José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

Stigmat

Citação de: Espártaco em 28 de Abril de 2026, 16:47
Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2026, 16:29E partilhou balneário com Rui Costa.
Acho sempre deliciosas essas histórias do "partilhou o balneário" servidas como justificação contratar alguém.  ;D

Vem o Paulinho, partilhou o balneário com o Bomborim.

Espártaco

Citação de: Corcunda em 28 de Abril de 2026, 16:44
Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2026, 16:29Hernan Crespo, também está livre.

E partilhou balneário com Rui Costa.

Fez um grande trabalho no São Paulo, atenção.

Treinador com predicados muito interessantes e bem referenciado pela estrutura.
:2funny:

imightbewrong

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2026, 16:29E partilhou balneário com Rui Costa.
Acho sempre deliciosas essas histórias do "partilhou o balneário" servidas como justificação para contratar alguém.  ;D
Devem pensar que isto é a Função Pública.

imightbewrong

Citação de: Stigmat em 28 de Abril de 2026, 16:48
Acho sempre deliciosas essas histórias do "partilhou o balneário" servidas como justificação contratar alguém.  ;D

Vem o Paulinho, partilhou o balneário com o Bomborim.

E o Maguire!!!!!!!!!!

Corcunda

Citação de: Espártaco em 28 de Abril de 2026, 16:49
Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2026, 16:29Hernan Crespo, também está livre.

Hernán Crespo é um nome que ganha força nos corredores da Luz. O técnico argentino é um velho conhecido de Rui Costa, com quem partilhou balneário nos seus tempos de jogador, e está bem referenciado pela estrutura encarnada após trabalhos sólidos no Médio Oriente e na América do Sul, dos quais se destaca a brilhante passagem pelo São Paulo. Treinador jovem, ambicioso, disciplinador e sem medo de apostar na formação, predicados que reúnem uma preferência alargada e plural na administração da SAD benfiquista.

Espártaco

Citação de: Corcunda em 28 de Abril de 2026, 16:52

Hernán Crespo é um nome que ganha força nos corredores da Luz. O técnico argentino é um velho conhecido de Rui Costa, com quem partilhou balneário nos seus tempos de jogador, e está bem referenciado pela estrutura encarnada após trabalhos sólidos no Médio Oriente e na América do Sul, dos quais se destaca a brilhante passagem pelo São Paulo. Treinador jovem, ambicioso, disciplinador e sem medo de apostar na formação, predicados que reúnem uma preferência alargada e plural na administração da SAD benfiquista.
É assim mesmo que se prepara a vinda de um treinador.

Notguilty

Citação de: Corcunda em 28 de Abril de 2026, 16:52

Previligia que sistema táctico? é ridigo de ideias?

Slb098

Citação de: GGG em 28 de Abril de 2026, 16:19
Citação de: Slb098 em 28 de Abril de 2026, 16:14
Citação de: GGG em 28 de Abril de 2026, 16:13
Citação de: Slb098 em 28 de Abril de 2026, 16:10
Citação de: GGG em 28 de Abril de 2026, 16:08
Citação de: Slb098 em 28 de Abril de 2026, 16:05O plantel do real não tem qualquer semelhança com o perfil de Mourinho, nada, zero!
Não?

Olhando rapidamente, eu diria que motas lá na frente e jogadores para jogar em contra ataque tem à pazada! E o Mourinho até nem é um treinador, que gosta disso....
nem preciso de responder!
Acho que tens que ir ver qual é a forma de jogar do Mourinho, o que privilegia, e aquilo que as suas equipas tem feito, sei lá.... talvez nos últimos 10 anos.

O Mourinho não se importa que as suas equipas joguem com 10 homens enfiados na sua área a defender e depois apostar num ataque rápido ou outro para resolver o jogo.....

e esse tem sido o perfil do real Madrid, e dos jogadores que tem?
E qual é o perfil dos jogadores do Benfica e a matriz do nosso clube?

De que forma jogamos com Mourinho? Como por exemplo estivemos em alvalade e na maior parte dos jogos a doer?

Mesmo se Mourinho for para o Real, iremos continuar a ver a marca Mourinho, ou seja, uma equipa com qualidade e capacidade para jogar mais, mas que se vai perder em comportamentos tácticos e amarras parvas, que visam um comportamento mais estratégico e no fundo de aposta no contra ataque.
mas o que é que tem a ver o futebol do Benfica com o do real? A única coisa que eu disse, é que o real( atualmente) não tem o perfil de Mourinho).

Faroleiro

Citação de: ralmeida em 28 de Abril de 2026, 16:24Eu pagava pra ver o Mourinho a treinar o Vini, era encostado em 2 tempos!  :D
O M0no iria chorar "r@cismo".

raymanzarek

Citação de: OrangeEagle em 28 de Abril de 2026, 13:17Em Madrid choram pelo seu regresso mas aqui acha-se que não é suficientemente bom para o Benfica.
O mais engraçado é que muitas vezes são os mesmos que dizem que com Rui Costa nada será diferente independentemente de quem seja o treinador.
Deixar sair o Mourinho não resolve nenhum problema, e dependendo de quem vier para o lugar dele, até vai criar alguns.

Basicamente a maioria está a defender o modus operandis do Rui Costa, que é não se responsabilizar por nada e usar todos os treinadores como escudo.

Fui eu que trouxe o Mourinho? O mesmo Mourinho que lhe ofereceu a reeleição, é aquele que mais uma vez ele vai abandonar que nem rato que é. Não consegue tomar uma decisão por ele, não consegue arriscar, dizer que foi ele que decidiu! É um inapto, exaspera!

1979

Esta merda do falatório é a mesma trampa que aconteceu antes do Casa Pia.
Quando o Ruizinho e a nomenclatura enviaram aquela coisinha ao Ruizinho cnn.

Mortinhos para o parasita Ruizinho e nomenclatura fazerem o mesmo.

Acho que o Ruizinho vai torcer para perder pontos em Famalicão...

Faroleiro

"E tem o perfil desejado" :estrelas:

Slb098

Citação de: Jerominho em 28 de Abril de 2026, 16:32
Citação de: Slb098 em 28 de Abril de 2026, 16:05O plantel do real não tem qualquer semelhança com o perfil de Mourinho, nada, zero!
Como assim? O mourinho é um retranqueiro que joga em bloco baixo para depois sair em contra ataque e aproveitar o espaço. Ou seja exatamente os jogadores que o real tem com Mbappé e o Vinicius na frente. Nao digo que vai ter sucesso mas nao é um plantel para tiki taka...
o plantel do real foi construído alguma parte pelo Xabi Alonso. Um perfil de treinador, completamente oposto do Mourinho. Mas o Mourinho com aquele perfil de jogadores faz sentido? Ok. Então o real vai para o campeonato espanhol jogar em contra ataque? É isso?

Tiaguu

O José Mota também está livre e partilhou balneários com alguns Costas.