José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 43 jogos (25 vitórias, 9 empates, 9 derrotas)
Em 2025/2026: 32 jogos (19 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)

Tds 28

Citação de: Gog em 13 de Fevereiro de 2026, 23:13Há aqui gente que so quer ter razão, e se for preciso o Benfica perder para isso então que perca!

Dizem ahh e tal fizemos só 3 remates (marcarmos dois golos, tivemos 2 penalties sonegados) mas esquecem-se completamente que o Santa Clara não teve nenhum remate de perigo, nem o golo deles é um remate perigoso.

Foi um jogo brilhante? não foi! Dificilmente alguém faz um jogo brilhante naquele relvado ainda para mais depois das chuvadas que houve! Merecemos mais do que ganhar o jogo assim como devíamos ter goleado o tondela e o Alverca!

Não gostam do Mourinho, estão no vosso direito. Agora meter uma pala nos olhos e não ver as melhoras evidentes na equipa....

Ndr: o Enzo é o Manu não são nenhum frederick e ou muito me engano serão a 4 e 5 opção para médio centro!
Tudo certo no que escreveste mas 2 notas.

1 - com Mourinho nem noutro relvado faríamos um jogo brilhante, são exceções os jogos brilhantes que fizemos e diria que os contaria com os dedos de uma mão

2 - descartar dessa maneira o Manu quando ele mal voltou de lesão e nem minutos tem tido ignora tudo o que ele passou. Além de não fazer sentido comparar tanto Manu como Enzo a Aursnes mesmo pelos espaços que ocupam. Faz sentido comparar Manu e Enzo

Gog

Citação de: Tds 28 em 14 de Fevereiro de 2026, 00:40
Citação de: Gog em 13 de Fevereiro de 2026, 23:13Há aqui gente que so quer ter razão, e se for preciso o Benfica perder para isso então que perca!

Dizem ahh e tal fizemos só 3 remates (marcarmos dois golos, tivemos 2 penalties sonegados) mas esquecem-se completamente que o Santa Clara não teve nenhum remate de perigo, nem o golo deles é um remate perigoso.

Foi um jogo brilhante? não foi! Dificilmente alguém faz um jogo brilhante naquele relvado ainda para mais depois das chuvadas que houve! Merecemos mais do que ganhar o jogo assim como devíamos ter goleado o tondela e o Alverca!

Não gostam do Mourinho, estão no vosso direito. Agora meter uma pala nos olhos e não ver as melhoras evidentes na equipa....

Ndr: o Enzo é o Manu não são nenhum frederick e ou muito me engano serão a 4 e 5 opção para médio centro!

1 - com Mourinho nem noutro relvado faríamos um jogo brilhante, são exceções os jogos brilhantes que fizemos e diria que os contaria com os dedos de uma mão

2 - descartar dessa maneira o Manu quando ele mal voltou de lesão e nem minutos tem tido ignora tudo o que ele passou. Além de não fazer sentido comparar tanto Manu como Enzo a Aursnes mesmo pelos espaços que ocupam. Faz sentido comparar Manu e Enzo
eu não descartei ninguém, eu só disse que acho que vão ser a 4 e 5 opção, precisamente por isso, porque são mais trincos e menos all round médios como são aursnes, barreiros e rios!

O que tu queres dizer não é brilhante, é vistoso, se há coisas que o Mourinho tem feito é jogos brilhantes pela sua carreira fora!

Tds 28

Citação de: Gog em 14 de Fevereiro de 2026, 00:50
Citação de: Tds 28 em 14 de Fevereiro de 2026, 00:40

eu não descartei ninguém, eu só disse que acho que vão ser a 4 e 5 opção, precisamente por isso, porque são mais trincos e menos all round médios como são aursnes, barreiros e rios!

O que tu queres dizer não é brilhante, é vistoso, se há coisas que o Mourinho tem feito é jogos brilhantes pela sua carreira fora!
O Barreiro e o Rios têm maior raio de ação que os 2 que mencionaste apesar de não descartar ainda o Manu da equação porque preenche bem o campo, mas falta-lhe a qualidade de um Aursnes.
Quanto à última frase, podemos ter um jogo brilhante sem que o futebol o seja. Vai depender dos critérios que usas

Machadinho57

Ganda ruie contratou um excelente diretor de comunicação!

jp23

SLBImpério

ISTO NÃO SÃO COISAS ÓBVIAS QUE TU OU ALGUÉM DA TUA EQUIPA DEVERIA SABER ANTES DO JOGO? CLUBE COM INCOMPETENTES DE M++++

"Prejudica todos. Houve um jogador do Santa Clara que me viu a falar com o Schjelderup sobre as botas e os pitões, porque eu tentava entender como é que ele não se aguentava de pé. O jogador do Santa Clara disse-me: "Mister, aqui com botas de borracha ou de alumínio, pitão pequeno ou grande, não há solução. Os jogadores vão sempre acabar por cair. Não se chatei com o seu jogador". Via-se perfeitamente também com o Trubin: cada vez que ele tinha de meter aqueles 100 kg num pé de apoio para jogar uma bola longa, caía sempre.

ricardoslb1988

Citação de: Tds 28 em 13 de Fevereiro de 2026, 23:10Não se esperava um futebol brilhante do Benfica. Mourinho nunca foi conhecido por colocar as equipas a jogar um futebol muito ofensivo e sempre dominante em relação ao adversário.
Sempre viveu muito de aproveitar as brechas das regras e dos árbitros em relação ao anti-jogo, de ter um futebol muito cínico e que para vencer se for preciso colocará a equipa a jogar um futebol feio esteja no Benfica, no Real Madrid, na Roma ou no Leiria. Não lhe interessa o adversário ou o clube onde está, o crucial é vencer. Prepara muito bem os jogos e destaca-se pelo discurso que é arrogantemente cativante e é imagem de marca.
Foi um treinador que embora a falta de futebol champanhe, eu sempre apreciei, mas no atual momento da sua carreira não me fez muito sentido ter vindo.
Quando saiu do United ou do Tottenham, provavelmente teria adorado mesmo com o trabalho dificílimo e sem resultados nos Spurs.
Atualmente, parece-me em muito uma sombra do que foi, mantendo como grandes diferenciadores o seu discurso e a sua postura. Se há coisa que não se pode negar é que ele sempre defenderá o clube onde está e não receará contrariar todos os outro, nem sequer se importará se do outro lado estiver um dos seus antigos clubes.
Perdeu a aura de vencedor nato e não é o Mourinho do football heritage e somamos a esse facto as substituições que são quase sempre duvidosas, o que começa a ser uma constante em treinadores do Benfica.
Resumindo numa frase o que escrevi, é um treinador que me gera um conflito de sentimentos enorme. Ora adoro porque me bate a nostalgia do vencedor que foi no passado, ora me dá vontade de arrancar os cabelos por parecer completamente a leste do que foi e passar a imagem de ser incapaz de se reinventar.
Chelsea 04/05 jogava muito

20Nico Gaitan20

Mr.Costa

Tem um fraquinho pelo Gonçalo Moreira.

Vê coisas muito boas no ivan lima e o olivio tome.

O anisio tem coisas de drogba.

O banjaqui e o neto isto e aquilo.

Joga o Tomás araujo com dedic de fora e prioste na bancada com aurnes de fora.

Brincadeira

Banana Split

Citação de: ricardoslb1988 em 14 de Fevereiro de 2026, 08:58
Citação de: Tds 28 em 13 de Fevereiro de 2026, 23:10Não se esperava um futebol brilhante do Benfica. Mourinho nunca foi conhecido por colocar as equipas a jogar um futebol muito ofensivo e sempre dominante em relação ao adversário.
Sempre viveu muito de aproveitar as brechas das regras e dos árbitros em relação ao anti-jogo, de ter um futebol muito cínico e que para vencer se for preciso colocará a equipa a jogar um futebol feio esteja no Benfica, no Real Madrid, na Roma ou no Leiria. Não lhe interessa o adversário ou o clube onde está, o crucial é vencer. Prepara muito bem os jogos e destaca-se pelo discurso que é arrogantemente cativante e é imagem de marca.
Foi um treinador que embora a falta de futebol champanhe, eu sempre apreciei, mas no atual momento da sua carreira não me fez muito sentido ter vindo.
Quando saiu do United ou do Tottenham, provavelmente teria adorado mesmo com o trabalho dificílimo e sem resultados nos Spurs.
Atualmente, parece-me em muito uma sombra do que foi, mantendo como grandes diferenciadores o seu discurso e a sua postura. Se há coisa que não se pode negar é que ele sempre defenderá o clube onde está e não receará contrariar todos os outro, nem sequer se importará se do outro lado estiver um dos seus antigos clubes.
Perdeu a aura de vencedor nato e não é o Mourinho do football heritage e somamos a esse facto as substituições que são quase sempre duvidosas, o que começa a ser uma constante em treinadores do Benfica.
Resumindo numa frase o que escrevi, é um treinador que me gera um conflito de sentimentos enorme. Ora adoro porque me bate a nostalgia do vencedor que foi no passado, ora me dá vontade de arrancar os cabelos por parecer completamente a leste do que foi e passar a imagem de ser incapaz de se reinventar.
Chelsea 04/05 jogava muito

Matemáticamente isso foi à 21 anos
Futebolísticamente representa 40 anos

Archie Bunker

Citação de: Gog em 13 de Fevereiro de 2026, 23:59
Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 23:33

Ahhh a diferença que é ler o que se escrevia aqui o ano passado, quando se lutava por todos os troféus e o que se escreve agora.
O que não vale ter aura....
bem sei que és um dos que vibra por teres razão! Espero que tenhas dissabores e que o Benfica ganhe!

E antes de dizerem que são os 65% isto não tem nada a ver com o Rui Costa, na pior das hipóteses vai ser a salvação dele
São muitas mais as vezes que acerto do que as que  erro, infelizmente....

Archie Bunker

Citação de: Lux Rubra em 13 de Fevereiro de 2026, 23:48Tem aquilo que falta no Benfica há 30 anos: um tomatal babilónico.

Treinador lendário.
Citação de: Lux Rubra em 13 de Fevereiro de 2026, 23:48Tem aquilo que falta no Benfica há 30 anos: um tomatal babilónico.

Treinador lendário.

Isso é baseado em que?

Lux Rubra

Citação de: Archie Bunker em 14 de Fevereiro de 2026, 10:44

Treinador lendário.

Treinador lendário.

Isso é baseado em que?

Qual das afirmações?

Archie Bunker

Citação de: Lux Rubra em 14 de Fevereiro de 2026, 11:00
Citação de: Archie Bunker em 14 de Fevereiro de 2026, 10:44

Treinador lendário.

Treinador lendário.

Isso é baseado em que?

Qual das afirmações?

Todas.
E estou a falar no que fez no Benfica não no que fez na sua carreira.

Moikano

Ha pormenores na pressão alta e no posicionamento defensivo que a equipa evolui mesmo muito.

Nas alas parece nitido que também estamos a jogar muito melhor, Prestianni está um monstro e vai crecer muito.

Gistava de ver o Prioste com mais minutos mas de resto nada a apontar.

Fora de campo o Benfica é só e apenas José Mourinho e o resto é paisagem. Até os jogadores devem notar a diferença, finalmente temos alguém que defende a equipa e a instituição.

Devia ser uma lição para todo e qualquer treinador que venha a ter o cargo de treinador do Glorioso. Mas sobretudo uma lição para os adeptos e socios.