Abel Xavier

Defesa, 51 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1995), 65 jogos (5059 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Covenant

O Calado sim, grande Benfiquista!

Blitzer

Abel Xavier: "Clube ajudou à internacionalização da carreira"

O antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica é o convidado desta semana do programa "Zona de Decisão". Antes da entrevista à Benfica TV, Abel Xavier abordou a importância do Clube na sua carreira.

"O momento mais marcante foi a conquista Campeonato Nacional. Acho que os jogadores só percebem a grandeza do Clube quando estão nele e quando ganham títulos. Felizmente tive essa oportunidade", afirmou o antigo defesa.

A dimensão internacional do Clube foi outro dos pontos destacados pelo ex-internacional português, salientando que isso foi importante na sua projecção além-fronteiras. "O Benfica ajudou à internacionalização da minha carreira", sublinhou.

Abel Xavier lembrou ainda que a sua carreira de futebolista "foi mais internacional do que nacional", onde "houve muitos momentos bons e também menos bons".

A entrevista com o antigo atleta estreia pelas 23 horas desta segunda-feira, dia 1 de Abril, na Benfica TV. Todas as repetições podem ser consultadas na grelha de programação disponível no Site Oficial.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28544/language/pt-PT/Abel-Xavier-Clube-ajudou-a-internacionalizacao-da-carreira.aspx

Blitzer

Abel Xavier preparado para iniciar carreira de treinador

Abel Xavier está preparado para iniciar uma carreira de treinador, depois de ter concluído um curso promovido pela Federação Alemã de Futebol.

O antigo internacional português, agora com 40 anos, foi um dos 28 participantes de diversas nacionalidades do licenciamento de nível A, o nível mais elevado, numa iniciativa conjunta entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão e a federação de futebol germânica.

«Estive lá três semanas e meia e foi honroso ter sido convidado. Adquiri conhecimentos e foi uma oportunidade de perceber a afirmação da formação alemã, como é reconhecido por ter duas equipas na final Liga dos Campeões e pela renovação da seleção desde 2004», afirmou o ex-jogador à agência Lusa.

Abel Xavier, que ao longo da sua carreira envergou a camisola de diversos emblemas de renome mundial, revelou já ter sido abordado para regressar ao futebol.

«Ao longo deste tempo, depois de ter terminado a carreira, tenho tido diversas abordagens no futebol, do dirigismo à área técnica, mas optei por um período de reflexão e por adquirir conhecimentos, pois ser jogador de futebol é diferente de ser treinador», sublinhou Xavier, mostrando-se pronto para iniciar a carreira de treinador, salvaguardando que mais importante do que o clube será o projeto.

«Já fui abordado para vários setores, mas as minhas valências e conhecimentos devem ser canalizados para a área técnica. Não está em causa um clube, mas sim projetos. Tenho maturado ideias para encontrar a estrutura correta para iniciar a minha carreira», finalizou.

http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/abel-xavier-treinador-maisfutebol/1447152-1679.html

aplane

Estou estupefacto com o seu discurso...

Surpreendido , pela positiva...

kid bengala

Apenas o melhor comentador nacional, tem conhecimentos, tem uma visão de longo prazo, vai sempre para alem do obvio, vai ao cerne das questões, fala do que deve ser debatido, a formação, a falta de planos a longo prazo dos clubes, a falta de planeamento, como delinear uma estratégia e segui-la, ele fala muito bem, nota-se que sabe do que fala e tem ideias próprias.

elpayaso10

o meu pai chamava lhe o pataludo, depois do golo em leverkusen passou a chamar-lhe portento

Maquiavel21

Citação de: kid bengala em 28 de Maio de 2013, 23:59
Apenas o melhor comentador nacional, tem conhecimentos, tem uma visão de longo prazo, vai sempre para alem do obvio, vai ao cerne das questões, fala do que deve ser debatido, a formação, a falta de planos a longo prazo dos clubes, a falta de planeamento, como delinear uma estratégia e segui-la, ele fala muito bem, nota-se que sabe do que fala e tem ideias próprias.

Defendo mais ou menos esse ponto de vista relativamente ao Hélder...

Dudek

#202
Vai treinar o Olhanense! Parabéns e boa sorte!

Blitzer

Com os Italianos a meterem €€ para lá acho que pode ser um projecto muito interessante, a confirmar-se.

Ruud


Benfiquista de Besteiros


sardao


Tacuara7

Todo o plantel do Olhão a pintar o cabelo.


André Sousa

É para ter algo com que se ocupar, que isto de passar 95% do tempo a passear com a Oceana Basílio...