Fernando Meira

Defesa, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2001), 55 jogos (4787 minutos), 2 golos

Pedro Neto

Bom jogador, num tempo de marretas.

Joga Bonito

A figura que fez no dia em que assinou pelo Benfica nos escritórios do vale e azevedo entram para a história dos momentos mais pitorescos que já vi no Benfica.

franciscoafonso

Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 16:18
A figura que fez no dia em que assinou pelo Benfica nos escritórios do vale e azevedo entram para a história dos momentos mais pitorescos que já vi no Benfica.
Então? ;D

Joga Bonito

Ele forçou, na altura, a saída do Guimarães. Quando assinou pelo Benfica, foi filmado a sair do gabinete do vale, a encaminhar-se para o elevador, e assim que entrou no elevador agachou-se atrás de quem o acompanhava para não o conseguirem filmar. Isto depois de já estar a ser filmado há uns bons 15-20 segundos.

Priceless...

L3GEND

Bom jogador! Sempre gostei dele e foi um dos poucos jogadores de qualidade que tinhamos na altura.

.:VMPT:.

Tivemos sempre jogadores de qualidade.....

Faltava-nos era estabilidade....

Shoky

Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 16:48
Ele forçou, na altura, a saída do Guimarães. Quando assinou pelo Benfica, foi filmado a sair do gabinete do vale, a encaminhar-se para o elevador, e assim que entrou no elevador agachou-se atrás de quem o acompanhava para não o conseguirem filmar. Isto depois de já estar a ser filmado há uns bons 15-20 segundos.

Priceless...

Lembro-me bem disso...;D
Patético.

O Meira era e é melhor que o Rocha. Mas o Ricardo Rocha deu imensamente mais ao Benfica que o Meira...
Isso nem tem discussão. O Meira para mim é um tipo um bocado insosso...bom central, mas nada de formidável. Não ficou benfiquista...não é um tipo particularmente simpático.
Está muito bem aqui.

pele_vermelha

Citação de: Shoky em 30 de Março de 2010, 19:07
Citação de: Joga Bonito em 30 de Março de 2010, 16:48

Priceless...

Lembro-me bem disso...;D
Patético.

O Meira era e é melhor que o Rocha. Mas o Ricardo Rocha deu imensamente mais ao Benfica que o Meira...
Isso nem tem discussão. O Meira para mim é um tipo um bocado insosso...bom central, mas nada de formidável. Não ficou benfiquista...não é um tipo particularmente simpático.
Está muito bem aqui.

Discordo, mas respeito.
Se há coisa que não gosto é quando a imprensa dá um "peido" o jogador tentar forçar a saída e isso aconteceu diversas vezes com o Rocha e não com o Meira, por aquilo que me recordo.

Shoky

O Meira também se esteve sempre a fazer à saída...e até era capitão.
Quanto ao rendimento no Benfica...goleada para o Rocha.

VanBasten

Posso dizer que o Fernando Meira foi das maiores decepções que tive com um jogador do Benfica: de médio defensivo estupendo (que o era em Guimaraes, muitas vezes jogando até mais avançado), acabou como central do mais inocente que vi. Mesmo quando jogava a meio-campo, tirando a fase inicial da época, parecia que nunca ali tinha jogado. Jogar naquele Benfica não era fácil, mas o Meira tinha potencial para ser melhor do que aquilo que foi...e se mesmo assim foi figura de cartaz em Estugarda e foi presença regular na selecção, imaginem o que poderia ter sido se tivesse concretizado todo o seu potencial.

Far(away)

Um bom jogador, com grandes capacidades mas que depois de sair do Benfica tomou a meu ver as escolhas erradas na sua carreira. Demasiado tempo perdido no Estugarda, com todo o respeito pelo clube alemão.

Para mim é mais médio defensivo do que central, mas perdeu-se um pouco do bom jogador que era por essa indefinição, acabando por ficar como defesa, e no meu ponto de vista, o seu futebol perdeu muito com isso.

Red skin

Citação de: VanBasten em 31 de Março de 2010, 01:08
Posso dizer que o Fernando Meira foi das maiores decepções que tive com um jogador do Benfica: de médio defensivo estupendo (que o era em Guimaraes, muitas vezes jogando até mais avançado), acabou como central do mais inocente que vi. Mesmo quando jogava a meio-campo, tirando a fase inicial da época, parecia que nunca ali tinha jogado. Jogar naquele Benfica não era fácil, mas o Meira tinha potencial para ser melhor do que aquilo que foi...e se mesmo assim foi figura de cartaz em Estugarda e foi presença regular na selecção, imaginem o que poderia ter sido se tivesse concretizado todo o seu potencial.

D'acordo! Estragaram-no ao metê-lo a jogar a central... rotinas perderam-se! na minha opinião!

nightcrowler

naquele tempo era complicado alguém mostrar tudo o que valia.

chegou a capitão. neste benfica, seria grande jogador ainda.

Chus

Quando teve emprestado ao felgueiras jogava a ... avançado ...!

elpayaso10

tá mto bem aqui ele nao é benfiquista é do guimarães