José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

zefo

Citação de: Covenant em 17 de Maio de 2026, 09:57
Citação de: zefo em 17 de Maio de 2026, 07:38
Citação de: Covenant em 17 de Maio de 2026, 01:32
Citação de: Cloughie em 17 de Maio de 2026, 01:24Completamente derrotado hoje.
A evidência de um homem que viu o tempo passar por ele e não o percebeu.

Em Madrid, não vai durar muito tempo também.
Vão buscar o Mourinho porque o Real Madrid está em modo guerrilha em Espanha e acham que ele é um bom trunfo nessa guerra.
Como foi aqui
Sim, o Benfica está num modo guerrilha total desde que ele chegou, é só declarações do Presidente contra o Proença ou a Liga 😂
Tal e qual

Jay-C

Um gajo que assume a carreira de treinador ainda jovem no Benfica, sai porque alguém queria o Toni treinador, relança a carreira e ganha tudo no maior rival, sai e conquista a Europa e o mundo do Futebol, quando regressa é apenas mais uma história sem um final feliz e acaba a assumir-se como Benfiquista!!! Sinceramente, nem sei o que dizer, mas também não é só falta de sorte! É incompetência dos adepto, de quem nos dirige... o Benfica é um buraco negro! Suga tudo à sua volta, mas parece que não somos mesmo capazes de transformar a nossa grandeza em algo bom!

Enfim, tive o sonho de ver Mourinho regressar e escrever a história que não havia sido escrita, mas foi mais do mesmo, a história vai-se repetindo como todos aqueles que ocupam o mesmo lugar.

Que sina!

pedro22

Este gajo tem um carisma daqui até a lua...
Faz umas últimas épocas miseráveis, vem treinar um colosso como o Benfica, faz uma época medíocre, recebe uma proposta para treinar o real Madrid , tem um jornalista inglês a dar-lhe os parabéns pelo campeonato invencível depois de acabar em 3.º, recebe uma proposta de renovação ainda superior ao anterior contrato e depois do Porto ser campeão só se fala do fica não fica dele ...
Goste-se ou não este gajo não tem comparação

Archie Bunker

Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2026, 11:11Este gajo tem um carisma daqui até a lua...
Faz umas últimas épocas miseráveis, vem treinar um colosso como o Benfica, faz uma época medíocre, recebe uma proposta para treinar o real Madrid , tem um jornalista inglês a dar-lhe os parabéns pelo campeonato invencível depois de acabar em 3.º, recebe uma proposta de renovação ainda superior ao anterior contrato e depois do Porto ser campeão só se fala do fica não fica dele ...
Goste-se ou não este gajo não tem comparação

Quem se lixa são os clubes que caem na sua conversa

Diavolo Rosso

Citação de: Jpedroc23Araujo em 17 de Maio de 2026, 01:38Está ao nivel do Quique Flores no Benfica dos piores que por ca passaram
Com a diferença que o Quique ainda ganhou uma Taça da Liga e não fosse o roubo no Dragão (obrigado Proença) e não sei não.

vieirah1904

Citação de: raymanzarek em 17 de Maio de 2026, 10:18
Citação de: vieirah1904 em 17 de Maio de 2026, 10:05Agora 3 semanas tudo parado neste clube à espera que o Florentino ganhe as eleições no Madrid. Não se sabe se há treinador ou não.

Benfica Comedy Club.

Não são 3 semanas, são 10 dias.

É a janela temporal que o Mourinho tem para accionar a cláusula de "rescisão".

Isso é se não aparecer nenhum candidato para além do presidente atual. Se não aparecer, dia 24 é reconduzido. Se aparecer, as eleições serão a 7 de junho.

zefo

Ainda estou a tentar lidar como estão aqui a defender renovar com um treinador que nos vai fazer vender os melhores jogadores e não vai à LE

Deus Jonas

Citação de: RAFL em 17 de Maio de 2026, 09:48Relembrar que ficou em terceiro numa epoca com 150 milhoes em compras que ele nao teve capacidade para os por a jogar futebol

Cepos daquele nível

jpcslb

O José Mourinho dava mais, mas muito mais, ao Benfica como presidente. Organização, exigencia, profissionalismo.
Acabava com a corja de incompetentes e chulos que mandam no Benfica.
Agora como treinador... é bom mas já não é de TOP.
Lamentavelmente ontem, a ganhar 3-0, preferiu meter o entulho, a meter jovens da formação.
Chegamos a um ponto que impedimos o Jaden Umeh de ir à seleção principal da Irlanda, para jogar numa equipa de juniores que se arrasta ...
Está tudo mal...

kyza

Mourinho neste momento era a melhor solução.
Eu nem sou fã. Mas era sem sombra de dúvidas.

raymanzarek

Citação de: vieirah1904 em 17 de Maio de 2026, 11:13
Citação de: vieirah1904 em 17 de Maio de 2026, 10:05Agora 3 semanas tudo parado neste clube à espera que o Florentino ganhe as eleições no Madrid. Não se sabe se há treinador ou não.

Benfica Comedy Club.

Isso é se não aparecer nenhum candidato para além do presidente atual. Se não aparecer, dia 24 é reconduzido. Se aparecer, as eleições serão a 7 de junho.

O Benfica ou o contrato assinado nada têm a ver com as eleições do Real. As partes terão que assumir qualquer decisão nesse espaço de 10 dias.

Nem que ele fique sem trabalhar até lá ou até o Florentino ganhar as eleições.

gugabenfica

Citação de: raymanzarek em 17 de Maio de 2026, 11:40
Citação de: vieirah1904 em 17 de Maio de 2026, 11:13

Benfica Comedy Club.

O Benfica ou o contrato assinado nada têm a ver com as eleições do Real. As partes terão que assumir qualquer decisão nesse espaço de 10 dias.

Nem que ele fique sem trabalhar até lá ou até o Florentino ganhar as eleições.

Isso não é problema nenhum . O Pérez vai sozinho a eleições

Red_Wings

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2026, 23:28Mourinho assumir-se como Benfiquista não estava no meu bingo. Muito menos numa altura em que vai embora. Nem precisava de o dizer.

Fico pena que em duas passagens nada tenha vencido cá. Puta de sina a nossa.

Pena tenho do defunto Benfica e dos benfiquistas como nós.

Agora de um fdp como ele não tenho pena nenhuma.

Nunca deveria ter vindo.

Discordamos profundamente nesse ponto.

Guilherme20

Citação de: alsohugo em 17 de Maio de 2026, 09:46
Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:22
Citação de: Tds 28 em 17 de Maio de 2026, 01:20
Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:19Vi agora a flash. Pena enorme pelo Mourinho. Acredito que seja benfiquista como nós, acredito mesmo.
Vi o campeonato a fundo, como vejo sempre, e obviamente sei o quão diferente isto poderia ter sido, tal como o Mourinho sabe. É uma mágoa enorme para os adeptos sentir que estamos completamente manietados e que para ganhar teremos que ser MUITO, mas mesmo MUITO melhores que os rivais.

Pode vir o Guardiola, o Klopp, o Amorim, o Marco Silva, quem quiserem. Ganhar o campeonato com o Benfica é neste momento praticamente impossível.
Claro. Já viste algum clube vencer sem estrutura e sem presidente? É mesmo impossível

Diz isso à malta que acampa neste tópico, como se este treinador fosse o problema.

Os outros treinadores que insultaste também não eram o problema, certo?

Rapaz, mete isto na cabeça, ele não é O problema mas é UM problema.

É fácil de entender.

Sinceramente, é a última vez que te vou responder sobre o Mourinho, até porque me pareces ter um problema qualquer com ele do qual eu não tenho culpa.
O Mourinho até pode ser um problema mas se tiveres um cancro terminal vais passar todos os dias a queixar-te do teu pulso partido? Não faz muito sentido não é? E isto sou eu a dar de barato que seja um problema, na minha opinião esta época sem o Mourinho tinha sido catastrófica.

Respondendo à tua pergunta:
Fora o Lage, que é fraquíssimo e tem uma carreira que o comprova. Os outros não foram um problema. Jesus e Schmidt foram vítimas do sistema e da falta de tudo na estrutura do Benfica.

Schmidt completamente morto pela estrutura na formação do plantel, depois de um 1º ano excelente.
Jesus que fez um campeonato até à 33ª jornada sem 1 penalty, ninguém fala disto mas é qualquer coisa de surreal o Benfica passar um campeonato sem 1 penalty a favor.

|OnE|

Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 11:50
Citação de: alsohugo em 17 de Maio de 2026, 09:46
Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:22
Citação de: Tds 28 em 17 de Maio de 2026, 01:20
Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:19Vi agora a flash. Pena enorme pelo Mourinho. Acredito que seja benfiquista como nós, acredito mesmo.
Vi o campeonato a fundo, como vejo sempre, e obviamente sei o quão diferente isto poderia ter sido, tal como o Mourinho sabe. É uma mágoa enorme para os adeptos sentir que estamos completamente manietados e que para ganhar teremos que ser MUITO, mas mesmo MUITO melhores que os rivais.

Pode vir o Guardiola, o Klopp, o Amorim, o Marco Silva, quem quiserem. Ganhar o campeonato com o Benfica é neste momento praticamente impossível.
Claro. Já viste algum clube vencer sem estrutura e sem presidente? É mesmo impossível

Diz isso à malta que acampa neste tópico, como se este treinador fosse o problema.

Os outros treinadores que insultaste também não eram o problema, certo?

Rapaz, mete isto na cabeça, ele não é O problema mas é UM problema.

É fácil de entender.

Fora o Lage, que é fraquíssimo e tem uma carreira que o comprova. Os outros não foram um problema. Jesus e Schmidt foram vítimas do sistema e da falta de tudo na estrutura do Benfica.

Schmidt completamente morto pela estrutura na formação do plantel, depois de um 1º ano excelente.
Jesus que fez um campeonato até à 33ª jornada sem 1 penalty, ninguém fala disto mas é qualquer coisa de surreal o Benfica passar um campeonato sem 1 penalty a favor.
O Lage também foi.
O problema do Lage é que é moço do Mendes.
A rábula da garagem ele a chorar que o obrigam a meter jogadores que custaram milhões e depois nas CIs estava sempre tudo bem e jogamos bem.

O Benfica devia ser tipo o Bayern. É um clube maior que os outros, mais recursos,  devia partir sempre na frente mesmo com cabos de vassoura a treinador.

O problema é ter cabos de vassoura também a presidente. Tudo a mamar da mesma gamela.

O Lage auto-sabotou-se a ser empregada doméstica do Mendes. Senão, mesmo com todas as limitações, tinha ganho mais troféus.