José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 43 jogos (25 vitórias, 9 empates, 9 derrotas)
Em 2025/2026: 32 jogos (19 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)

lonstrup

Citação de: Pleasure_+_Pain em 16 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2026, 15:18
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2026, 15:06
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2026, 15:02

Ah e tal, o melhor onze de Mourinho, o Enke é superior ao Trubin porque sim...

A memória de peixe do Benfiquista.

Rio-me sempre, mas sempre com esse lance de génio de um dos maiores pernetas da nossa história, Ronaldo Guiaro. Parecia o Fenómeno.

O Enke tinha imenso potencial. Era claramente um diamante em bruto. Por algum motivo foi para Barcelona e, mais tarde na carreira, chegou a titular da selecção alemã.
Mas claro que frangou por cá. Era um puto que veio, supostamente, para terceiro guarda-redes.
O Enke era um guarda redes muito talentoso, com um potencial enorme. E um bom guarda redes. Só o Heynckes para o trazer para cá, um treinador com gabarito. Tanto Enke como Trubin são bons guarda redes. Quem passou pelo Vietname sabe do que eu estou a falar.

Quanto ao Ronaldo Guiaro, enfim estou como tu, é um mistério. Nunca percebi como o gajo apareceu cá (terá sido o Autuori a traze-lo?).

Foi nessa altura, sim. Mas o Autuori já tinha ido de vela.
O Ronaldo chegou a meio da época, salvo erro. Mas vinha com algum cartel do Brasil. Titular do Atlético Mineiro, que era uma bela equipa naquela altura.
Aqui, não deu nada.

Nessa altura, também tínhamos o Bermúdez, central colombiano que foi um fiasco aqui...mas que se tornou um ídolo no Boca Juniors a seguir.

São momentos. E naquela altura, qualquer jogador era triturado pela falta de qualidade, de organização, de tudo. Estamos a falar do Vietname...
pois, terá vindo na mesma altura do Valdir e do Amaral?

lonstrup

Citação de: raymanzarek em 16 de Fevereiro de 2026, 16:24Espero bem que não saia. A equipa começa a dar sinais que joga com confiança e temos várias opções de primeira linha a regressarem.

Sempre que há o mínimo de estabilidade é sempre a mesma coisa. Agora é dar dois anos de contrato ao homem e deixá-lo trabalhar.

Os jogadores têm-lhe respeito e é dos únicos que os pode criticar e eles continuam a tentar jogar e a correr em campo. Só isso diz muito de um líder e da sua capacidade de gerir homens.

E mesmo futebolisticamente falando, têm-se notado algumas melhorias. Vamos ver...
Porquê dar dois anos? Ele já tem apalavrado mais 1 ano.

JPSilva

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2026, 16:54
Citação de: raymanzarek em 16 de Fevereiro de 2026, 16:24Espero bem que não saia. A equipa começa a dar sinais que joga com confiança e temos várias opções de primeira linha a regressarem.

Sempre que há o mínimo de estabilidade é sempre a mesma coisa. Agora é dar dois anos de contrato ao homem e deixá-lo trabalhar.

Os jogadores têm-lhe respeito e é dos únicos que os pode criticar e eles continuam a tentar jogar e a correr em campo. Só isso diz muito de um líder e da sua capacidade de gerir homens.

E mesmo futebolisticamente falando, têm-se notado algumas melhorias. Vamos ver...
Porquê dar dois anos? Ele já tem apalavrado mais 1 ano.

Como se o Mourinho quisesse andar a renovar contratos.

fjorge

Acho que o tabu se fica ou não na próxima época tem de acabar. Mais uma vez vamos andar ao sabor do vento, neste caso daquilo que o Mourinho quer.

Flirt4ever

Bolas, não gostei nada da conversa sobre poder voltar a utilizar o Barreiro a avançado ou os médios centro como alas.

Caramba, isso seria um retrocesso ENORME!!!

JPSilva

Citação de: fjorge em 16 de Fevereiro de 2026, 17:01Acho que o tabu se fica ou não na próxima época tem de acabar. Mais uma vez vamos andar ao sabor do vento, neste caso daquilo que o Mourinho quer.

Nunca vais conseguir evitar isso como um tipo como o Mourinho, ele faz efetivamente o que quer.

Godescalco

Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2026, 17:02
Citação de: fjorge em 16 de Fevereiro de 2026, 17:01Acho que o tabu se fica ou não na próxima época tem de acabar. Mais uma vez vamos andar ao sabor do vento, neste caso daquilo que o Mourinho quer.

Nunca vais conseguir evitar isso como um tipo como o Mourinho, ele faz efetivamente o que quer.

Só não há tabus e novelas sobre a continuidade com treinadores que ninguém quer.

Não é o caso do Mourinho.

rsd

Como é que acabas com isso? Só se antecipares o mundial.

JPSilva

Citação de: Godescalco em 16 de Fevereiro de 2026, 17:03

Só não há tabus e novelas sobre a continuidade com treinadores que ninguém quer.

Eu também acho que ninguém realmente o quer, pelo menos ninguém que ele esteja interessado.

lonstrup

Não vai acabar. É como a pancada da Comunicação Social sobre o Passos Coelhos. O homem pode dizer mil vezes que não volta à política, que a CS diz sempre que o não é um talvez.

Com Mourinho seria o mesmo. Tudo o que ele dissesse padeceria do mesmo mal. Diz que fica, mas depois do mundial vamos ver.

O tabu só vai acabar quando um novo selecionador for escolhido. Até lá não acaba.

fjorge

Citação de: rsd em 16 de Fevereiro de 2026, 17:04

Como é que acabas com isso? Só se antecipares o mundial.

Sim, sei que é dificil acabar com isso, mas alimentar isto é péssimo para o Benfica.

Godescalco

Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2026, 17:05

Eu também acho que ninguém realmente o quer, pelo menos ninguém que ele esteja interessado.

Além da Selecção Nacional, assumindo que Martínez não continua, ainda há um rol de clubes que poderão ter sempre interesse em Mourinho. O Real Madrid é um deles.

Isso acaba por ser inevitável dado o estatuto que Mourinho conquistou no futebol. É um nome sempre apetecível, mesmo já na recta final da carreira.

Villaridis

editado porque disse m*

Fguerreiro54

Citação de: Flirt4ever em 16 de Fevereiro de 2026, 17:02Bolas, não gostei nada da conversa sobre poder voltar a utilizar o Barreiro a avançado ou os médios centro como alas.

Caramba, isso seria um retrocesso ENORME!!!

Quando ouvi isso de que o Barreiro não podia jogar noutra posição porque não havia mais opções até me deu um arrepio... Não quero acreditar que com o Rafa e o Sudakov vai voltar a meter o Barreiro a 10

JPSilva

Citação de: Godescalco em 16 de Fevereiro de 2026, 17:13
Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2026, 17:05

Além da Selecção Nacional, assumindo que Martínez não continua, ainda há um rol de clubes que poderão ter sempre interesse em Mourinho. O Real Madrid é um deles.

Isso acaba por ser inevitável dado o estatuto que Mourinho conquistou no futebol. É um nome sempre apetecível, mesmo já na recta final da carreira.

Ver para crer. Especula-se muito mas achar que o Florentino vai mesmo apostar no homem outra vez, duvido.