Vasiliy Kulkov

Médio, (1966-06-11 - 2020-10-10),
Rússia
Equipa Principal: 3 épocas (1991-1994), 77 jogos (5829 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

ricardoshearer

Que descanse em paz.

Entretanto não me recordo dele como jogador, mas se ele era assim tão bom, porque é que só teve cá 3 anos e 1 no putedo?

Slb04Sempre

Citação de: ricardoshearer em 10 de Outubro de 2020, 11:13
Que descanse em paz.

Entretanto não me recordo dele como jogador, mas se ele era assim tão bom, porque é que só teve cá 3 anos e 1 no putedo?

Não era assim tão bom mentalmente... Ele, o Iuran e o Mostovoi (este foi muito mal aproveitado por nós)..  Veio na altura em que terminou a Perestroika, e acredito que virem para o ocidente lhes virou a cabeça..

darkwolf

FaithNoMore

Que descanse em paz,grande médio que ele foi,aquele jogaço em Leverkusen nunca mais me saiu da memória.

ISO

Citação de: Slb04Sempre em 10 de Outubro de 2020, 11:11
Foi craque num tempo do qual tenho saudades... Um tempo em que realmente se faziam contratações cirurgicas...
...

Na altura não havia as receitas de televisão nem os magnatas árabes a estoirarem dinheiro no futebol europeu...
Hoje as nossas compras são ou descartados ou "jovens promessas"..., jogadores como o Kulkov hoje são miragens para um clube dum país periférico e pobre como é o Benfica!

umbilhum

Que descanse em paz.
Era bastante sossegado e foi sempre correcto connosco, para além de ser bom jogador.
Curiosamente dos russos, o melhor deles e o que foi pior aproveitado foi o Mostovoi, que depois brilhou em frança e de seguida em espanha nos anos dourados do Celta de Vigo (sim, ele esteve do lado de lá nos 7-0 e até marcou...)

Gorasax

Podiam bater mal da cabeça, mas eu adorava os russos...
O kulkov em especial...
Ainda me lembro do jogo dele em leverkusen...
Pena foi depois contra o Parma não ter marcado já no final do jogo em Parma numa jogada muito idêntica a um dos golos que marcou em leverkusen!
Que descanse em paz!!

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/reveja-a-atuacao-memoravel-de-kulkov-no-jogo-do-benfica-contra-o-bayer-leverkusen

PS- O Neno nos dias de hoje nem no Farense jogava... Tão mau que era nas bolas paradas!! Eheh

Bukowski

Não sei bem porquê, até porque a minha memória não é grande merda, lembro-me perfeitamente do dia em que soube que o Kulkov tinha sido contratado.

Tinha uns 14 anos e estava em Luanda, as notícias chegavam devagar, os jornais apareciam de 15 em 15 dias, era difícil, para não dizer impossível, sintonizar alguma rádio portuguesa.

Um amigo do meu pai veio ter comigo e disse algo do género: "Já temos substituto para o Ricardo, é o Kulkov, um central russo com mais de um metro e noventa!".

Como se veio a verificar, essa informação já tinha sofrido alguns desvios e acrescentado uns centímetros ao rapaz, mas o Kulkov era na realidade um dos nossos novos jogadores.

Gostei de o ver no meio campo do Benfica, não comprometia, acrescentava algumas vezes, e fiquei obviamente triste com a sua saída para os criminosos.

Um abraço para ele.

StarWars

Era um bom jogador mas sem cabeça. Descansa em paz.

EPluribusUnum

Maldita doença.

Que descanse em paz.

Slb04Sempre

Citação de: Gorasax em 10 de Outubro de 2020, 11:21
O kulkov em especial...
Pena foi depois contra o Parma não ter marcado já no final do jogo em Parma numa jogada muito idêntica a um dos golos que marcou em leverkusen!
Que descanse em paz!!

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/reveja-a-atuacao-memoravel-de-kulkov-no-jogo-do-benfica-contra-o-bayer-leverkusen

PS- O Neno nos dias de hoje nem no Farense jogava... Tão mau que era nas bolas paradas!! Eheh

Esse lance contra o Parma... Fiquei de rastos. Merecíamos ter passado! O Parma do Asprilla.. grande equipa.. Apolloni, Benarrivo, Sensini, Brolin (falou-se para nós), Zola...

imightbewrong

Citação de: Slb04Sempre em 10 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: Gorasax em 10 de Outubro de 2020, 11:21
O kulkov em especial...
Que descanse em paz!!

Esse lance contra o Parma... Fiquei de rastos. Merecíamos ter passado! O Parma do Asprilla.. grande equipa.. Apolloni, Benarrivo, Sensini, Brolin (falou-se para nós), Zola...

Pena o  penaldo do Paneira, o Benfica deu um recital na primeira mão.
Posteriormente o karma tramou o Parma rima e e verdade.

dcav

Quando falamos em Kulkov é impossível não relembrar o jogo em Leverkusen em que foi um monstro no meio campo. A vida é assim, e hoje estamos cá, mas daqui a pouco não sabemos... Que descanse em paz.

Chelas

Fdx grande Kulkov, descanse em paz !

Profeta_ Isaías

Apesar de ter ido para o porto, guardo grandes recordarções do Kulkov, grande jogador.

Descansa em paz campeão.