Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

DrMoreira

Um jogador de excelência, mas, na minha opinião, foi um erro pagar-lhe 1000 contos por dia.

Mercurio_10

Acho que um jogador que fez 13 jogos oficiais pelo Benfica não deveria ser Saudade. Mesmo tendo feito uma grande final de Taça.

RP89

Ainda me lembro daquele golo falhado, de baliza escancarada, ao Boavista. :tonge:

Era muito bom, mas nunca se devia ter pago 1000 contos por dia.

carlutchi

Que grande jogador, ao seu mais alto nível pode-se dizer que foi mesmo ao nosso serviço, depois vieram as lesões e acabaram-lhe com a carreira.
Aquela final da taça contra o Boavista foi algo de divinal.

Manel dos Anzois

Um honra ter um jogador como Paulo Futre a representar o nosso clube!

Um colosso de jogador e um grande Homem!

Homenagem de José "Estebes" a Paulo Futre:

http://www.youtube.com/watch?v=toGjdzQLhJc&feature=related

_JonasThern_

Este é que eu não percebo como possa ser saudade. Esteve cá meio ano apenas...

cwally

Saudade? No mesmo sitio que o João Pinto?! Onde nem o Katsou está...

Partizan

Citação de: carlutchi em 22 de Agosto de 2009, 22:28
Que grande jogador, ao seu mais alto nível pode-se dizer que foi mesmo ao nosso serviço, depois vieram as lesões e acabaram-lhe com a carreira.
Na verdade o Futre quando chegou ao Benfica já vinha um bocado "preso por arames", embora se tenha exibido sempre a um nível muito bom.

Este é um daqueles casos de ex-jogadores nossos que me deixa dividido sobre o galardão que lhe poderemos dar. É certo que foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre, e isso é suficiente para figurar aqui. Duas das melhores exibições que vi o Benfica fazer foram conduzidas por ele, contra os viscondes na Luz e contra o Loureiros FC no Jamor. Além disso, rezam as crónicas que terá facilitado a sua saída no final da época com um encaixe financeiro para o clube, quando podia ter ido livremente para qualquer destino. Não tenho a certeza de que isto seja verdade, mas falou-se muito nisso na altura.

Por outro lado, Futre simboliza, para mim, o precipitar da decadência do Benfica. A sua aquisição foi danosa para o clube, como se comprovou logo no Verão de 1993. Mais, a carreira do Paulo Futre é um paradigma da mercenarização dos futebolistas. Não nos esqueçamos  da novela que foi a sua vinda para o Benfica e das suas declarações, horas antes de assinar por nós: "Saí do Sporting por dinheiro, volto por amor".

Já agora, o Futre proporcionou-me uma das maiores molhas da minha vida, quando se despediu da selecção nacional. Foi num jogo contra o Liechtenstein na velha Luz (8-0), no apuramento para o Euro 96.

_JonasThern_

Citação de: Partizan em 20 de Outubro de 2009, 01:07
Na verdade o Futre quando chegou ao Benfica já vinha um bocado "preso por arames", embora se tenha exibido sempre a um nível muito bom.

Este é um daqueles casos de ex-jogadores nossos que me deixa dividido sobre o galardão que lhe poderemos dar. É certo que foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre, e isso é suficiente para figurar aqui. Duas das melhores exibições que vi o Benfica fazer foi conduzida por ele, contra os viscondes na Luz e contra o Loureiros FC no Jamor. Além disso, rezam as crónicas que terá facilitado a sua saída no final da época com um encaixe financeiro para o clube, quando podia ter ido livremente para qualquer destino. Não tenho a certeza de que isto seja verdade, mas falou-se muito nisso na altura.

Por outro lado, Futre simboliza, para mim, o precipitar da decadência do Benfica. A sua aquisição foi danosa para o clube, como se comprovou logo no Verão de 1993. Mais, a carreira do Paulo Futre é um paradigma da mercenarização dos futebolistas. Não nos esqueçamos  da novela que foi a sua vinda para o Benfica e das suas declarações, horas antes de assinar por nós: "Saí do Sporting por dinheiro, volto por amor".

Já agora, o Futre proporcionou-me uma das maiores molhas da minha vida, quando se despediu da selecção nacional. Foi num jogo contra o Liechtenstein na velha Luz (8-0), no apuramento para o Euro 96.

Essa tirada do Futre foi brutal! Imagino a cabeça dos lagartos! De qualquer forma também estou de acordo que a sua contratação foi danosa para o Benfica. 30 mil contos por mês era qualquer coisa de absurdo naquela altura... Mas pronto.

XHITA

Citação de: Partizan em 20 de Outubro de 2009, 01:07

Este é um daqueles casos de ex-jogadores nossos que me deixa dividido sobre o galardão que lhe poderemos dar. É certo que foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre, e isso é suficiente para figurar aqui. Duas das melhores exibições que vi o Benfica fazer foram conduzidas por ele, contra os viscondes na Luz e contra o Loureiros FC no Jamor. Além disso, rezam as crónicas que terá facilitado a sua saída no final da época com um encaixe financeiro para o clube, quando podia ter ido livremente para qualquer destino. Não tenho a certeza de que isto seja verdade, mas falou-se muito nisso na altura.

Para mim também. Tinha eu 15/16 anos quando ele chegou e bem me lembro de o meu pai me dizer que o Benfica não iria ter dinheiro suficiente para pagar o salário do Futre e os dos outros jogadores. A saída do Futre foi o principio da travessia no deserto...

fish

Citação de: Mercurio_10 em 05 de Julho de 2009, 17:04
Acho que um jogador que fez 13 jogos oficiais pelo Benfica não deveria ser Saudade. Mesmo tendo feito uma grande final de Taça.

Até podia ter feito 1 só jogo pelo Benfica porque merece estar na saudade. Se calhar merece tanto ou mais do que alguns que andam aqui nesta secção e passaram vários anos pelo Benfica.
Grande jogador e ENORME HOMEM.

JPG

Citação de: cwally em 19 de Outubro de 2009, 02:10
Saudade? No mesmo sitio que o João Pinto?! Onde nem o Katsou está...

eu tenho mais saudades do Futre do que do katso...

Joga Bonito

Com ordenados em atraso, o Futre não fugiu, e acabou por ser negociado para o Marselha. O facto de não termos recebido não é da sua responsabilidade... Já outros com muitos anos de casa...

Ah, e nunca perdeu um único jogo e nos jogos de dificuldade elevada esteve em altíssimo rendimento!

Bola7

Citação de: Joga.Bonito em 21 de Outubro de 2009, 11:36
Com ordenados em atraso, o Futre não fugiu, e acabou por ser negociado para o Marselha. O facto de não termos recebido não é da sua responsabilidade... Já outros com muitos anos de casa...

Ah, e nunca perdeu um único jogo e nos jogos de dificuldade elevada esteve em altíssimo rendimento!
isto diz td do seu caracter...

jborges

por ter sido um dos melhores jogadores portugueses de sempre é uma satisfação que tivesse jogado pelo Benfica. Fez alguns bons jogos, mas esteve cá pouco tempo.