José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 52 jogos (31 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 41 jogos (25 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

PontapeDoIsaias

Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2026, 11:26
Citação de: PontapeDoIsaias em 23 de Abril de 2026, 11:19
Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2026, 11:11E que tal os fanboys bazarem daqui, os fanboys do Jesus, do Mourinho, do Amorim.

E deixarem os adeptos do Benfica a discutir o desempenho do treinador do Benfica.
Achas que isso e possivel?

A unica opcao racional e continuar com mourinho e dar lhe as condicoes necessarias para implementar as suas ideias de jogo.

Se isto e o melhor para o clube? Eu ja nem sei o que e o melhor para clube.

Mas andar sempre a saltar de treinador e garantido que nao é.

O mourinho entrou ja com epoca a decorrer e perdeu a parte mais fulcral de qualquer epoca que e a pre. Quer pela construcao do plantel quer pelas ideias de jogo.

Se lhe dando todas estas coisas , falhar entao tem de sair.

Mas isto so era possivel discutir sem o extremismo que se ve neste forum. De parte a parte
tu também és um pouco extremista, não? Dizer que só há uma opção racional, é em si mesmo, irracional.

E mais. O argumento que usas não seria aplicável também aos jogadores, por exemplo?

A unica opcao racional é continuar com estes jogadores e dar-lhes as condicoes necessarias para explanarem o seu futebol.

O argumento da continuidade e do tempo, se esse é o teu argumento, tem de ser aplicável a todos. Se aplicas a um aspecto e não a outros, deixa de ser um argumento racional.

Quanto a mim, o argumento mais honesto que se deve fazer é ponderar se achamos que olhando para o Benfica do presente, Mourinho já mostrou argumentos que pode levar o Benfica à vitória na próxima época. Não é ter fezada que ele, com outras condições, vai mostrar esses argumentos.

Não, é olhar para o trabalho dele, e vendo o trabalho que ele já fez, se encontramos algo que nos diz «é o homem certo para nos levar ao título na próxima época».

Porque esta foi a temporada para mourinho mostra os seus argumentos e qualidades. A ausência de títulos pode ser compreendida e contextualizada. Mas os argumentos, o trabalho prático, tem de existir.
E a unica opcao dentro do que faz sentido , sim.
Fui da mesma opiniao apos a segunda epoca do Roger.

E sim , o mesmo se aplica a alguns jogadores. Desiste se muito rapido de tudo neste clube.

Lebohang Mokoena

Citação de: 1979 em 23 de Abril de 2026, 11:53Factos:

O Benfica é a equipa com mais pontos na segunda volta, até ao momento.

Também um facto: vamos ganhar bola

Santolas

Mais um troféu para juntar ao 3º lugar sem derrotas.

Espártaco

Citação de: Lebohang Mokoena em 23 de Abril de 2026, 12:28

Também um facto: vamos ganhar bola
Sim, mas o Bomborim...

J_PN

"dar lhe as condicoes necessarias para implementar as suas ideias de jogo."

Alguém me sabe dizer qual a ideia de jogo do Mourinho? Há anos que não se percebe

Red Bullet

Citação de: PontapeDoIsaias em 23 de Abril de 2026, 11:19
Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2026, 11:11E que tal os fanboys bazarem daqui, os fanboys do Jesus, do Mourinho, do Amorim.

E deixarem os adeptos do Benfica a discutir o desempenho do treinador do Benfica.
Achas que isso e possivel?

A unica opcao racional e continuar com mourinho e dar lhe as condicoes necessarias para implementar as suas ideias de jogo.

Se isto e o melhor para o clube? Eu ja nem sei o que e o melhor para clube.

Mas andar sempre a saltar de treinador e garantido que nao é.

O mourinho entrou ja com epoca a decorrer e perdeu a parte mais fulcral de qualquer epoca que e a pre. Quer pela construcao do plantel quer pelas ideias de jogo.

Se lhe dando todas estas coisas , falhar entao tem de sair.

Mas isto so era possivel discutir sem o extremismo que se ve neste forum. De parte a parte

É essa a minha opinião.

El Tacuara

Não vale um crll como treinador e ainda é mais fraco como homem

Um verdadeiro esterco

Dito isto, que fique... estão bem uns para os outros. Sócios, presidente e técnico, tudo merda

parreira 96

Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 10:59
Citação de: parreira 96 em 23 de Abril de 2026, 09:59
Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 08:34
Citação de: Haywire em 23 de Abril de 2026, 08:24
Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 08:09
Citação de: Haywire em 23 de Abril de 2026, 07:36
Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 05:54
Citação de: Red Bullet em 23 de Abril de 2026, 00:09
Citação de: overmarte em 22 de Abril de 2026, 20:24Amorim é o Mourinho do ano 2000.

Encosta quem ele achar que é tóxico e nao aceita ingerências.

Se tiver de jogar o Manel, joga.

fds leio aqui com cada uma!

Mourinho em 2000 era praticamente inigualável, o Amorim é apenas mais um "wannabe" q ai anda aos caídos.

O Amorim qdo acabar a carreira o mais provável é nem ter 1/10 dos títulos do Mourinho.
As pessoas não fazem ideia do que era Mourinho em 2000 para dizer uma banalidade dessas.
Não tivesse sido um certo bêbado de merda e teríamos voltado a ser campeões bem antes de 2005 com ele ao leme e quem sabe algo mais.
O Mourinho em 2000 não era o que é o Amorim atualmente. O Amorim já é um treinador com sucesso e em 2000, Mourinho não era nada disso.

Recordo-me da desconfiança de quando foi dado como novo treinador mas também me recordo do nojo que fiquei ao Vilarinho quando o despediu para regressar o Toni.

O trabalho que o Mourinho estava a fazer naquela equipa era significativo mas dizer que o Mourinho estava consolidado como treinador nessa altura é absurdo.
O Mourinho em 2000 já dava 3-0 ao Sporting e no ano seguinte estava em terceiro a meio da época com o Leiria. O Bomborim nem nascendo 10 vezes chegará a esse nível.
Escusas de me voltar a citar, eu não quero qualquer conversa contigo. Não és uma pessoa séria e aquilo que escreves não é nem relevante nem inteligente o suficiente para valer a pena rebater.
Já tu és um exemplo de inteligência em comparares um treinador que deixou o United a 4 pontos da descida a alguém que mudou por completo o paradigma do futebol na década de 2000.
Faz boa viagem.
Qual é a necessidade de seres mentiroso? Quando é que o Ruben Amorim deixou o united a 4 pontos da descida?
Erro meu, pois o 14º não é zona de descida. De qualquer das formas não deixa de ser um facto que o United estava com ele, bastante próximo dos lugares acima do 10º. Coisa que deixou de estar assim que saiu.
Pronto, estás apresentado. Quando nem sequer sabes ler uma tabela com cores e legendas, como é que alguém pode levar a serio aquilo que tu dizes?

_Xebola_

Citação de: parreira 96 em 23 de Abril de 2026, 13:17
Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 10:59
Citação de: parreira 96 em 23 de Abril de 2026, 09:59
Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 08:34
Citação de: Haywire em 23 de Abril de 2026, 08:24
Citação de: overmarte em 22 de Abril de 2026, 20:24Amorim é o Mourinho do ano 2000.

Mourinho em 2000 era praticamente inigualável, o Amorim é apenas mais um "wannabe" q ai anda aos caídos.

O Amorim qdo acabar a carreira o mais provável é nem ter 1/10 dos títulos do Mourinho.
As pessoas não fazem ideia do que era Mourinho em 2000 para dizer uma banalidade dessas.
Não tivesse sido um certo bêbado de merda e teríamos voltado a ser campeões bem antes de 2005 com ele ao leme e quem sabe algo mais.
O Mourinho em 2000 não era o que é o Amorim atualmente. O Amorim já é um treinador com sucesso e em 2000, Mourinho não era nada disso.

Recordo-me da desconfiança de quando foi dado como novo treinador mas também me recordo do nojo que fiquei ao Vilarinho quando o despediu para regressar o Toni.

O trabalho que o Mourinho estava a fazer naquela equipa era significativo mas dizer que o Mourinho estava consolidado como treinador nessa altura é absurdo.
O Mourinho em 2000 já dava 3-0 ao Sporting e no ano seguinte estava em terceiro a meio da época com o Leiria. O Bomborim nem nascendo 10 vezes chegará a esse nível.
Escusas de me voltar a citar, eu não quero qualquer conversa contigo. Não és uma pessoa séria e aquilo que escreves não é nem relevante nem inteligente o suficiente para valer a pena rebater.
Já tu és um exemplo de inteligência em comparares um treinador que deixou o United a 4 pontos da descida a alguém que mudou por completo o paradigma do futebol na década de 2000.
Faz boa viagem.
Qual é a necessidade de seres mentiroso? Quando é que o Ruben Amorim deixou o united a 4 pontos da descida?
Erro meu, pois o 14º não é zona de descida. De qualquer das formas não deixa de ser um facto que o United estava com ele, bastante próximo dos lugares acima do 10º. Coisa que deixou de estar assim que saiu.
Pronto, estás apresentado. Quando nem sequer sabes ler uma tabela com cores e legendas, como é que alguém pode levar a serio aquilo que tu dizes?

Deixem-se de brigas caralho...

O rapaz é fã da porca Swift, do João Mário e do rabeta madeirense, estás à espera do que?

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:

zefo

Quem defende o Mourinho está ao nível de quem defende o RC

SuburbanRebel

Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 11:18
Citação de: Haywire em 23 de Abril de 2026, 11:06
Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 11:03
Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Abril de 2026, 09:59
Citação de: Trapattoni em 23 de Abril de 2026, 08:33
Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Abril de 2026, 08:23

Trap, o Amorim hoje é mais treinador que o Mourinho.
Só se for num universo paralelo.
Nao amigo, é mesmo no planeta Terra. O Mourinho não resultou, infelizmente. E bem torci para o seu sucesso connosco. Mas não dá mais. Que vá para o Real, Chelsea, seleção... No Benfica é que não.
Independentemente do Mourinho resultar, não é o Bamborim dos COVIDs e troncos suecos que vinha resolver merda alguma. É um treinador fraquissimo para a nossa realidade, uma fraude, um embuste e acima de tudo um hipócrita que jamais devia voltar ao nosso clube.
Ignorando tudo o resto do teu comentário que é o nível habitual de quem não consegue argumentar.

Hipócrita? O tipo que é despedido do United porque nunca mudou de ideias é hipócrita?!
Hipócrita porque um gajo que se diz(ia) benfiquista ou doente pelo Benfica jamais apoiaria um clube rival num jogo que decidiria um titulo estando noutro clube.

No fundo estava a torcer por ele próprio.

Ele saiu do Sporting com 2 ligas ganhas e neste momento tem 3.

Villaridis

Citação de: 30min à Benfica em 23 de Abril de 2026, 11:05A desculpa que o plantel é uma merda só dá jeito quando convém.

O plantel era uma merda quando estávamos a 7 pontos do SCP do JJ em 2015/16.

Depois, já era bom.

O plantel era uma merda quando estávamos a 7 pontos do FCP do JJ em 2018/19.

Depois, já era bom.

O plantel era uma merda no início de 2024/25.

Depois, já não era assim tão mau.

O plantel tinha muitas opções de qualidade e Lage era um treinador feliz, isto dito pelo próprio Mourinho no início de 2025/26.

Afinal, meses depois e já após um vergonhoso mercado de inverno, o plantel é uma merda.

Epá, aprendam a identificar os erros onde realmente eles residem.

PS: um treinador, se for bom, arranja maneira de remendar a equipa com a aposta a sério num ou outro jovem da equipa B ou júniores e/ou a contratação de um ou dois jogadores com qualidade no mercado de Janeiro. O Mourinho não fez absolutamente nada disto. Os jovens que colocou a jogar uns minutos não tem tido continuidade e nenhum deles joga a titular. A única coisa que fez, foi colocar o Schelderup a jogar, isto depois de ter quase sido vendido ao Brugge...
FCP do JJ ?

CLX

Citação de: Benfanatic em 22 de Abril de 2026, 09:49Melhor treinador que tivemos desde o JJ de há dez anos, o resto são lérias.
arrisco a dizer que todos os que vieram depois desse JJ eram melhor que ele .

30min à Benfica

Citação de: Villaridis em 23 de Abril de 2026, 13:55
Citação de: 30min à Benfica em 23 de Abril de 2026, 11:05A desculpa que o plantel é uma merda só dá jeito quando convém.

O plantel era uma merda quando estávamos a 7 pontos do SCP do JJ em 2015/16.

Depois, já era bom.

O plantel era uma merda quando estávamos a 7 pontos do FCP do JJ em 2018/19.

Depois, já era bom.

O plantel era uma merda no início de 2024/25.

Depois, já não era assim tão mau.

O plantel tinha muitas opções de qualidade e Lage era um treinador feliz, isto dito pelo próprio Mourinho no início de 2025/26.

Afinal, meses depois e já após um vergonhoso mercado de inverno, o plantel é uma merda.

Epá, aprendam a identificar os erros onde realmente eles residem.

PS: um treinador, se for bom, arranja maneira de remendar a equipa com a aposta a sério num ou outro jovem da equipa B ou júniores e/ou a contratação de um ou dois jogadores com qualidade no mercado de Janeiro. O Mourinho não fez absolutamente nada disto. Os jovens que colocou a jogar uns minutos não tem tido continuidade e nenhum deles joga a titular. A única coisa que fez, foi colocar o Schelderup a jogar, isto depois de ter quase sido vendido ao Brugge...
FCP do JJ ?

SC.

Erro meu.

Benfanatic

Citação de: CLX em 23 de Abril de 2026, 13:55
Citação de: Benfanatic em 22 de Abril de 2026, 09:49Melhor treinador que tivemos desde o JJ de há dez anos, o resto são lérias.
arrisco a dizer que todos os que vieram depois desse JJ eram melhor que ele .

A nível de currículo então nem se fala.