Ronaldo Guiaro

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1997-2001), 140 jogos (12226 minutos), 5 golos

Almareado

Jogador banalíssimo.....Lento que doía, e sem nada que compensasse essa lentidão....

Ele e o Paulo Madeira eram o cúmulo da lentidão, embora considere o Paulo Madeira mais jogador.

Hanzo

Citação de: Dandy em 20 de Março de 2014, 03:15
Citação de: cypress em 19 de Março de 2014, 22:34
josé soares, jorge soares, p. madeira, este cromo, o okunowo (ou lá o que era), o sérgio nunes... tanto lixo!
Foram tempos difíceis para se ser benfiquista....

Não te esqueças do Paulão.

E eu estou arrepiado...

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=30469&epoca_id=124

O mais curioso é que todos estes ases da bola (Paulão, Ronaldo Guiaro, Argel, André Luís, Paulo Almeida, ...) eram internacionais brasileiros naquelas convocatórias manhosas...

Paulão "o coice de mula" porque em cada 3 livres marcava um golo devido ao seu forte pontapé. Depois descobri-mos que de facto tinha um forte pontapé... o problema era acertar na baliza. (um pouco como o Valtinho um central brasileiro tinha tido uns anos antes). Todos esses foram internacionais brasileiros? :confused: Parece-me que alguns apenas o foram como esperanças. Este Ronaldo quando chega ao Benfica por exemplo penso que só era como esperança na selecção que tinha estado nos JO pelo Brasil.
Era fraco, mas não me parece ser tão mau como aqui o pintam. O problema é que era o menos mau em todos aqueles anos em que esteve cá.

elpayaso10

josé soares, jorge soares, p. madeira, este cromo, o okunowo (ou lá o que era), o sérgio nunes... tanto lixo!

E eu estou arrepiado...

O mais curioso é que todos estes ases da bola (Paulão, Ronaldo Guiaro, Argel, André Luís, Paulo Almeida, ...) eram internacionais brasileiros naquelas convocatórias manhosas...

eram internacionais para inflacionar o preço de venda, mtos lobbys dentro da CBF

Dandy

Citação de: Hanzo em 20 de Março de 2014, 18:52

E eu estou arrepiado...

Paulão "o coice de mula" porque em cada 3 livres marcava um golo devido ao seu forte pontapé. Depois descobri-mos que de facto tinha um forte pontapé... o problema era acertar na baliza. (um pouco como o Valtinho um central brasileiro tinha tido uns anos antes). Todos esses foram internacionais brasileiros? :confused: Parece-me que alguns apenas o foram como esperanças. Este Ronaldo quando chega ao Benfica por exemplo penso que só era como esperança na selecção que tinha estado nos JO pelo Brasil.
Era fraco, mas não me parece ser tão mau como aqui o pintam. O problema é que era o menos mau em todos aqueles anos em que esteve cá.

Todos foram internacionais brasileiros... não especifiquei o escalão.

Dandy

Citação de: elpayaso10 em 20 de Março de 2014, 23:58

E eu estou arrepiado...

eram internacionais para inflacionar o preço de venda, mtos lobbys dentro da CBF

A palavra manhosas não foi escolhida por acaso...

T1n0_SLB

Citação de: Manuel Simões em 19 de Março de 2014, 20:35
Era o mesmo que o Jardel ser titular do Benfica em 2010/2011, 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014.

E ser capitão várias vezes.

O central titular ao lado dele ser o Daniel Carriço.

Era assim o Benfica.

O Jardel ao pé deste é um Carvalho.

ChEsTeR

Apesar de tudo era melhor que o edcarlos

Pancho Lopes 67

Tinha vontade e na altura que jogou no Benfica estava longe de ser dos piores, entre ele o Paulo Madeira prefiria 10000 vzs o Ronaldo.

Eddie_

A memória que eu tenho deste gajo é em 10 metros perder 6 para um gajo que era o mario turdó...

Não tenho nada contra o homem, ele deu o melhor dele, só que pronto... Acima de tudo era lento que doía.
E pior que isso foi a quantidade de jogos que fez por nós. Tempos horríveis.

Jay-C

Fica a sensação de que naqueles tempos, qualquer um de nós podia ter jogado pelo Benfica... ;D

Era com cada matraquilho!

faneca_slb4ever

melo7

Jogada mais comum do Benfica 98/99:
Ronaldo para Paulo Madeira
Madeira devolve a Ronaldo.
Ronaldo corre.
Passa para trás para Madeira.
Madeira chuta para a frente.

Bola pela linha final

sardao

There is only one Ronaldo :metal:

Depois do Beckenbauer, o jogador que revolucionou a tarefa de defesa central.

Foi o primeiro jogador a desenvolver um movimento defensivo nunca antes visto que consistia em vez de tentar o desarme, deixar antes o avançado ir para o golo enquanto ele se colocava atrás do GR para aí sim tentar cortar o remate.

O Futebol nunca mais foi o mesmo.

Diogo Brito

Ronaldo-Paulo Madeira. A primeira vez que via o estádio tão cheio, no meu terceiro jogo no estádio. Benfica 0 - 3 Boavista. Vou ter esse desgosto para o resto da vida.

helmar

Não era dos melhores, mas também naquela altura era difícil era encontrar qualidade.
Vivíamos sem dúvida momentos muito complicados da nossa história.

Mas penso que este não era dos piores que havia na altura, o que por si só não era sinal de qualidade.