Vitor Baptista, o Maior

Avançado, (1948-10-18 - 1999-01-01),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1971-1978), 150 jogos (11957 minutos), 64 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

slbenfica_croft

Foi um génio do futebol e preenche o meu imaginário como tal.

Como homem foi um degredo, um farrapo humano. Não teve cabeça nenhuma e na companhia de outros do mesmo estilo claro está que deu barraca. Mas a culpa foi fundamentalmente dele. Não se pode culpar outros pelos nossos erros.

Onac

Talvez algum de vocês tenha estado lá nesse dia comigo. O início dos trabalhos da temporada 1998-1999, na velha Luz. O Vítor Baptista magro, esquelético, a passear por ali com uma senhora e eu sem saber quem ele era, a olhar para alguns dos sócios mais velhos. Só me apercebi quando os vi a chorar: eles sabiam. Viria a morrer poucos meses depois.
Nunca me hei de esquecer, porque não o vi jogar, mas testemunhei o efeito que ele tinha nos nossos. Que descanse na paz que nunca encontrou por cá.

saivet

O Expresso fez um bom "mini" documentário sobre ele!

Fiquei impressionado

JPG

Citação de: saivet em 26 de Maio de 2016, 22:40
O Expresso fez um bom "mini" documentário sobre ele!

Fiquei impressionado

muito bom mesmo, é pena praticamente não haver videos dele a jogar

Godescalco

Acabei de ver o documentário do Expresso.

Espectacular mesmo. Aconselho-o a todos.

Roy Kent

Nunca o vi jogar,  poucos ou nenhuns vídeos há dele,  mas os números não são nada de especial.


Red skin

Morreu o homem e ficou o mito! Era com certeza um bom jogador para ter feito tantos jogos no Benfica numa altura em que jogar no Benfica n era para todos, ainda por cima com os craques todos que tínhamos na frente.

Paulie Gualtieri

não sei se o doc do expresso não terá mão da mariana cabral. é uma jornalista que faz artigos bem porreiros no expresso.

zappendrix

https://www.youtube.com/watch?v=P_lLmdN1dbM

Aí está ele a bisar e a fazer assistências para o BENFICA 6 - Porto 0.

Bola7

ler este tópico é ler gente nossa que por aqui passou e já não se encontra entre os vivos...

JPG

Citação de: Bola7 em 31 de Maio de 2016, 16:45
ler este tópico é ler gente nossa que por aqui passou e já não se encontra entre os vivos...

com que avançado actual dirias que se parecia o Vitor Batista?

Bola7

Citação de: JPG em 31 de Maio de 2016, 21:55
Citação de: Bola7 em 31 de Maio de 2016, 16:45
ler este tópico é ler gente nossa que por aqui passou e já não se encontra entre os vivos...

com que avançado actual dirias que se parecia o Vitor Batista?
nenhum...

JPG

Citação de: Bola7 em 02 de Junho de 2016, 15:53
Citação de: JPG em 31 de Maio de 2016, 21:55
Citação de: Bola7 em 31 de Maio de 2016, 16:45
ler este tópico é ler gente nossa que por aqui passou e já não se encontra entre os vivos...

com que avançado actual dirias que se parecia o Vitor Batista?
nenhum...

pronto,com que avançado dos ultimos 20 anos?

BlankFile

Sobre o Vitor Baptista o meu Pai que tem 73 anos só me diz isto:

"Fora o Eusébio, poderia ter sido o melhor avançado português de sempre se tivesse tido cabeça. Não a teve"

Não é por nada que é um nome incontornável na história do Benfica.