Vítor Baptista

Avançado, (1948-10-18 - 1999-01-01),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1971-1978), 150 jogos (11945 minutos), 64 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

slbenfica_croft

Citação de: nnpandora em 01 de Fevereiro de 2011, 16:50
Ouços as histórias que o meu pai me contava, e se não me engano, aquela que ficou na memória foi a procura do brinco em pleno relvado.

Quem o viu jogar,  dizi que era fantástico.
o episodio do brinco continua hj a ser SURREAL, mas se na altura o meu pai ficou boquiaberto e nada satisfeito, hj recorda o momento com um grande sorriso nos lábios e com saudade até...

ora imaginemos lá quase 22 gajos de cu para o ar a procurar um brinco no meio da relva e o jogo parado pelo arbitro por isso...LOL

slbenfica_croft

O Vitor não gostava era nada dos lagartos...LOL

era a vitima preferida e qto mais bocas lhe mandavam, mais golos ele lhes marcava...

slbenfica_croft

Maluco, doido, imbecil, idiota,estúpido, burro...e GÉNIO.

Há coisas nesta vida que não dá para entender.

Preenche o meu imaginário.

slbenfica_croft

luis.live

Citação de: Eagle Fly Free em 03 de Janeiro de 2009, 18:53
É um dos imortais, mas tenho alguma dificuldade em considerá-lo como um dos 3 melhores...

eu nao quero ser desmancha prazeres, até porque o vitor batista foi grande jogador da bola, mas acho que estao a exagerar muito, alias nos anos 70, nene,jordao e artur jorge eram melhores avançados do que o vitor batista... só que há uma coisa, é que a comunicaçao social adorava o vitor batista, a vida dele era uma mina para os jornais..  agora como jogador era muito irregular, havia jogos, atençao do que me lembro, já mais para o fim da decada de 70, que passava completamente ao lado do jogo, nao se esforçava, enfim... só que depois de vez em quando arrancava um grande jogo e lá vinham novamente as capas dos jornais e fama, e mulheres e tudo e tudo, e ajudou a alimentar o mito, digamos assim, mas pronto era bom jogador, combativo, ninguém diz o contrário agora dizer como já li por aqui que os trés maiores nomes da historia do SL BENFICA foi coluna,eusebio e vitor batista, acho um grande exagero... e claro há aquela história do brinco, que está um pouco mal contada por aqui, até dizem que havia 22 jogadores á procura do brinco mais o arbitro!!!!! é uma grande mentira... acham agora que os jogadores do sporting iam estar á procura do brinco depois de sofrer um golo? mais a mais o eurico que o estava a marcar e o vitor chegou com o peito onde ele (eurico) nao chegou com a cabeça!!!

melhores jogadores do que o vitor batista na história do SL BENFICA há muitos... e mesmo na decada de 70, fica atrás de eusebio,artur jorge,nene e jordao...

atençao que com o que estou a escrever, nao estou a dizer que ele era mau jogador, era muito bom jogador, mas acho um exagero o que se tem escrito por aqui neste tópico...

estou aqui a pensar num jogador mais recente que tenha mais ou menos as mesma caracteristicas do vitor batista, o nome que me vem á cabeça é o renato gaucho, lembram-se? era assim mais ou menos como o renato gaucho do vasco da gama...

fred9

Saïd Old Roof

redevil88

o meu pai conta-me que tinha tudo para ser dos melhores de sempre, é mesmo verdade amigos?

Saïd Old Roof

Os mais velhos que se pronunciem, mas... a meu ver, faltava-lhe juízo. Podia ter sido dos melhores avançados portugueses, pelo menos... a droga e a falta de cabeça é que rebentaram com ele.

Vítor Baptista

Foi o maior mas podia ter sido o Melhor de sempre!Enorme jogador

JoséTorres

Citação de: redevil88 em 20 de Janeiro de 2012, 00:27
o meu pai conta-me que tinha tudo para ser dos melhores de sempre, é mesmo verdade amigos?

Sem dúvida alguma.

Saïd Old Roof

CitaçãoNasceu em Setúbal a 18 de Outubro de 1948, faleceu a 1 de Janeiro de 1999

O perfume do seu futebol depressa se espalhou pelos campos de Portugal e, em 1971, Vítor Baptista haveria de protagonizar a mais cara transferência do futebol nacional até então. Pela libertação da sua carta o Vitória arrecadou 3000 contos e ainda recebeu a título definitivo José Torres, Praia e Matine. Do Benfica saltaria para o Vitória. Esteve lá dois anos. Depois passou para o Boavista, em meados de 1979. Lá esteve poucos meses. Rescindiu contrato e sonhou com outros voos. Em Abril de 1980 aterrou na Califórnia, camisa em desalinho, um anel em cada dedo, pulseira no pé esquerdo. Fora convidado por António Simões, treinador do Earth Ouakes de San José. O presidente, um bilionário deslumbrado por jogadores exóticos e que, por isso, já contratara George Best, ofereceu-lhe 250 contos por mês e correu Seca e Meca à procura de um Corvette descapotável que o jogador lhe pedira. Foi canseira desnecessária, já que, duas semanas depois, recambiou-o para Portugal. Foi para o AMORA FUTEBOL CLUBE. Era o princípio do fim. Montijo, União de Tomar, Estrelas do Faralhão, droga, cada vez mais droga, roubos, prisão, uma barraca em Setúbal, o trabalho no cemitério. Ou a queda de um anjo... na noite da passagem do ano .
Fonte: Amora FC

Saïd Old Roof

A mostrar que, quando queria, mesmo já na fase decrescente da carreira, resolvia.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 11 de Março de 1985.