José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

IPASLB

Citação de: pedro16 em 27 de Abril de 2026, 09:23Já lá vai muito tempo desde que me lembro de uma equipa de Mourinho a jogar bom futebol.
Por isso se estão todos a contar que ele montando o plantel para a próxima época vamos passar a jogar bom futebol podem tirar o cavalinho da chuva.
Vai sim trazer alguns jogadores mais fortes fisicamente e que aumentem a agressividade geral da equipa.
Mourinho sempre foi e sempre será um pragmático se estão á espera de um futebol de posse bonito com um Benfica a impor o seu estilo de jogo em qualquer campo vão ter uma grande decepção.
No final eu vou querer mais é Títulos, independentemente de se jogar melhor ou não.

ruicouto10

Esqueçam o Mourinho!
Vai acabar na seleção!! Sempre foi essa a pintura quando veio para cá!

Só não vai acontecer se:
* Portugal efetuar boa campanha!
* A proposta do Real Madrid não se concretizar!!

Está se a foder para o Benfica!!

Assim como o Rui... mas como só tem fiés em florença.. não tem mais poiso onde ficar a mamar da teta dos seguidores!!!

Os lagartos uma vez mais vão ser mais rapidos a trocar de treinador... e até de presidente!!!

OrangeEagle

No sábado senti o mister com uma energia diferente. Acredito que para o bem ou para o mal alguma coisa ficou definida na semana passada.

Benfanatic

Renovar já!!! Não me recordo de ver o SLB jogar assim desde a era Enzo Fernandez.

Archie Bunker

Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 09:40Renovar já!!! Não me recordo de ver o SLB jogar assim desde a era Enzo Fernandez.

Jogar assim como?
Ainda a época passada goleamos duas vezes o porto, goleamos atlético Madrid, ganhamos em Turim, marcamos 4 golos ao Barcelona,marcamos mais 20 golos na liga do que este ano, ganhamos taça liga, supertaça....

Aos 75m. de jogo com o Moreirense tínhamos 3 remates á baliza...

Benfanatic

Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 09:54
Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 09:40Renovar já!!! Não me recordo de ver o SLB jogar assim desde a era Enzo Fernandez.

Jogar assim como?

Nem vês os jogos...grande benfiquista.

Archie Bunker

Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 09:57

Jogar assim como?

Isso é doença.
Até os maiores defensores dele dizem que não se joga nada, mas que os "resultados" aparecem...

Androico

Curiosamente, caso o Sporting não tivesse esta escorregadela, acredito que poderia continuar apesar de ficarmos em 3º lugar. Agora, a depender de nós, caso não consiga assegurar a qualificação para a champions, a malta não lhe vai perdoar e vai à sua vida.

Benfanatic

Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 10:02

Jogar assim como?

Isso é doença.
Até os maiores defensores dele dizem que não se joga nada, mas que os "resultados" aparecem...

Não conseguir ver as diferenças entre o que se joga hoje e o que se jogava com o outro treinador com praticamente o mmo plantel é simplesmente idiótico. Ou então pura má-fé.

Croissant

Ainda pode conseguir o 2º lugar. A má noticia é que os lagartos vão correr com o Rui Borges.

Bleach

Com os 3 jogos difíceis que nos esperam alguém acredita mesmo que vamos acabar em 2°?

pedrompcosta

Citação de: Androico em 27 de Abril de 2026, 10:03Curiosamente, caso o Sporting não tivesse esta escorregadela, acredito que poderia continuar apesar de ficarmos em 3º lugar. Agora, a depender de nós, caso não consiga assegurar a qualificação para a champions, a malta não lhe vai perdoar e vai à sua vida.

nisto concordo... agora ninguem perdoa o treinador e a equipa se nao garantem o segundo lugar... inverteu se a logica...

Benfanatic

Citação de: Bleach em 27 de Abril de 2026, 10:11Com os 3 jogos difíceis que nos esperam alguém acredita mesmo que vamos acabar em 2°?

Eu acredito. Foi contra os mija na escada que perdemos mais pontos...

Androico

Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 10:05
Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 10:02

Jogar assim como?

Isso é doença.

Não conseguir ver as diferenças entre o que se joga hoje e o que se jogava com o outro treinador com praticamente o mmo plantel é simplesmente idiótico. Ou então pura má-fé.
ahahahahahaha. O Lage foi despedido na quinta jornada (logo após fechar o mercado), sendo que quase nem fez pré-época. Se há coisa que não se pode fazer é avaliar o trabalho do Lage com este plantel, pois simplesmente não teve tempo suficiente para os jogadores se adaptarem a ele e vice-versa. Só a título de exemplo, o Lukebakio é contratado no dia 31 de Agosto e o Sudakov no dia 30. O Lage faz o último jogo no dia 16 de Setembro.

E mesmo assim foi o suficiente para um domínio tático ao Fenerbache do Mourinho, quando por aqui se previa que ia acontecer o contrário.

Além do mais, são muitas mais as semelhanças da forma de jogar do Mourinho com as ideias do Lage do que as diferenças. A tática é a mesma. E até algumas das soluções mais aqui criticadas, como a possibilidade de jogar com o Barreiro como médio mais avançado, o Mourinho acolheu.

pedrompcosta

Citação de: Bleach em 27 de Abril de 2026, 10:11Com os 3 jogos difíceis que nos esperam alguém acredita mesmo que vamos acabar em 2°?

o Benfica da se bem com equipas que querem jogar futebol e nao que encostam o autocarro