Paulo Futre

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

odistraido

Ainda não tinha visto video e não tive paciência para o ver até ao fim. Parei quando falou no Sanchez. O investidor dava 30M pelo jogador e anos depois vendia-o por um valor bem abaixo disso. Tem toda a lógica.

Bailey

Citação de: Ian em 25 de Março de 2011, 11:28
grande sportinguista este Paulo Futre:

http://videos.sapo.pt/M9ztlzz56u9W4AZW4faY

apartir de 1:02

Acho que o Futre é mesmo Benfiquista, e ontem foi gozar descaradamente com os lagartos todos.

tigerwoodss

Citação de: Magnusson em 25 de Março de 2011, 13:14
Citação de: Pedro Neto em 25 de Março de 2011, 12:57
Citação de: Pedrinho84 em 24 de Março de 2011, 19:53
Citação de: Pedro Neto em 24 de Março de 2011, 19:43
Curioso como o discurso era precisamente o mesmo quando se foi buscar o Yu Dabao...

E aí toda a gente achou brilhante.

O Benfica quando contratou o Dabao disse que era para chineses vindos da China darem visibilidade ao clube?

Não foi por essas palavras, mas foi com o intuito de abrir o mercado asiático.
Foi o DSO que disse e tudo.

Comparas o incomparável, o que o pessoal critica é o tom e as expressões usadas pelo Futre, não a ideia de ir buscar um bom jogador asiático para abrir esse mercado.

Exactamente. A ideia a até pode ter algum fundamento, mas há alguns problemas na sua concretização. Em termos de receitas, com merchandising e jogos particulares ou venda de direitos televisivos na China poderia render muito dinheiro.
A grande questão é que não há uma grande estrela no futebol chinês actualmente que se destaque o suficiente para fomentar claramente esse mercado. E se houver, de certeza que clubes ingleses estarão tão interessados como os clubes portugueses, mas têm outra capacidade financeira.
Desse ponto de vista a melhor opção seria encontrar um jovem que se pudesse afirmar a esse nível e foi isso que o Benfica tentou fazer sem sucesso.

Agora comparar isto com o que o Futre disse e como o disse é incomparável. Então é nas comissões dos charters, hotéis e museus que vai buscar o dinheiro do funcionamento de um departamento mais os ordenados do jogador (Se for realmente bom é caro) e ainda financiar todo o défice nos resultados operacionais do Sporting? Esse é o caminho do clube para o futuro?

Cumprimentos

tjbc

Citação de: Bailey em 25 de Março de 2011, 14:38
Citação de: Ian em 25 de Março de 2011, 11:28
grande sportinguista este Paulo Futre:

http://videos.sapo.pt/M9ztlzz56u9W4AZW4faY

apartir de 1:02

Acho que o Futre é mesmo Benfiquista, e ontem foi gozar descaradamente com os lagartos todos.
Ele é de todos os clubes?
OMG que personagem

bruno_

Este Pedro Neto é cá uma personagem....

Red skin

Um departamento para o jogador chinês, outro departamento para o jogador indiano, e por fim outro departamento para o jogador indonésio...

É tudo a triplicar Paulinho... charters, comissões.... 19+3!

Juvelacio

Dias Ferreira presidente já!!!!!

jo3l

Partizan

Já vi o vídeo e, se nos conseguirmos abster da forma (é difícil, eu sei  :2funny:), acho que o conteúdo tem algum interesse.
  O problema ali é que grande parte das ideias que o Futre apresentou funcionariam num clube que esteja numa fase minimamente vencedora e apelativa e ainda, e isto é o mais importante, num campeonato mediático e rentável. Ora com a história recente daquele clube e com a conjuntura da Liga Portuguesa, acho muito complicado que o projecto tenha muitas pernas para andar. É bom para clubes como o Atlético de Madrid ou o Valência (a tal "escola Espanhola" dele), mas para um clube que em termos de rentabilidade dificilmente entra nos 10 primeiros da Península Ibérica...não me parece que funcione.

giovanella

sinceramente acho o futre um bacano, é um bocado excentrico, mas o jesus tambem é. o q quero dizer, é q as aparencias iludem.

faneca_slb4ever

Futre a presidente....

Futre a presidente...

Futre a presidente...

H

Eu quero é perceber aquela do... ganhar 2M numa "excursão" à China, fazendo 8 ou 9 jogos em 2 semanas.

Ian

Citação de: H em 25 de Março de 2011, 16:30
Eu quero é perceber aquela do... ganhar 2M numa "excursão" à China, fazendo 8 ou 9 jogos em 2 semanas.

...por jogo

Van Hooijdonk

Apesar de ser maluco, eu curto dele, parece ser um tipo mesmo bacano.

Então aquela história do porshe amarelo... :2funny: