Carlos Marchena

Defesa, 45 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 23 jogos (1979 minutos), 2 golos

VanBasten

Eu fui bem claro, quando falei em "erros individuais" (Meira/Marchena) de marcação e perdas de bola...

Freire

Citação de: Pedro Neto em 23 de Outubro de 2008, 18:58
A troca Zahovic/Marchena, um com 31/32 anos enquanto o outro estava às portas da Selecção com 21/22 anos, foi um dos negócios mais ruinosos da história do Benfica. Indiscutivelmente. Quem é que teve esta brilhante ideia?

Passes estimados em 5 M€, de quem terá sido a ideia?

Jonny-Venezuela

Carlos Marchena não queria ir para o Benfica    :bah2:

Carlos Marchena não esquece os tempos que passou no Benfica. Mas as memórias do defesa do Valência não parecem ser as melhores. O espanhol diz, em entrevista ao As, que a sua vinda para Lisboa foi uma decisão apressada e, de alguma forma, imposta. A crise financeira do Sevilha e a sua descida de divisão ditaram a partida do jogador: «Foi um momento muito complicado. Em 20 minutos, colocaram-me num avião, rumo a uma equipa para onde não queria ir. Enfiaram-me num gabinete com quatro pessoas e à meia-noite disseram-me claramente: ¿Ou vais para o Benfica ou o Sevilha desaparece.¿»

O defesa esteve no Benfica entre Junho de 2000 e Junho de 2001. Um ano em que trabalhou com três técnicos e o clube foi administrado por duas pessoas diferentes. Logo, os momentos conturbados vividos na Luz acabaram por fazer com que Marchena, que cresceu no Sevilha e estava habituado a ter a família por perto, não conseguisse adaptar-se: «Tive três treinadores e dois presidentes. Aquilo fez-me amadurecer mais, mas quando surgiu a possibilidade de ingressar no Valência nem perguntei nada sobre as condições económicas, disse que sim. Abria-se a porta para voltar a Espanha e, ainda por cima, para um clube que tinha ido à final da Liga dos Campeões.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1005256&div_id=1456

Saviolafication

Citação de: jean79 em 23 de Outubro de 2008, 16:15
Só me apetece dizer isto ..."ó Marchena vai pro ca...... neste momento nem no banco do benfica tinhas lugar"

fechem o topico chega d falar neste gajo k nao merece é outro mostovoi e cebolinha

nem no banco?? n é por ele dizer o k disse que deixa de ser um ganda jogador!!!

joan carles

Ha demostrado muy poca inteligencia. No sé a qué vienen unas declaraciones tan desagradables y tan gratuitas :blah: :blah: :blah:

fmb

esse fdp nunca me enganou....o frete que fazia por ca era evidente!!! o negocio foi mau, visto hoje... na altura, concordei com o negocio e nao tenho problemas em assumi-lo!!! e mesmo hoje, concordo com o que se fez!!!
Zahovic ajudou a elevar a crença benfiquista depois de um periodo negrissimo da nossa historia!! quem não se lembra da multidão a espera dele as tantas da noite a porta do velhinhoe stadio???  alem disso, da maneira que o Marchena estava a fazer cagada atras de cagada, ninguem o viria buscar por muita massa!!!

e Zlatko mesmo velhinho, tinha uma classe do crl... :bow2: :bow2: :bow2:

JPG

não sei porque tanto celeuma. Já na altura ele deu a entender isso. Disse que estava no Benfica simplesmente porque tinha sido o primeiro clube a aparecer com dinheiro pra o contratar.  E diga-se que vir para o Benfic na altura não era propriamente o sonho de qualquer um

TM29

Mais um tipo de noticia daquele jornal so para destabilizar...
Ainda tou para ver quando é um dia aparece noticias deste genero sobrel o clube la de cima?
Não aparecem por uma simples razão, caso o façam levam nas trombas a seguir e ficam proibidos de entrar lá. Lembram se da SIC do caso da Paula?

Golden

Citação de: TM29 em 25 de Outubro de 2008, 02:56
Mais um tipo de noticia daquele jornal so para destabilizar...
Ainda tou para ver quando é um dia aparece noticias deste genero sobrel o clube la de cima?
Não aparecem por uma simples razão, caso o façam levam nas trombas a seguir e ficam proibidos de entrar lá. Lembram se da SIC do caso da Paula?

é o sistema a funcionar e ao olhos de todos ainda por cima..

PiruLEta 3

Se viesse a este topico um guinista fazia uma novela com os comntarios que ca vao..

Di Nes

Começo a pensar que o Valencia é o clube para aonde os traidos do benfica vão(manuel e miguel, marchena)...por isso os que vem de lá só podem ser boa gente...

Quique Flores.... :metal:

VALEBEM

Tem feito uma boa carreira, mas não gosto nem nunca gostei da sua maneira de jogar...
Não fiquei nada triste quando ele saiu, aliás essa época foi uma desgraça completa colectiva e individualmente...

.:VMPT:.

Foi um bom valor que passou pelo Benfica...

nightcrowler

nunca gosdtri dele como central.
se ele é titular no valencia, coitado do valencia...mericia melhor central.

p.s. se o zahovic tivesse jogado no benfica o que jogou no porto, teria sido um negócio razoavel...

Shoky

Foto de Marchena, à Benfica, arranja-se?