Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Far(away)

Acho que Panchito devia ser Imortal, pela mesma razão que Le Saint é .

Acho uma injustiça ser considerado apenas "Saudade"!

Amigo das modalidades

Citação de: Far(away) em 14 de Outubro de 2010, 19:29
Acho que Panchito devia ser Imortal, pela mesma razão que Le Saint é .

Acho uma injustiça ser considerado apenas "Saudade"!

Pois, mas é comparar o incomparável. Preud'homme foi um profissional exemplar, que ganhou uma taça em 5 épocas, com planteis associados aos piores momentos do Benfica.

Panchito foi um profissional mediano, que ganhou 1 taça e 1 supertaça (a outra taça, nem estava cá na final-4), em 3 épocas e meia, com um grande plantel que devia ter ganho tudo e não ganhou nada. Se o Benfica fosse só espectáculo, seria imortal, o Benfica é GANHAR! Por isso... Saudade.

Far(away)

Discordo. Completamente aliás, se incluísses nesse raciocínio de "ganhar" pra ser Imortal Le Saint, ele também não poderia ser imortal, apesar do excelente profissional que era. Vi muitas vezes Panchito jogar in loco, e o gozo que ele me deu a ver hoquei em patins, mais ninguém no Benfica desde então foi capaz de me dar. Por isso o considero imortal, agora cada um com a sua opinião. Era o melhor do mundo.

VALEBEM

Também faço o meu lobby pela Imortalidade dele! E creio que é extensível à grande maioria dos Benfiquistas!
Basta ver as assistências aos jogos depois da sua saída, e mesmo antes! Foi o auge do hóquei nacional!

Sirgor

Imortal sem dúvida.

Foi dos melhores atletas que vi na minha vida,e falo...do mundo.

pasa

Também sou a favor da imortalidade!!!Bem ou mal, acho que marcou um período!!!
Acredito que muita gente tenha passado a ver hoquei por causa dele.

VALEBEM

Passaram a ver hóquei por causa dele... e deixaram de ver hóquei quando ele saiu (como é praticamente o meu caso)! Era dos poucos que faziam do hóquei um desporto interessante, e diferente!

Tapion

Imortal..foi o jogador que me fez ver hoquei na altura..

faneca_slb4ever

O auge do hoquei nacional foi com: Paulo Almeida, Luis Ferreira, José Carlos, Rui Lopes, Vitor Fortunato, Tó Neves, Pedro Alves, entre outros...

E anteriormente com: Livramento, Jesus Correia, Ramalhete, Xana e Sobrinho, entre outros...

pasa

O tempo em que as vitórias nos mundiais e europeus eram constantes!!

O tempo em que o dominio era tuga!!

Darkboy

Fez-me gostar de hóquei. Imortal. :bow2:

Amigo das modalidades

caramba, há muita gente a gostar de circo.

Eu cá gosto de ganhar! TITULOS, ganhar TITULOS!

ednilson

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2010, 20:28
Também faço o meu lobby pela Imortalidade dele! E creio que é extensível à grande maioria dos Benfiquistas!
Basta ver as assistências aos jogos depois da sua saída, e mesmo antes! Foi o auge do hóquei nacional!

Caramba VALEBEM, dizes cada barbaridade.

PB

Eu vi o Panchito a jogar no Benfica. Jogador espectacular.  :smitten:

TeamRocket37

Titulos:
3 Taças de Portugal
2 Supertaças de Portugal (Com um 12-4 na 2ºMão numa delas)

Duas vezes semi-finalista da final four da liga de campões (Perdendo com o Barcelona em Guimaraes onde o panchito fez tudo e o mais que podia para derrotar a sua antiga equipa, lembro que no prolongamento ele ja andava quase de joelhos)