Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

brankinho_gaspar

joker17

a ele devo todo o meu gosto pelo hóquei.. que senhor jogador, era claramente um predestinado

PésDeCoentrão

Citação de: FR em 10 de Outubro de 2011, 11:37
http://www.youtube.com/watch?v=0DOXlNeK7UY&feature=related

Um golo destes - by itself - merecia o estatuto de saudade.

O melhor hoquista que tive o prazer de ver jogar. Um símbolo do Benfica.

JJ SLB

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Outubro de 2011, 07:55
Panchito: «O Benfica não é um clube, é uma religião»  :bow2: :bow2:
Pelos vistos é uma religião com alguns fiéis "ingratos".

Panchito Imortal

alves6

http://www.mundook.net/interview/5941-panchito-velazquez-o-benfica-nao-e-um-clube-e-uma-religiao.html

O jogador tecnicamente mais evoluído que já vi jogar este lindo desporto, e foi do BENFICA! As maiores felicidades para ele, e que o hóquei do nosso BENFICA volte ao que já foi, começando já por conquistar o campeonato este ano.
:slb2:

Sum41

Foi ele quem me fez gostar de hóquei. Panchito Velasquez :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

Roy Kent

O Panchito era o ídolo numa altura em que quase não tínhamos referências no clube, na altura os Benfiquistas tinham mais orgulho nele que em qualquer jogador de Futebol do clube.

Era um génio, e merecia ter estado noutro Benfica, ele esteve no Benfica quase morto, se hoje as coisas não andam bem, na altura nem sei bem o que era o Benfica.

Messi87

Panchito Velásquez
"Benfica será campeão apesar de Pinto da Costa"

O avançado argentino Carlos López será a chave do sucesso do Benfica. É a convicção de Panchito Velásquez, que jogou na Luz entre 2000 e 2003 e que, tal como Carlitos, como lhe chamam os adeptos, deixou o Barcelona para vestir a camisola dos encarnados. "Carlitos é um grande defensor e tem um excelente remate. É um dos mais completos com quem já joguei. Vai levar mais qualidade ao Benfica. Espero que se adapte bem ao clube e ao país. Se tiver sorte, para o ano Luís Filipe Vieira não terá outro remédio senão renovar com ele [risos]", atira Panchito sobre o ex-colega de selecção.

À distância, segue alguns jogos pela internet, garante que será "sempre adepto do Benfica" e assume "as saudades". Mas também lembra os anos difíceis que viveu: "Joguei no Benfica na altura de Vale e Azevedo e Vilarinho. Vivia-se uma grande instabilidade. Foi uma etapa complicada. As coisas mudavam a cada seis meses e assim não se pode ser campeão".

Oito anos após ter deixado a Luz, Panchito já não tem dúvidas: "O Benfica está mais forte, porque tem uma estrutura mais forte. O FC Porto ganha sempre porque o seu melhor jogador é o Pinto da Costa. Mesmo que a equipa falhe, ele mantém o apoio e acredita. Sem uma boa estratura não se vence. Vejo actualmente um Benfica diferente e aposto que vai ser campeão este ano e ganhar em 2013 a Liga dos Campeões".

Com uma quinta para gerir

O argentino, avançado do Benfica durante três anos, que espalhou magia pelos rinques e que, deixando a sua marca, ainda hoje é recordado com carinho por adeptos de todos os clubes, tem agora 36 anos e é empresário. Na região onde nasceu e reside, San Juan, para muitos a meca do hóquei em patins, Panchito Velásquez dedica-se à agricultura numa quinta de vários hectares, produzindo, entre outros artigos, uvas para passas que deve em breve exportar para Portugal. Depois das uvas, começa agora a dedicar-se também ao ramo imobiliário e o hóquei vai- se tornando numa memória cada vez mais longínqua, mas "sempre uma paixão".

Dos tempos de hoquista guarda "o antigo pavilhão da Luz, que enchia", ao contrário do novo rinque nos dias de hoje, e aprecia o eterno carinho dos portugueses: "Com as redes sociais e os blogues apercebo-me que as pessoas gostam de mim. Sinto-me bem e agradeço".

Do Barcelona para o Benfica, chegou a jogar com o irmão Mariano, o qual ainda passou pelo hóquei italiano, mas que este ano regressou a casa para jogar. E também já vai ajudando Panchito na quinta de San Juan.

http://www.ojogo.pt/27-294/artigo952259.asp

diableimage

sardao

hugo1904

flip69

É tão grande!! PANCHITO O MAIOR!!!  :bow2:  :bow2:

És imortal há muito camarada!!!  :metal:

pirolito1

fyure

o panchito mesmo gordinho ainda metia muita gente às voltas xD és grande panchito, grande entrevista, um idolo  :flagglorioso: