José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

sergio19azb

Citação de: AR11 em 01 de Maio de 2026, 20:20O problema não é o Mourinho sair, o problema é duvidar muito que o Rui Costa consiga arranjar um treinador melhor.
Se no próximo ano não ganharmos título nenhum, é igual, seja Mourinho ou Zé mota.

Ghost.Of.Red

Citação de: Mariachi em 01 de Maio de 2026, 20:27
Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2026, 20:19Depois do jogo com o Sporting:

" Feliz pela vitória,mas fica a frustração por não sairmos daqui na frente e a disputar o segundo lugar'

Depois de estar 2 pontos a frente do Sporting e com vantagem no confronto direto:

" preferia ter a obrigação de ganhar os 3 jogos. Equipa responde mal quando estamoz por cima"

Alguém me explica?

E é mentira?

O desafio aqui é tentar que a equipa jogue com os níveis de motivação que ele mencionou, sabendo que temos margem para perder dois pontos.

Mas isso não é o trabalho dele?

ShinGouki

O grande problema é haver um presidente que todos os anos vende metade da equipa titular e pior ainda, é despedir os treinadores no início da época (em vez de o fazer antes da pré-época).

Nestas condições, não há treinadores que durem enquanto não existir estabilidade na estrutura; é o mesmo que jogar várias vezes no euromilhões e esperar que se vá ganhar o mesmo.

PontapeDoIsaias

Mariachi

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Maio de 2026, 20:45
Citação de: Mariachi em 01 de Maio de 2026, 20:27

" Feliz pela vitória,mas fica a frustração por não sairmos daqui na frente e a disputar o segundo lugar'

Depois de estar 2 pontos a frente do Sporting e com vantagem no confronto direto:

" preferia ter a obrigação de ganhar os 3 jogos. Equipa responde mal quando estamoz por cima"

Alguém me explica?

E é mentira?

O desafio aqui é tentar que a equipa jogue com os níveis de motivação que ele mencionou, sabendo que temos margem para perder dois pontos.

Mas isso não é o trabalho dele?

É.

O que dizia é que ele constatou um facto.

Sim, é uma falha dele, mas admitida.

rkc

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2026, 20:17
Citação de: rkc em 01 de Maio de 2026, 13:22
Citação de: afcs1904 em 01 de Maio de 2026, 10:22Mourinho faz parte da solução e nunca do problema obviamente!
O problema está mais acima

Acredito que se fizer um plantel á imagem dele possamos ser felizes

O Mourinho não é campeão há 13 anos.

Nada mais é preciso.

13.
Não quero fazer de advogado do diabo, até porque acho os desempenhos do Mourinho aquém e muito provavelmente o Lage não teria feito pior.

Posto isso, se o critério é esse, então o Rui Borges é melhor que o Marco Silva, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim e Vítor Pereira porque em 2 anos ganhou mais campeonatos que os outros todos juntos nas últimas 5 épocas.

O Rui Borges nunca mais ganha nada noutro clube. Nem o Mourinho.

Mas o Mourinho é o nosso e gostava de voltar a tentar ser campeão. O que nunca acontecerá com ele.

Nem aqui nem em clube nenhum Mourinho nunca mais vai ser campeão.

rkc

Citação de: OrangeEagle em 01 de Maio de 2026, 15:45
Citação de: MafU em 01 de Maio de 2026, 15:28O mou não é pior treinador que os dos nossos rivais... a grande diferença é mesmo presidente e estrutura... Mas vamos continuar a malhar no mourinho...
Mas é que é tão isto! Sejamos sinceros, num clube com a nossa dimensão, com uma direção competente qualquer treinador ganharia quase sempre... E quando não ganhasse andaria lá perto. Eu vejo aqui pessoas que estão na luta contra a direção mas vem aqui pedir a cabeça do treinador e exigir a contratação de outro que quando chegar a sua vez será posto também no assador. É uma falta de coerência gritante. Eu pessoalmente sempre desejei o regresso do Mourinho, sei o seu valor e apesar dos maus resultados sei que não é por causa dele que o Benfica não ganhou, acho até que deve ter mais poderes porque ali dentro não há ninguém que perceba mais de futebol do que ele e no dia em que o Benfica esteja estruturado á sua imagem vai ganhar mais do que perder.
Vir aqui criticar o treinador e chorar por outro mais não é do que a necessidade permanente de algo novo, algo de diferente para renovar a esperança num futuro melhor mas tenham calma que o clube não tem que andar a reboque das vossas pancas.
Já no passado lamentámos profundamente o despedimento do Mourinho. Foi um erro histórico, mas a história também serve para se aprender com ela.

O Mourinho nunca mais vai ser campeão nacional, seja onde for que ele decida ir.

Pedro Nunes 28

Citação de: AR11 em 01 de Maio de 2026, 20:20O problema não é o Mourinho sair, o problema é duvidar muito que o Rui Costa consiga arranjar um treinador melhor.
Pelo menos que seja mais barato!

rkc

Citação de: Archie Bunker em 01 de Maio de 2026, 19:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Maio de 2026, 19:24
Citação de: PontapeDoIsaias em 01 de Maio de 2026, 15:12
Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 14:34
Citação de: Trapattoni em 01 de Maio de 2026, 14:29
Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 14:26O único argumento que os fãs do Mourinho têm para o defender é convocar o desempenho do Amorim no United .

Fantástico.

Isso e o desempenho de Mourinho no MU comparado ao do Bamborim.
Mas o Bamborim para muitos é que precisava de "ajuda" para vir resolver esta merda.
O plantel de ambos no United era igual em termos de qualidade 😂

Tenho a certeza que o Amorim fazia pelo menos muito melhor que o Mourinho.

Porque o trabalho do Mourinho no Benfica é péssimo...podes dar as voltas que quiseres.

É o treinador com piores resultados dos últimos 16/17 anos.
Tambem e dos piores planteis dos ultimos 16/17 anos
😂😂 vale tudo para desculpar a incompetência do Mourinho.....
O melhor 11 do Benfica é composto na sua maioria por internacionais dos seus países....

Em alvalade tinha no banco Rafa,pavilidis,Luke,sudakov,enzo e vêm falar em Vietnams

Luke é inútil, pavlidis tem estado inútil, Rafa pouco acrescenta ao inútil.

Pedro Nunes 28

Citação de: rkc em 01 de Maio de 2026, 21:01
Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 14:26O único argumento que os fãs do Mourinho têm para o defender é convocar o desempenho do Amorim no United .

Fantástico.

Mas o Bamborim para muitos é que precisava de "ajuda" para vir resolver esta merda.

Porque o trabalho do Mourinho no Benfica é péssimo...podes dar as voltas que quiseres.

O melhor 11 do Benfica é composto na sua maioria por internacionais dos seus países....

Em alvalade tinha no banco Rafa,pavilidis,Luke,sudakov,enzo e vêm falar em Vietnams

Curiosamente o Rafa entro e decidiu!
Tomara o Sporte ter esses gajos no banco...

rkc

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Maio de 2026, 21:02

Fantástico.

Certo. E já marcou de letra.

E desde janeiro fez 2 jogos decentes.

Pedro Nunes 28

Citação de: rkc em 01 de Maio de 2026, 21:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Maio de 2026, 21:02

Fantástico.

Certo. E já marcou de letra.

E desde janeiro fez 2 jogos decentes.
Certo!
Relativamente ao Rafa, Lukebakio, Enzo e Rios já disse o que penso de todos eles....ainda assim no Sporte seriam boas opções para a merda que la têm

Alcool Gelson

Mourinho veio por 2 razões

1 - salvar a reeleição de RC, caso Lage continuasse provavelmente RC perderia as eleições

2- Mourinho tentar voltar ao topo num clube de topo, o Benfica seria/é uma das suas últimas oportunidades de o fazer.

Por fim, tenho sérias dúvidas que o RM equacione sequer ter Mourinho, não me parece ser clube de déjà-vu de treinadores.

20Nico Gaitan20

Tanta merda para acabar por renovar até 2028.

Toronto_SLB

Alguém me explica?
Manter o foco e pressao nos jogadores. Mensagem para dentro.