Vasiliy Kulkov

Médio, (1966-06-11 - 2020-10-10),
Rússia
Equipa Principal: 3 épocas (1991-1994), 77 jogos (5829 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

umbilhum

Citação de: StarWars em 10 de Outubro de 2020, 11:26
Era um bom jogador mas sem cabeça. Descansa em paz.

estás a confundir com o Yuran, esse é que era bêbado e até se pirou de cá pois já no putedo esteve envolvido num acidente de madrugada na av. da boavista do qual resultou a morte de um jovem. Apesar de não ter sido culpado fugiu do local e dizem que estava bêbado para variar (o outro carro atravessou-se à frente dele para fazer inversão de marcha).

Slb04Sempre

Citação de: umbilhum em 10 de Outubro de 2020, 11:42
Citação de: StarWars em 10 de Outubro de 2020, 11:26
Era um bom jogador mas sem cabeça. Descansa em paz.

estás a confundir com o Yuran, esse é que era bêbado e até se pirou de cá pois já no putedo esteve envolvido num acidente de madrugada na av. da boavista do qual resultou a morte de um jovem. Apesar de não ter sido culpado fugiu do local e dizem que estava bêbado para variar (o outro carro atravessou-se à frente dele para fazer inversão de marcha).

A minha memória pode estar a falhar mas tenho quase a certeza que o Toni apelidou os três russos de "maçãs podres"

vasco13

Não sabia que estava doente, fui apanhado de surpresa!

RIP

Slb04Sempre

Mas enfim, não interessa se eram "maçãs podres", também deram muito ao Benfica..

oscarense

que descanse em paz

Unicampeao

Descansa em paz Kulkov!! 😞

RedVC

Quem o viu jogar não esquece a qualidade do seu jogo.

Aqueles três Russos eram tão virtuosos, cada um no seu estilo, como profissionais não preparados para a vida num país ocidental e tolerante.

Se tivessem cabeça poderiam ter marcado uma era no Benfica.

Fica esse amargo de boca.

Mais importante ainda fica o lamento pela vida curta e pelo fim trágico de Vassili Kulkov.

Que descanse em Paz.

Obrigado, Kulkov.

Mozer_4

RIP. Grande craque que por cá passou.

danhel

Anti-Corruptos

Fez parte de uma das melhores equipas do Benfica que eu vi jogar.

DEP.

areal

Muita qualidade de jogo... Descansa em paz.

Francescoli

Jogadorzão!!

O Benfica já lhe prestou homenagem ou foi só o Porto?

Darkboy

Nota de pesar

Kulkov, antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, faleceu aos 54 anos.

O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador Kulkov, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos, neste momento de enorme dor por tão prematura partida deste ex-atleta aos 54 anos.

Kulkov representou o Benfica durante três épocas, de 1991 a 1994, com um contributo decisivo para a conquista do Campeonato Nacional em 1993/94 e da Taça de Portugal de 1992/93.

Antigo internacional pela União Soviética e posteriormente pela Rússia, o ex-médio participou em 77 jogos com o Manto Sagrado e marcou 11 golos, dois dos quais na mítica noite de 15 de março de 1994, em Leverkusen, onde o Benfica empatou 4-4 e passou às meias-finais da Taça das Taças.

Para sempre ficará na nossa memória. Que descanse em paz.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/10/clube-benfica-futebol-condolencias-pelo-falecimento-de-kulkov

Motörhead

RIP Кульков

Gorasax

Citação de: Slb04Sempre em 10 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: Gorasax em 10 de Outubro de 2020, 11:21
Podiam bater mal da cabeça, mas eu adorava os russos...
O kulkov em especial...
Ainda me lembro do jogo dele em leverkusen...
Pena foi depois contra o Parma não ter marcado já no final do jogo em Parma numa jogada muito idêntica a um dos golos que marcou em leverkusen!
Que descanse em paz!!

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/reveja-a-atuacao-memoravel-de-kulkov-no-jogo-do-benfica-contra-o-bayer-leverkusen

PS- O Neno nos dias de hoje nem no Farense jogava... Tão mau que era nas bolas paradas!! Eheh

Esse lance contra o Parma... Fiquei de rastos. Merecíamos ter passado! O Parma do Asprilla.. grande equipa.. Apolloni, Benarrivo, Sensini, Brolin (falou-se para nós), Zola...
Grande equipa tinha o Parma na altura...
Era já a Parmalat a dar caras...
Penso que o asprilla tb se falou para nós, tudo à conta do patrocínio da Parmalat...
Infelizmente eu associo o patrocínio ao início do declínio dos anos 90...
Mas ainda tivemos o canigia... Bom jogador, mas muiito mal aproveitado na nossa equipa...