Vitor Baptista, o Maior

Avançado, (1948-10-18 - 1999-01-01),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1971-1978), 150 jogos (11957 minutos), 64 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1)

José Henriques

Esta foto publicada pelo «rambo», mostra precisamente o tal lance do golo do Vítor, no momento em que perdeu o brinco! Atrevo-me a dizer, que é o lance mais famosos da história do futebol Português. O defesa do Sporting que está na imagem e foi ultrapassado pelo Vítor, após a recepção da bola com o peito, é o Inácio, que quando enveredou pela carreira de treinador, passou a ser chamado de Augusto Inácio. Geralmente jogava a lateral esquerdo, mas de vez em quando também a central, como foi o caso deste jogo, salvo erro em dupla com o Manaca.
Eu sei que para os mais velhos esta informação foi desnecessária, mas vem aqui muita gente nova que gosta de saber, e não custa nada explicar-lhes! Os outros 2 jogadores do Benfica na imagem, são o Shéu e o Alberto. O outro jogador das osgas é (se não me engano) o Virgilio, mas gostava que alguém me confirmasse, porque em relação a esse não estou muito certo.

Eagle Fly Free

O José Henriques identificou toda a gente menos aquele senhor que está levantado para apanhar o boné que voou para os ramos da árvore...

lcferreira

Citação de: José Henriques em 02 de Março de 2010, 17:14
Esta foto publicada pelo «rambo», mostra precisamente o tal lance do golo do Vítor, no momento em que perdeu o brinco! Atrevo-me a dizer, que é o lance mais famosos da história do futebol Português. O defesa do Sporting que está na imagem e foi ultrapassado pelo Vítor, após a recepção da bola com o peito, é o Inácio, que quando enveredou pela carreira de treinador, passou a ser chamado de Augusto Inácio. Geralmente jogava a lateral esquerdo, mas de vez em quando também a central, como foi o caso deste jogo, salvo erro em dupla com o Manaca.
Eu sei que para os mais velhos esta informação foi desnecessária, mas vem aqui muita gente nova que gosta de saber, e não custa nada explicar-lhes! Os outros 2 jogadores do Benfica na imagem, são o Shéu e o Alberto. O outro jogador das osgas é (se não me engano) o Virgilio, mas gostava que alguém me confirmasse, porque em relação a esse não estou muito certo.

A outra osga é o Fraguito, o central era mesmo o Manaca (Mocambicano), o Inácio jogou à esquerda e o outro central era o Laranjeira.

Sempre que precisares meu amigo ;)

lcferreira

As equipas desse jogo foram:

Benfica: Bento; Bastos Lopes, Eurico, Humberto Coelho e Alberto; Toni, Vitor Batista e Shéu; Chalana, Cavungi e Nené

Sporting: Botelho; Artur, Manaca, Laranjeira e Inácio; Barão, Vitor Gomes e Fraguito; Keita, Manuel Fernandes e Jordão.

Só me lembro de uma substituição para cada lado, entrou o Pereirinha (pai do pereirinha das osgas) para o lugar do Shéu e no Sporting entrou um que já não lembro para o lugar do Jordão (num lance com o Alberto partiu a perna)

José Henriques

Já que puseste a constitução das equipas, o Artur que consta aí na equipa das osgas é o Artur Correia que tinha ido do Benfica para lá, e o Laranjeira veio na época seguinte, deles para nós.
A minha duvida era precisamente essa: Virgilio ou Fraguito. Ainda em relação às incidências do jogo, a fractura do Jordão, num lance com o Alberto, foi mais um momento marcante da partida, o que fez deste derby um dos mais badalados de sempre, porque teve vários acontecimentos invulgares.

Isto começa a ser offtopic, mas o Vítor não se importa! E logo ele!!!  ;)

montijo

nesta grande equipa só falta o jordão que esteava do outro lado

montijo

o laranjeira tambem jogou no nosso benfica,

montijo

dos benfiquistas que aqui fazem comentários , quem os viu jogar?

Eagle Fly Free

Isso é capaz de ser um recorde.

rambo

Citação de: montijo em 02 de Março de 2010, 20:21
dos benfiquistas que aqui fazem comentários , quem os viu jogar?

Eu vi!  ;)
mas ... shiuuuuu! não me chamem velhote ok?

rambo

Postei isto 2 paginas atrás:

"Estive la ao vivo quando perdeu o brinco e pôs toda a gente de cu pro ar para o encontrar.

Também ao vivo assisti a um jogo no Estádio da Luz, quando uma enorme explosão (fora do Estádio) "parou" todos os jogadores e la foi o Vitor, sem oposição, sem receios, directo a baliza para apontar mais um golo."

Alguém viu o jogo da "bomba"?

rambo

hehe ... cá esta ele à procura do brinco ...

E depois dos festejos não deixou recomeçar o jogo pondo toda a gente de cu pro ar.

Bola7

Citação de: José Henriques em 02 de Março de 2010, 17:14
...Virgilio...não me parece...ele na altura era ex-junior...Fraguito...Aílton?