José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 54 jogos (32 vitórias, 12 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 43 jogos (26 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)

Cob92

Citação de: MafU em 30 de Abril de 2026, 21:23
Citação de: Cob92 em 30 de Abril de 2026, 20:55
Citação de: MafU em 30 de Abril de 2026, 20:51
Citação de: dtfstoko em 30 de Abril de 2026, 20:36
Citação de: Red Bullet em 30 de Abril de 2026, 20:30
Citação de: dtfstoko em 30 de Abril de 2026, 20:26
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 30 de Abril de 2026, 20:23
Citação de: Archie Bunker em 30 de Abril de 2026, 20:19
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 30 de Abril de 2026, 19:23
Citação de: dellacosta em 30 de Abril de 2026, 19:08
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 30 de Abril de 2026, 19:04
Citação de: sergio19azb em 30 de Abril de 2026, 17:17📊 Percentagem de vitórias
José Mourinho (2025/26)
👉 ~58–60%
Rui Vitória (média no Benfica)
👉 ~72–73%
Jorge Jesus (média no Benfica)
👉 ~71–72%
Bruno Lage (média no Benfica)
👉 ~69–70%
Roger Schmidt (média no Benfica)
👉 ~68–69%

MUITO LONGE DOS RESTANTES
10M€ / ANO PARA ISTO :D

Passem paninho.

Agora vê das derrotas.
O que é pior? 1 derrota ou 3 empates?

Pega na equipa sem ter feito pré-época. Fomos eliminados pelo Real Madrid, Porto e Braga. A maioria dos empates foram erros individuais estúpidos. A equipa e os jogadores claramente subiram de rendimento. Querem o quê, mesmo? Despachar e começar do zero outra vez? Ganhem juízo.

Ja o anterior treinador teve uma grande pré epoca

Eu não pedi para que fosse despedido. Mas se preferem o Lage ao Mourinho, acho que a conversa pode ficar por aqui.

Eu prefiro o Lage porque o Lage fez melhor trabalho que o Mourinho nas exatas mesmas condições.
Eu não quero saber se o Mourinho foi dos melhores treinadores de sempre, em 2026 é pior que o Lage e os resultados não enganam.

:rir:

Então diz lá onde o Lage fez um trabalho pior que o Mourinho.
Taça de Portugal- chegou mais longe
Taça da Liga - chegou mais longe (ganhou)
LdC - chegou mais longe
Campeonato - Disputou até à ultima jornada, apanhou um Benfica a mais pontos do 1º do que o Mou e só não ganhou o campeonato por causa de uma rasteira com a cabeça
Supertaça - Chegou lá por mérito e ganhou-a para o ano o Mou não vai lá estar.

Bastantes mais golos marcados com o Lage do que com o Mourinho o que indica um futebol mais bonito, 2 goleadas ao Porto...
A parte do futebol bonito matou-me..... lol foi uma delicia de futebol...

É ,mais treinador o mou nas unhas que o lage no corpo todo...

Depois Nao se queixam em altura de eleicoes.

Os 65% Nao sao menos do que Voces so quero Deixar isso claro.

Alias os costistas que andam escondidos por ai fazem favor de poder comentar a vontade.

Quem defende o Mourinho desse jeito com palas nos olhos Nao tem Nada para ensinar ao pessoal que defende o Rui Costa.

Sim tem uma comparação do crl... o mou como treinador ganhou tudo... o banana como dirigente tem 0 para apresentar...

Volto a dizer, qualquer treinador novo sem arcaboiço chega ao benfica e não faz um caralho, porque ser treinador não tem nada de mágico mas está dependente de vários fatores como por exemplo UMA ESTRUTURA DE FUTEBOL que não existe neste clube, ser treinador não é só escolher os gajos que fintam melhor, que tem um penteado cheio de pinta que saca gajas. Não é só mandar umas caralhadas no balneário e dizer que é preciso comer a relva...

Mas venha o vosso fetiche como treinador, se o Benfica com isso passar a ser o clube que domina o tugão e faz uma gracinha na champions por mim fantástico. Porque no final eu sou Benfica e não treinador a, b ou c... 

Mas o que è que me importa a mim enquanto Benfiquista ter um treinador que conquistou tudo la fora se aqui Nao consegue ganhar nada ?

Isso è que deveria ser a vossa prioridade, quem Nao ganha no Benfica tem que sair.

Quem Nao consegue ganhar pelo menos uma taça da Liga quando tens pela frente Braga e Guimaraes Nao merece continuar.

Mas la Está, volto a confirmar aquilo que eu disse antes.

Rui costa ? Foi grande jogador e è Benfiquista entao so tem que ficar no Benfica.

Estou a falar da mesma maneira que Voces em relacao ao Mourinho.

Estamos num clube que se Nao fosse Roger Schmidt e Bruno Lage (os tais inaptos e incompetentes) estariamos com 0 titulo conquistado nesta decada e ja Estamos no meio da propria decada.

Sexta-Feira

Citação de: MiguelAlmeida em 30 de Abril de 2026, 22:34O Filipe está preparado para ser treinador do Benfica.
Quem aguenta o flamengo, aguenta o Benfica

Esse técnico extraordinário, que foi corrido do Brasil após ter ganho a Libertadores e o Brasileirão.

Para tu veres como ele é bom!

É tão bom, que não lhe cortaram as pernas.

keivy

Citação de: sergio19azb em 30 de Abril de 2026, 17:17📊 Percentagem de vitórias
José Mourinho (2025/26)
👉 ~58–60%
Rui Vitória (média no Benfica)
👉 ~72–73%
Jorge Jesus (média no Benfica)
👉 ~71–72%
Bruno Lage (média no Benfica)
👉 ~69–70%
Roger Schmidt (média no Benfica)
👉 ~68–69%

MUITO LONGE DOS RESTANTES
10M€ / ANO PARA ISTO :D

Passem paninho.
Dados errados. Ninguém tem mais de 70% de vitórias desse lote.

Roger 69.6%, JJ 68.6%, RV 68%, Lage 67.6%, Mou 60.4%.

E é injusto comparar treinadores em diferentes contextos. Qqer um desses que apanhasse  o Benfica do RV, fazia números melhor que ele.

MiguelAlmeida

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Abril de 2026, 22:44
Citação de: MiguelAlmeida em 30 de Abril de 2026, 22:34O Filipe está preparado para ser treinador do Benfica.

Esse técnico extraordinário, que foi corrido do Brasil após ter ganho a Libertadores e o Brasileirão.

Corrido do Brasil ???
Ele simplesmente não quis ir para outro clube brasileiro após flamengo pq se quisesse estava a treinar o cruzeiro

PontapeDoIsaias

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Abril de 2026, 22:13filipe luis ja foi pedido aqui por muito boa gente

vale o que vale
O que vale e que a malta do SB acerta sempre

1979

arfm14

Brasileiros a treinar o Benfica? Por favor, não!

Quer dizer, lá no Brasil andam a contratar portugueses e nós vamos contratar um brasileiro?

Digam-me um treinador brasileiro de jeito que se tenha imposto na europa nos últimos 20 anos?

Pois, nenhum. A cultura e a forma de trabalhar são muito diferentes.

moises lopes

Citação de: arfm14 em 30 de Abril de 2026, 23:31Brasileiros a treinar o Benfica? Por favor, não!

Quer dizer, lá no Brasil andam a contratar portugueses e nós vamos contratar um brasileiro?

Digam-me um treinador brasileiro de jeito que se tenha imposto na europa nos últimos 20 anos?

Pois, nenhum. As culturas e a forma de trabalhar são muito diferentes.
Por acaso até acho que seria uma hipótese interessante. Ganhou tudo e o Flamengo jogava bem no ano passado. É jovem, tem vontade de ganhar e acho que é bom comunicador.

Além disso não é típico treinador brasileiro que nunca saiu de lá. Jogou até há bem pouco tempo, teve no Atlético de Madrid (com Simeone), no Chelsea (Mourinho) e Flamengo (Jesus).

Diavolo Rosso

O Filipe Luís é um treinador com imenso potencial, e que num Benfica sólido e vencedor tinha tudo para resultar às mil maravilhas...

Neste Benfica em cacos e completamente a arder traz algumas interrogações com ele, ainda assim é sem dúvida alguma um dos melhores nomes que podemos almejar no momento.

Der Kaiser

Só falta dizer porque foi corrido.

Foi corrido porque foi lá colocado pela direção anterior e mal a nova entrou já o queria mandar embora, mas como ganhou a Copa do Brasil e conquistou os adeptos foram obrigados a mantê-lo. Depois foi o que se viu, campeonato, Libertadores e perde nos penaldos com o PSG no Intercontinetal. Este ano começaram o estadual com os putos e mandam a equipa A quase sem pré-época disputar a supertaça nacional e internacional (dois troféus quase de pré-época e considerados de segundo escalão), e a direção pega nisso para o despedir depois de vencer por 8-0.

arfm14

Citação de: moises lopes em 30 de Abril de 2026, 23:35
Citação de: arfm14 em 30 de Abril de 2026, 23:31Brasileiros a treinar o Benfica? Por favor, não!

Pois, nenhum. As culturas e a forma de trabalhar são muito diferentes.
Por acaso até acho que seria uma hipótese interessante. Ganhou tudo e o Flamengo jogava bem no ano passado. É jovem, tem vontade de ganhar e acho que é bom comunicador.

Além disso não é típico treinador brasileiro que nunca saiu de lá. Jogou até há bem pouco tempo, teve no Atlético de Madrid (com Simeone), no Chelsea (Mourinho) e Flamengo (Jesus).

É, depois quando começar com aquela conversa típica de puxa-saco para agradar ao presidente e manter o cargo, aguentem!

menta

Luís Filipe no Benfica ía ser um zero completo.
Tipo Luxemburgo no real Madrid.

Diavolo Rosso

Citação de: menta em 30 de Abril de 2026, 23:39Luís Filipe no Benfica ía ser um zero completo.
Tipo Luxemburgo no real Madrid.
Sim super parecido...

Com a diferença pequena que o Luxemburgo nunca tinha saído do Brasil, o Filipe Luís passou praticamente toda a carreira na Europa...

De brasileiro só tem o país de nascimento.

1979

https://www.facebook.com/share/r/1Pxfw6VyY4/

Pochettino...

Se levarem o Mourinho,  o Encosta tem de contratar Pochettino...

O Benfica tb como rampa de lançamento de treinadores de topo.

Encosta, abre a pestana!!!!!

Sexta-Feira

Citação de: Der Kaiser em 30 de Abril de 2026, 23:38

Só falta dizer porque foi corrido.

Foi corrido porque foi lá colocado pela direção anterior e mal a nova entrou já o queria mandar embora, mas como ganhou a Copa do Brasil e conquistou os adeptos foram obrigados a mantê-lo. Depois foi o que se viu, campeonato, Libertadores e perde nos penaldos com o PSG no Intercontinetal. Este ano começaram o estadual com os putos e mandam a equipa A quase sem pré-época disputar a supertaça nacional e internacional (dois troféus quase de pré-época e considerados de segundo escalão), e a direção pega nisso para o despedir depois de vencer por 8-0.

É como quiserem.
O Flamengo não jogava nada.
Simplesmente tinha um elenco muito, mas muito melhor que os outros.
Nem tinha comparação possível.
E continua a ter!

O Flamengo nunca teve um jogo atrativo.
Um futebol lento e sem ideias.

Qualquer treinador que esteja no Flamengo nos dias de hoje, arrisca-se a ganhar tudo por lá.

Os adeptos estavam fartos dele.
Já o queriam mandar embora antes das decisões.
Só que o Abel é tão, mas tão mau, que conseguiu perder tudo e ele ficou... E depois foi despedido por causa daquela supertaça a duas mãos que perdeu contra os pedreiros argentinos, que já nem me lembro do nome do clube.

A própria imprensa e adeptos davam tudo como perdido.
Mas o Palmeiras entregou nas decisões.

É um treinador mau.
Seria mais um treinador de merda.