Abel Xavier

Defesa, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1995), 65 jogos (5059 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Rikurveojmal

Citação de: Jakub em 16 de Junho de 2016, 03:27
Ex-Funcionario porque? Apeteceu a algum moderador?

Que falta de respeito que tem por antigos jogadores, campeoes nacionais, inclusive.
Foda-se este gajo nãlo jogou um caralho no Benfica...

Tiago1982

Citação de: Rikurveojmal em 17 de Junho de 2016, 19:36

Que falta de respeito que tem por antigos jogadores, campeoes nacionais, inclusive.
Foda-se este gajo nãlo jogou um caralho no Benfica...

A sério?

Como lateral-direito foi sempre sendo regular e quando passou para trinco fez jogos muito bons.

Mas é apenas a minha opinião.

pjmorce

Eu aponto várias razões para este facto. Escolhe a ou aquelas que melhor achares para justificar este facto:

1 - nunca foi um titular indicustível
2 - nunca foi um excelente jogador. Nem tecnicamente. Nem fisicamente. Nem taticamente.
3 - apenas jogou 2 anos no Benfica
4 - nesses 2 anos, jogou 45 jogos

A única saudade que me deixa é aquele golo (balázio) que marcou contra o Leverkusen se não me engano, no meu jogo que vi durante a minha vida, o jogo dos 4-4.

Schweisen Tiger

O Abel Xavier era dos jogadores mais assobiados pelo 3º Anel. É um ex-funcionário simpático...mas nada mais que isso.

Star

Na seleção que temos hoje em dia era titularissimo. Isso diz bastante da "calidade" dos nos laterais direitos

Cilio

Ja deviam ter alterado o nome para Faisal.

Nuno_SLB

Parece que está falido, montes de dividas.

http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/abel-xavier-com-dividas-de-15-milhoes?ref=HP_Grupo1

Abel Xavier, ex-futebolista internacional português, enfrenta um processo no Tribunal do Comércio de Lisboa em que é pedida a sua insolvência, avança a imprensa nacional.

O atual selecionador de Moçambique, acumula dívidas de pelo menos 1,5 milhões de euros em Portugal e não tem, aparentemente, património suficiente para garantir o pagamento aos credores.

Augusto Fernandes, dono de um stand de automóveis da Póvoa de Varzim, esperou seis anos pelo pagamento do empréstimo que fez ao ex-futebolista. Decidiu colocar uma ação em tribunal contra Abel quando percebeu que este não tinha bens em seu nome que cobrissem a dívida em caso de penhora.

O empresário soube que o selecionador tinha dois prédios em seu nome no concelho de Cascais mas percebeu que já estavam penhorados por dívidas ao Montepio.

Tosta Mistica

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Junho de 2016, 14:12
O Abel Xavier era dos jogadores mais assobiados pelo 3º Anel. É um ex-funcionário simpático...mas nada mais que isso.

Pois, não viste aqueles jogos históricos contra o Arsenal e Leverkusen com os nossos russos a bombarem em grande... E a jogatana do Isaias claro...

Dois imensos jogos europeus antes da crise que nos varreu nos anos 90 e 2000...   :cry2:

FP3

O homem ainda é muçulmano e de nome Faisal? Ou isso só foi uma fase? :confused:

Pancho Lopes 67

Citação de: Tiago1982 em 27 de Junho de 2016, 12:56

A sério?

Como lateral-direito foi sempre sendo regular e quando passou para trinco fez jogos muito bons.

Mas é apenas a minha opinião.

Concordo... Não era craque mas era sólido, gostei da sua passagem no Benfica e recordarei sempre aquela "bomba" contra o Leverkusen.

Festivus

Uma das minhas memórias mais antigas da Selecção Nacional é justamente dele. Adivinhem ao que me refiro...

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2019, 00:54
Uma das minhas memórias mais antigas da Selecção Nacional é justamente dele. Adivinhem ao que me refiro...

Ao visual radical dele no Euro 2000? Ou a mão na bola contra França?

Senão é vaca é boi...

HugoBenfica30

aquela mao no euro 2000 marcou me! era uma seleçao fabulosa  fquei morto quando o abel faz o penalti

Pancho Lopes 67

Citação de: HugoBenfica30 em 17 de Fevereiro de 2019, 09:24
aquela mao no euro 2000 marcou me! era uma seleçao fabulosa  fquei morto quando o abel faz o penalti

Tb a mim, até hoje a minha selecção tuga preferida de sempre... só tenho pena do Paulo Sousa ser uma sombra do jogador que era nessa altura por causa dos joelhos, e o próprio Domingos tb que nem chamado foi...

O Baía que nessa altura estava super inconsistente porque era lesão no joelho, época sim época não, esteve mto seguro no Euro...

Esse Euro foi o melhor que vi, tinhamos grandes selecções, Portugal, França, Holanda e Itália estavam fortíssimas, e até países como a Espanha, Inglaterra, Jugoslávia, República Checa e Roménia tinham gerações interessantes...

Estou smp a dizer, a selecção portuguesa do Euro 2000 e 2004, davam 3 secos aquela que foi campeão europeia em 2016, esses contaram com a sorte do sorteio, e sinceramente acho que as competições internacionais de selecções em termos de qualidade estão em decadencia a já alguns anos... O Euro 2016 e o Mundial 2018 foram os 2 piores Euros e Mundiais que vi.

Geovanni95

Entrou no Benfica para fazer o lugar do José Carlos se não me engano.

No inicio demorou algum tempo a adaptar-se. Recorda-se um jogo em Aveiro que faz um fífia para o Dino fazer o 1-0 à 3ª Jornada. Rematamos umas 50 vezes e só conseguimos empatar com o golo do Profeta.

Nessa época de 1993-94 acabou por ser importante em alguns momentos a defender e em alguns jogos determinantes com o 4-4 em Leverkusen.

Após isso apareceu um tal de Artur Jorge... Começou a jogar mais à frente, marcou uns golitos, e criou confusões com o Vitor Paneira. Saiu sabe-se lá porquê, juntamente com Paneira, Isaias e Neno.

Fez umas época engraçadas no PSV e no Liverpool.

Na selecção destaca-se pela negativa com aquele Penalty no Euro 2000