Vitor Baptista, o Maior

Avançado, (1948-10-18 - 1999-01-01),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1971-1978), 150 jogos (11957 minutos), 64 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

nietzsche

sem a menor duvida que concordo contigo, o talento não chega quando não é colocado ao serviço de uma causa.
agora que a vida dele dava lotação esgotada em qualquer cinema tb tenho poucas duvidas, realmente acho que é um negocio ainda por explorar, historias de vida de jogadores. Se a historia da amalia é um grande sucesso imagino o que seria um filme do eusebio ou do VB.

Eagle Fly Free

Eu não vi o "Amália", mas as críticas arrasaram o filme. Também da maneira como está o cinema português nos últimos tempos, não admira.

Temia que fizessem de Vítor Baptista uma "personagem construída" em vez de um retrato de uma vida trágica.

nietzsche

lol realmente o amilia não é um grande filme, mas isso não quer dizer que n seja um sucesso de bilheteiras, porque ja mais de 200 mil pessoas ja viram o  filme. Anyway, acho que é um nicho de mercado (biografias/filmes de jogadores) ainda por explorar que o benfica podia aproveitar

Mr.Costa

Alguem consegue arranjar videos? é que no youtube nao ha nada deste jogador

MissJane

É um dos imortais.
No ano em que nasci ele foi campeão pelo Benfica. O episódio do brinco foi-me contado desde miúda. Homenageei-o este ano no meu aniversário porque quis que quem me rodeavam soubesse quem foi.

Não era menino, viveu à sua maneira e a 1.000 à hora.

winteste

Segundo o meu pai e o meu falecido avo , este podia ser dos melhores de sempre!

Ao nivel de Eusebio!

Vitor baptista  :bow2:

Freire

Genial e louco. Vi jogar.

Adelino Rabanadas

Porque é quie este tipo está em imortal? Jogadores sem cabeça não deixam sequer saudade, quanto mais imortais. Imortais são gajos que dão ittulos ao clube, que deixam tudo em campo e se tornam simbolos por ficarem tanto tempo no clube...

Além disso ele já morreu, logo não é imortal né...

winteste

Citação de: Monteiro82 em 27 de Junho de 2009, 17:22
Porque é quie este tipo está em imortal? Jogadores sem cabeça não deixam sequer saudade, quanto mais imortais. Imortais são gajos que dão ittulos ao clube, que deixam tudo em campo e se tornam simbolos por ficarem tanto tempo no clube...

:bah2:

Eska

O sr Vitor Baptista deu titulos ao clube...

é verdade que teve falhas "graves" com o clube ... mas esse argumento não me parece justo!

Paz à sua alma...

Mr.Costa

VitorPaneira7

Citação de: Eska em 28 de Junho de 2009, 15:39

O sr Vitor Baptista deu titulos ao clube...

é verdade que teve falhas "graves" com o clube ... mas esse argumento não me parece justo!

Paz à sua alma...
Em 7 anos foi 6 vezes campeão.......tomara muitos.

.:VMPT:.

Consegues bater todos os record´s de comentários infelizes...

Golden

Uma das razões por eu ser benfiquista, é por causas das descrições que o meu pai, me fazia sobre Vitor Baptista. Cresci a ouvir as histórias do seu mau feitio, mas sobretudo do seu génio futebolístico.

Uma pena não ter visto jogar este enormíssimo jogador com os meus próprios olhos.

Shoky

Citação de: jpg em 08 de Agosto de 2008, 23:19

Nome Completo: VITOR Manuel Ferreira BAPTISTA
Posição: Avançado Centro

Nacionalidade: Português (Internacional A)
Data de Nascimento: 18-10-1948
Número da Camisola: 11
Pé Preferido: Direito

Épocas completas no Benfica: 7
Total de Jogos pelo Benfica: 151
Total de Golos pelo Benfica: 63
Títulos pelo Benfica:
5 Campeonatos Nacionais (1971/1972; 1972/1973; 1974/1975; 1975/1976; 1976/1977)
1 Taça de Portugal (1971/1972)

1971/1972
Jogos: 24
Golos: 14 (9 na Liga)

1972/1973
Jogos: 16
Golos: 6 (6 na Liga)

1973/1974
Jogos: 28
Golos: 11 (9 na Liga)

1974/1975
Jogos: 32