José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 45 jogos (26 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 34 jogos (20 vitórias, 6 empates, 8 derrotas)

Mestre

Citação de: vermelhao_33 em 26 de Fevereiro de 2026, 08:39
Citação de: Mestre em 26 de Fevereiro de 2026, 08:13
Citação de: vermelhao_33 em 26 de Fevereiro de 2026, 07:46O treinador mais bem pago de sempre do Benfica entrou mudo e saiu calado do jogo mais Importante da epoca.

Pelo meio conseguiu matar a equipa com Uma sequencia de substituicoes queirozianas.

Sabes qual é o jogo mais importante?

É o próximo, este estava com o baile armado desde a 1a mão.

Percebo em parte, mas neste jogo tinha SE que SE dar tudo, pelo clube, pelos adeptos e porque estava AO nosso alcance.

A conferencia de imprensa correu lhe Mal e optou por SE defender remetendo SE AO silencio.

SE a minha avó tivesse tomates, era o meu avô

isaias

Citação de: dsdsds44 em 26 de Fevereiro de 2026, 10:08
Citação de: Cob92 em 26 de Fevereiro de 2026, 10:05A cereja no topo do bolo è ele ir para Madrid e haver suspeitas como aconteceu com o Fenerbahce

Ele vai para a federação ou para um clube mediano na Europa.

Nunca mais vai treinar uma grande equipa.

Clube mediano na Europa é aquilo que o Benfica do banana está transformado.

cambi

No primeiro jogo com o Real o Mourinho disse que ia jogar de uma maneira que não gosta!!!!ganhou e bem por 4-2 ,agora nestes dois jogos jogou como gosta e perdeu, já se devia ter reformado há 10 anos,que atraso de vida,pqp

Rúben Gomes

Xavi Hernandez.

Marcelo Gallardo.

Até podem ir buscar o Roger outra vez.

pmmp20

Citação de: Rúben Gomes em 26 de Fevereiro de 2026, 11:33Xavi Hernandez.

Marcelo Gallardo.

Enquanto o Rui Vale Azevedo continuar. Tanto faz.

pevmac

Citação de: isaias em 26 de Fevereiro de 2026, 11:07
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 26 de Fevereiro de 2026, 10:57Um pavão sem um pingo de vergonha na puta da cara. Vai-se pôr a andar quando lhe apetecer e ainda se ri de nós. Mas há quem ainda ache que está aqui a solução seja para o que for. O número ridículo de sair do hotel em Madrid para «visitar um amigo no hospital» é digno de um treinador do Arrentela, que sai da pensão na visita ao Rilhafoles para visitar um conhecido.
Ponha-se nas putas e depressa.

Mourinho está acima do Benfica do banana.
Foi o trunfo eleitoral do banana. O banana terá ganho as eleições (aparentemente) por causa do Mourinho. Ou seja, o Mourinho tem o banana na mão (não é difícil ter um banana na mão). O Mourinho faz o que quer e o banana aceita, até porque o que o banana não quer é ter trabalho e preocupações. Se o Benfica andasse pelo 7º ou 8º lugares, o banana aceitaria. Porque, afinal de contas, trata-se do Mourinho, o trunfo eleitoral, a jogada de mestre de uma mente tacanha, como tal, teremos de aceitar tudo, até a sua falta de ambição.

Por causa do Mourinho e daquela "superstar" dos diretores desportivos, o Mário Branco! Que seria de nós sem ele!?

Pleasure_+_Pain

Citação de: pmmp20 em 26 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Rúben Gomes em 26 de Fevereiro de 2026, 11:33Xavi Hernandez.

Marcelo Gallardo.

Enquanto o Rui Vale Azevedo continuar. Tanto faz.

Ora bem.

pevmac

Citação de: Mestre em 26 de Fevereiro de 2026, 11:10
Citação de: vermelhao_33 em 26 de Fevereiro de 2026, 08:39
Citação de: Mestre em 26 de Fevereiro de 2026, 08:13
Citação de: vermelhao_33 em 26 de Fevereiro de 2026, 07:46O treinador mais bem pago de sempre do Benfica entrou mudo e saiu calado do jogo mais Importante da epoca.

Pelo meio conseguiu matar a equipa com Uma sequencia de substituicoes queirozianas.

Sabes qual é o jogo mais importante?

É o próximo, este estava com o baile armado desde a 1a mão.

Percebo em parte, mas neste jogo tinha SE que SE dar tudo, pelo clube, pelos adeptos e porque estava AO nosso alcance.

A conferencia de imprensa correu lhe Mal e optou por SE defender remetendo SE AO silencio.

SE a minha avó tivesse tomates, era o meu avô

"Quando eu repeti a quinta série, êh
Tirava E, D, de vez em quando um C
Mais de dez mil anos se passaram-se
Cê, cê, cê-cererê-cê-cê"

HB

Ontem o Tralhão falou tantas vezes em "orgulho", citando inclusive o Mourinho, que só fiquei surpreendido dele não ter sacado uma deixa ainda recente do mesmo Mourinho.

lonstrup

Citação de: Archie Bunker em 26 de Fevereiro de 2026, 09:38
Citação de: lonstrup em 26 de Fevereiro de 2026, 09:20
Citação de: Zetuga em 26 de Fevereiro de 2026, 06:56Acho que a equipa esta melhor, e teve a atitute certa ontem. Nao consigo ignorar que há diferença de qualidade que nos fez perder o jogo. Basta ver ps dois golos sofridos, partindo de dois erros defensivos e acabando em duas finalizações implacaveis. O Courtois com algumas defesas impressionantes. E deu para ver em varios momentos o pouco tempo para decidir bem.

As substituições foram tardias, e quando foram feitas ja foram um assumir da derrota e ja a pensar no que ai vem.

Para o que ai vem, duas coisas:
- curioso pars ver a reaccao do grupo no pos-incidente... estao mesmo unidos a volta do Prestiani ou estao mais divididos que nunca. Eu temo que seja a segunda e Mourinho vai ter que gerir isto muito bem
- a questao da qualidade ja nao se vai por, ou melhor, nos jogos que faltam essa questão sera oposta. O tempo de trabalho, idem. A atitute tem que ser a certa. Tudo o que seja abaixo do segundo lugar sera' um tremendo fracasso para Mourinho
eu não me guio por posições,  mas por pontos feitos.

Se fizermos abaixo dos 81/82 pontos, Mourinho não tem condições para continuar. Não trouxe nada ao Benfica. Se fizer mais do que isso, então já traz algo em que trabalhar para o ano.

Mas que interessa fazer 81 pontos quando em janeiro já estávamos, realisticamente, fora de todas as competições?
porque não deves fazer uma análise simplesmente situacional. Porque cada época é uma temporada diferente. Se fosses campeão com 75 pontos estaria tudo bem?

portanto fazes uma análise contextual. analisas os pontos feitos em contraste com o que fizeste noutras temporadas. Isto compara o que TU fizeste, e não está dependente do que os outros fazem.

Saveloy

Citação de: lonstrup em 26 de Fevereiro de 2026, 11:43
Citação de: Archie Bunker em 26 de Fevereiro de 2026, 09:38
Citação de: lonstrup em 26 de Fevereiro de 2026, 09:20
Citação de: Zetuga em 26 de Fevereiro de 2026, 06:56Acho que a equipa esta melhor, e teve a atitute certa ontem. Nao consigo ignorar que há diferença de qualidade que nos fez perder o jogo. Basta ver ps dois golos sofridos, partindo de dois erros defensivos e acabando em duas finalizações implacaveis. O Courtois com algumas defesas impressionantes. E deu para ver em varios momentos o pouco tempo para decidir bem.

As substituições foram tardias, e quando foram feitas ja foram um assumir da derrota e ja a pensar no que ai vem.

Para o que ai vem, duas coisas:
- curioso pars ver a reaccao do grupo no pos-incidente... estao mesmo unidos a volta do Prestiani ou estao mais divididos que nunca. Eu temo que seja a segunda e Mourinho vai ter que gerir isto muito bem
- a questao da qualidade ja nao se vai por, ou melhor, nos jogos que faltam essa questão sera oposta. O tempo de trabalho, idem. A atitute tem que ser a certa. Tudo o que seja abaixo do segundo lugar sera' um tremendo fracasso para Mourinho
eu não me guio por posições,  mas por pontos feitos.

Se fizermos abaixo dos 81/82 pontos, Mourinho não tem condições para continuar. Não trouxe nada ao Benfica. Se fizer mais do que isso, então já traz algo em que trabalhar para o ano.

Mas que interessa fazer 81 pontos quando em janeiro já estávamos, realisticamente, fora de todas as competições?
porque não deves fazer uma análise simplesmente situacional. Porque cada época é uma temporada diferente. Se fosses campeão com 75 pontos estaria tudo bem?

portanto fazes uma análise contextual. analisas os pontos feitos em contraste com o que fizeste noutras temporadas. Isto compara o que TU fizeste, e não está dependente do que os outros fazem.

Precisamente porque cada época é diferente é que a análise por pontos é má.

Há anos em que os clubes de meio da tabela estão mais fracos e perdem contra qualquer do top-4/5. Noutros anos estão mais competitivos e podem facilmente roubar pontos aos candidatos.

Há anos em que perder pontos contra os últimos três é imperdoável, noutros acontece a todos.

A análise por pontos assenta no pressuposto que é igualmente fácil fazer X pontos em qualquer que seja a temporada, o que é óbviamente errado.

Espártaco

Boa tarde.

O pior treinador da história do Benfica já foi despedido?

isaias

Citação de: pevmac em 26 de Fevereiro de 2026, 10:40Vender todo o entulho que lá anda (a começar pelo poste de iluminação pública ucraniano...), mandar o Zé Mou de férias, dar o comando da equipa A ao Vítor Vinha, e colocar os miúdos em campo!!!
Urge uma revolução! Uma revolução Benfiquista! Uma espécie de "Busby Babies" dos nossos dias!

SB

Estamos todos à espera que a mudança surja da continuidade.

vmf76

Boa abordagem inicial em teoria, se contasse com mudanças lógicas na 2ª parte, execepto:

Inexplicável a utilização do Pavlidis, um gajo que se nota estar de rastos e com reflexos de uma tábua, era jogo mais que óbvio para pôr Ivanovic, mesmo não correndo bem, entraria o Pavlidis para o substituir mas pelos vistos serve para extremo onde ainda não funcionou uma única vez mas não serve para desgastar os centrais do Real.

Seria de pôr o Dedic a morder os calcanhares e ter o Tomás na compensação o tempo todo no Vini mas sabe-se lá porquê deram-lhe todo o espaço do mundo para receber a bola e com o Rios a olhar para o boneco, onde eu suponha que faria o apoio ao Dedic (o que o Prestiani fez muito bem na Luz), ainda por cima sem Mbappe a ser outra ameaça em velocidade.

Falhou pontualmente ou notou-se que o Real dominou o meio com dois gajos contra os nossos 3, o apoio defensivo do Shel na ala (embora tenha compensado a semear o pânico no ataque)

Inconcebível o deixar passar o jogo até aos 80m com 1-1 sem mudanças com Rafa e Pavlidis a dar zero ao jogo, e depois com subs que deram o jogo ganho ao Real.

Não haver nínguem a dar um pau logo de ínicio ao Vini (que foi de longe o melhor deles) é só comcebível num clube de conas moles como nos tornámos, o único que tem espinha ali é o Ota.

Enfim...

pevmac

Citação de: isaias em 26 de Fevereiro de 2026, 11:58
Citação de: pevmac em 26 de Fevereiro de 2026, 10:40Vender todo o entulho que lá anda (a começar pelo poste de iluminação pública ucraniano...), mandar o Zé Mou de férias, dar o comando da equipa A ao Vítor Vinha, e colocar os miúdos em campo!!!
Urge uma revolução! Uma revolução Benfiquista! Uma espécie de "Busby Babies" dos nossos dias!

SB

Estamos todos à espera que a mudança surja da continuidade.

Só não percebo é como ainda não sucedeu. Não estava à espera...
Manter tudo na mesma, esperando resultados diferentes! A máxima da chalupada "sixty-five percent"!