Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Munha

Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Outubro de 2010, 19:57
Citação de: Far(away) em 14 de Outubro de 2010, 19:29
Acho que Panchito devia ser Imortal, pela mesma razão que Le Saint é .

Acho uma injustiça ser considerado apenas "Saudade"!

Pois, mas é comparar o incomparável. Preud'homme foi um profissional exemplar, que ganhou uma taça em 5 épocas, com planteis associados aos piores momentos do Benfica.

Panchito foi um profissional mediano, que ganhou 1 taça e 1 supertaça (a outra taça, nem estava cá na final-4), em 3 épocas e meia, com um grande plantel que devia ter ganho tudo e não ganhou nada. Se o Benfica fosse só espectáculo, seria imortal, o Benfica é GANHAR! Por isso... Saudade.

O Zé Maria e o Adil Amarante são imortais porque?

cwally

A partir do momento em que João Pinto é saudade há pouca margem de manobra. Panchito tb tem que ser saudade.

Red skin

Se o Panchito for imortal o Mariano tb o deveria ser... e nisto é daquelas coisas em q para mim tanto dá para um lado como para o outro, percebo ponto de vista de quem o quer Imortal e de quem o quer Saudade!

Red skin

Citação de: Munha em 15 de Outubro de 2010, 18:35
Expandir...

Pois, mas é comparar o incomparável. Preud'homme foi um profissional exemplar, que ganhou uma taça em 5 épocas, com planteis associados aos piores momentos do Benfica.

Panchito foi um profissional mediano, que ganhou 1 taça e 1 supertaça (a outra taça, nem estava cá na final-4), em 3 épocas e meia, com um grande plantel que devia ter ganho tudo e não ganhou nada. Se o Benfica fosse só espectáculo, seria imortal, o Benfica é GANHAR! Por isso... Saudade.

O Zé Maria muito justamente! O Adil tou dividido...

VALEBEM

Daqui a 10 anos a maioria dos Benfiquistas ainda se lembrará do Panchito, 20 anos depois de ele ter jogado no nosso clube! Daqui a 5 anos, só quem segue muito de perto o futsal, se lembrará do Zé Maria!

Munha

Citação de: Red skin em 15 de Outubro de 2010, 18:48
Citação de: Munha em 15 de Outubro de 2010, 18:35
Expandir...

O Zé Maria muito justamente! O Adil tou dividido...

Para alem dos titulos que ganhou (não contem com o de campeão europeu, porque ele foi quase tão campeão quanto eu, já que não jogou 1 minuto) numa super equipa, o que é que o Zé Maria fez mais do que o Panchito?

Do Adil nem falo. Roça o ridiculo.

Munha

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2010, 18:53
Daqui a 10 anos a maioria dos Benfiquistas ainda se lembrará do Panchito, 20 anos depois de ele ter jogado no nosso clube! Daqui a 5 anos, só quem segue muito de perto o futsal, se lembrará do Zé Maria!

O mais comum dos Benfiquistas não sabe hoje quem é o Zé Maria, nunca soube quem foi o Adil Amarante, e continua a venerar o Panchito. Panchito está para o hoquei como o Ricardinho estava para o futsal.

_Benfiquista_

Grande Panchito!Grandes tardes e noites de Glória vi da Nossa Equipa de Hóquei ,com o Panchito a dar recitais e com o Pavilhão Borges Coutinho completamente lotado!Saudades! :smitten: :slb2:

Forçabenfica

Posso apenas dizer que foi de longe o melhor jogador de hoquei que vi na minha vida...
E sinto-me um previlegiado por te-lo conhecido pessoalmente, a ele, ao irmão e até o pai.
Ainda hoje guardo com muito carinho uma camisola nº 7 com o nome dele nas costas....
Era um autentico Deus do hoquei, daqueles por quem não me importava de ir a todo os lado ver jogar...
IMORTAL para todos os amantes de hoquei patins...
Grande abraço Pancho, onde quer que estejas!!!!!!!!!!!!!!

foNNtes

True story.

dfernandes

Citação de: Munha em 15 de Outubro de 2010, 19:52

O mais comum dos Benfiquistas não sabe hoje quem é o Zé Maria, nunca soube quem foi o Adil Amarante, e continua a venerar o Panchito. Panchito está para o hoquei como o Ricardinho estava para o futsal.

Verdade.

Daqui a 5 minutos já não me lembro do Zé Maria, e do Panchito nunca me vou esquecer.

moises lopes

Exactamente. Concordo em absoluto.

dfernandes

Parece que o lema aqui é:

És antigo futsalista do Benfica? És imediatamente imortal!

O Azar do Panchito foi a modalidade que escolheu, desconfio.

Tapion

O Ricardinho era para o futsal do benfica o que o panchito era para o hoquei do benfica...Logo..imortal

Red skin

Citação de: Munha em 15 de Outubro de 2010, 19:52

O Zé Maria pelos titulos q conquistou, pela qualidade de jogo, pela importância q teve na modalidade futsal, tendo estado lá desde o início, e estando no grupo q foi campeão europeu, n vejo pq duvidar do seu estatuto de IMORTAL!

O comum dos benfiquistas irá esquecê-lo? eu sou um comum benfiquista e n irei esquecê-lo, se vcs sim, é lá com vcs!