Marchena

Defesa, 44 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 23 jogos (1979 minutos), 2 golos

Insigne

Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 15:53No último jogo do Mourinho, os 3-0 ao Sporting, no onze estiveram:

Enke
Dudic
Marchena
Meira
Poborsky
Maniche
João Tomás
Van Hooijdonk

Não me lembro dos outros 3, sinceramente.

Mas epa, isto não é 11 base para ficar em 6° lugar no campeonato português. Não me fodam.

Diogo Luis, Chano, Calado, Miguel e Carlitos. O Poborsky e o João Tomás saíram do banco.

É ainda hoje dos jogos que mais gostei de ver. Demos un verdadeiro baile.

Festivus

Citação de: Insigne em 12 de Julho de 2023, 18:38
Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 15:53No último jogo do Mourinho, os 3-0 ao Sporting, no onze estiveram:

Enke
Dudic
Marchena
Meira
Poborsky
Maniche
João Tomás
Van Hooijdonk

Não me lembro dos outros 3, sinceramente.

Mas epa, isto não é 11 base para ficar em 6° lugar no campeonato português. Não me fodam.

Diogo Luis, Chano, Calado, Miguel e Carlitos. O Poborsky e o João Tomás saíram do banco.

É ainda hoje dos jogos que mais gostei de ver. Demos un verdadeiro baile.
Obrigado. Miguel? Ainda antes do Chalana descobrir a posição certa dele certo?

Não me lembro do Diogo Luís. Carlitos tenho mais memórias do que veio do Gil Vicente uns anos mais tarde. A sim como me esqueci do velhote do Chano e do Calado.

O João Tomás veio do banco sim. O Poborsky is jurar que entrou no 11 a titular. Eu costumava ter este jogo em VHS. O meu irmão teve uma fase entre 2000 e 2002 em que gravava alguns dos maiores jogos do Benfica e de Portugal. Dizia que dava sorte gravar hahah. E de facto funcionou durante uns tempos. Começou no célebre jogo do golo do Sabry e continuou pelo Euro 2000.

Voltando ao João Tomás foi ovacionado quando entrou e marcou 2 quase de rajada.

Insigne

Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 18:46
Citação de: Insigne em 12 de Julho de 2023, 18:38
Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 15:53No último jogo do Mourinho, os 3-0 ao Sporting, no onze estiveram:

Enke
Dudic
Marchena
Meira
Poborsky
Maniche
João Tomás
Van Hooijdonk

Não me lembro dos outros 3, sinceramente.

Mas epa, isto não é 11 base para ficar em 6° lugar no campeonato português. Não me fodam.

Diogo Luis, Chano, Calado, Miguel e Carlitos. O Poborsky e o João Tomás saíram do banco.

É ainda hoje dos jogos que mais gostei de ver. Demos un verdadeiro baile.
Obrigado. Miguel? Ainda antes do Chalana descobrir a posição certa dele certo?

Não me lembro do Diogo Luís. Carlitos tenho mais memórias do que veio do Gil Vicente uns anos mais tarde. A sim como me esqueci do velhote do Chano e do Calado.

O João Tomás veio do banco sim. O Poborsky is jurar que entrou no 11 a titular. Eu costumava ter este jogo em VHS. O meu irmão teve uma fase entre 2000 e 2002 em que gravava alguns dos maiores jogos do Benfica e de Portugal. Dizia que dava sorte gravar hahah. E de facto funcionou durante uns tempos. Começou no célebre jogo do golo do Sabry e continuou pelo Euro 2000.

Voltando ao João Tomás foi ovacionado quando entrou e marcou 2 quase de rajada.

Sim o Miguel ainda jogava a extremo. Pena porque Miguel, Marchena e Fernando Meira na defesa teria sido top.

O Diogo Luis era lateral esquerdo, foi formado no Benfica e lançado na A pelo Mourinho. Mas era fraquinho. Tenho ideia que participa num programa d'A Bola TV.

O Carlitos que jogou era o que veio do Gil Vicente, uns anos mais tarde veio outro Carlitos mas do Estoril, também extremo.

Festivus

Citação de: Insigne em 12 de Julho de 2023, 21:27
Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 18:46
Citação de: Insigne em 12 de Julho de 2023, 18:38
Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 15:53No último jogo do Mourinho, os 3-0 ao Sporting, no onze estiveram:

Enke
Dudic
Marchena
Meira
Poborsky
Maniche
João Tomás
Van Hooijdonk

Não me lembro dos outros 3, sinceramente.

Mas epa, isto não é 11 base para ficar em 6° lugar no campeonato português. Não me fodam.

Diogo Luis, Chano, Calado, Miguel e Carlitos. O Poborsky e o João Tomás saíram do banco.

É ainda hoje dos jogos que mais gostei de ver. Demos un verdadeiro baile.
Obrigado. Miguel? Ainda antes do Chalana descobrir a posição certa dele certo?

Não me lembro do Diogo Luís. Carlitos tenho mais memórias do que veio do Gil Vicente uns anos mais tarde. A sim como me esqueci do velhote do Chano e do Calado.

O João Tomás veio do banco sim. O Poborsky is jurar que entrou no 11 a titular. Eu costumava ter este jogo em VHS. O meu irmão teve uma fase entre 2000 e 2002 em que gravava alguns dos maiores jogos do Benfica e de Portugal. Dizia que dava sorte gravar hahah. E de facto funcionou durante uns tempos. Começou no célebre jogo do golo do Sabry e continuou pelo Euro 2000.

Voltando ao João Tomás foi ovacionado quando entrou e marcou 2 quase de rajada.

Sim o Miguel ainda jogava a extremo. Pena porque Miguel, Marchena e Fernando Meira na defesa teria sido top.

O Diogo Luis era lateral esquerdo, foi formado no Benfica e lançado na A pelo Mourinho. Mas era fraquinho. Tenho ideia que participa num programa d'A Bola TV.

O Carlitos que jogou era o que veio do Gil Vicente, uns anos mais tarde veio outro Carlitos mas do Estoril, também extremo.

Nesse jogo também entrou o Geraldo, irmão do Bruto Alves, como substituto. "vai entrar o jovem Geraldo"

vince1987

Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 12:36
Citação de: vince1987 em 12 de Julho de 2023, 11:47
Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2023, 10:21
Citação de: vince1987 em 11 de Julho de 2023, 23:59O rapaz veio contrariado normal dizer isso não é falso...nessa altura o Benfica que ele apanhou era digno dos apanhados imagino o que ele sentiu, quanto a não nos seguir nas redes sociais ao ponto que isto chegou.


Van Hooijdonk também é um caso semelhante e até hoje fala do Benfica com imenso carinho.

Não veio contrariado era um jogador feito que vinha do modesto Vitesse, o Carlos era uma das maiores esperanças na posição em Espanha na altura jogava na La Liga não vejo muitas semelhanças, até no ordenado o Pierre veio mamar do bom e do belo enquanto que o espanhol sendo jovem não devia ter um dos melhores vencimentos claramente. Basta ver que o holandês saíu um ano depois mais barato do que custou devido ao elevado ordenado.
O van Hooijdonk nem vendido foi. Foi dispensado pelo Viravinhos.

Foi vendido companheiro quase dado mas foi vendido.

Festivus

Citação de: vince1987 em 12 de Julho de 2023, 22:42
Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 12:36
Citação de: vince1987 em 12 de Julho de 2023, 11:47
Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2023, 10:21
Citação de: vince1987 em 11 de Julho de 2023, 23:59O rapaz veio contrariado normal dizer isso não é falso...nessa altura o Benfica que ele apanhou era digno dos apanhados imagino o que ele sentiu, quanto a não nos seguir nas redes sociais ao ponto que isto chegou.


Van Hooijdonk também é um caso semelhante e até hoje fala do Benfica com imenso carinho.

Não veio contrariado era um jogador feito que vinha do modesto Vitesse, o Carlos era uma das maiores esperanças na posição em Espanha na altura jogava na La Liga não vejo muitas semelhanças, até no ordenado o Pierre veio mamar do bom e do belo enquanto que o espanhol sendo jovem não devia ter um dos melhores vencimentos claramente. Basta ver que o holandês saíu um ano depois mais barato do que custou devido ao elevado ordenado.
O van Hooijdonk nem vendido foi. Foi dispensado pelo Viravinhos.

Foi vendido companheiro quase dado mas foi vendido.
Deve ter sido por uma verba bem irrisória. Quanto? 1 milhão?

Black Panther

Nem me aquece nem me arrefece o que este tipo diz ou deixa de dizer

deixar o tópico morrer e mais nada.

SousaLB

Sempre me pareceu um bocado bronco.

Mas eu também ficaria ressentido se fosse trocado pelo Zahovic.

PorscheLM1

#323
Citação de: Godescalco em 11 de Julho de 2023, 20:38Marchena ressentido.

Marchena recusou ser vendido ao Benfica e foi ameaçado: «Eu disse mil vezes que não ia»

Defesa critica Monchi e revela que um intermediário ordenou a saída para as águias ou nem na Terceira Divisão jogaria.

In Record.



Carlos Marchena, antigo central do Benfica, sentiu-se enganado quando foi transferido para os encarnados em 2000/01. O defesa jogava no Sevilha e não gostou da forma como o clube conduziu o processo.

"Eu não queria sair. Disseram-me que tinham de vender porque não havia dinheiro para pagar a luz. Chegaram-me muitas ofertas. Estive sentado com o Milan, mas o Benfica chegou primeiro e colocou o dinheiro em cima da mesa. Cheguei do Europeu sub-21 e aterrei às dez horas da noite. Os meus pais estavam à minha espera, pensava que ia para casa, mas disseram-me que tinha de ir ao clube. Estavam três senhores à minha espera e disseram-me que estava vendido e eu perguntei: 'Como?", começa por contar ao portal espanhol 'Relevo'.

O antigo internacional espanhol enumerou as pessoas e mostrou sentir-se desiludido. "Eram Roberto Alés - que descanse em paz - que era o presidente, o meu empresário da altura, Rodríguez de Moya e Monchi. Disseram-me que estava vendido ao Benfica e que tinha de ir na manhã seguinte para Lisboa. Disse que não mil vezes e disseram-me mil e uma vezes que sim. Voltei a negar. Houve um homem que fazia de intermediário a ameaçar-me e disse que se eu não fosse a Portugal ficava preocupado porque nem na terceira divisão jogaria. Venderam-me e eu fui", detalhou o ex-jogador, que ficou uma época na Luz antes de ser vendido ao Valencia.

Em 2018/19, Marchena voltou ao Sevilha como consultor e, mais tarde, tornou-se coordenador da formação do clube. Durante este período, voltou a cruzar-se com Monchi, diretor desportivo no Sevilha, e não esqueceu o que tinha acontecido há quase duas décadas. "Sinto que fui enganado e disse-lhe. Mandaram-me para um sítio... Desde aí a relação mudou. Mas depois a relação tem de continuar para o bem do Sevilha", frisou, embora Marchena tenha mesmo acabado por sair do Sevilha em discórdia com o projeto. "Monchi estava saturado de trabalho. Disse que me queria reunir com ele e ao longo de um ano não teve tempo."

Aí está o Carlitos sempre disponível para partilhar a sua experiênca no campo de concentração de Lisboa.
Foram dias terriveis, já sabemos Carlitos. Para quando o livro!??

Aliás os Espanhóis adoram sentir que estão a fazer um favor ao nosso clube.
Aquele sentimento superior na medula dos cidadãos do reino de Castela.

Carlitos o traumatizado.
Nolito o aziado
RDT o vaidoso
Roberto o frangueiro
Tote o tosco
Chano o reformado
Capdevilla o reformado gordo
Grimaldo o ingrato

Único que escapa é o Reyes .

Javi tb acha que nos faz um favor.

vince1987

Citação de: Festivus em 13 de Julho de 2023, 11:41
Citação de: vince1987 em 12 de Julho de 2023, 22:42
Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2023, 12:36
Citação de: vince1987 em 12 de Julho de 2023, 11:47
Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2023, 10:21
Citação de: vince1987 em 11 de Julho de 2023, 23:59O rapaz veio contrariado normal dizer isso não é falso...nessa altura o Benfica que ele apanhou era digno dos apanhados imagino o que ele sentiu, quanto a não nos seguir nas redes sociais ao ponto que isto chegou.


Van Hooijdonk também é um caso semelhante e até hoje fala do Benfica com imenso carinho.

Não veio contrariado era um jogador feito que vinha do modesto Vitesse, o Carlos era uma das maiores esperanças na posição em Espanha na altura jogava na La Liga não vejo muitas semelhanças, até no ordenado o Pierre veio mamar do bom e do belo enquanto que o espanhol sendo jovem não devia ter um dos melhores vencimentos claramente. Basta ver que o holandês saíu um ano depois mais barato do que custou devido ao elevado ordenado.
O van Hooijdonk nem vendido foi. Foi dispensado pelo Viravinhos.

Foi vendido companheiro quase dado mas foi vendido.
Deve ter sido por uma verba bem irrisória. Quanto? 1 milhão?


Acho que por 2M mais ou menos cerca de 1/3 do que custou um ano antes.. mesmo depois da boa época.

Pancho Lopes 67

Sinceramente vir para o Benfica na altura que ele veio, era enterrar a carreira, eramos um clube perdido e sem ideias de como dar a volta a situação.

RGouveia.SLB

Não vale a pena perder tempo com as declarações deste. Não deixou marca por cá e não ficou com o Benfica no coração, ao contrário de outros estrangeiros.