Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Wach Wíinik

Este senhor há uns anos, apareceu uma noite no meu antigo local de trabalho e confessou algo muito curioso a mim e aos meus colegas.
Disse-nos que ele e o seu irmão, Mariano, eram muito amigos de Facundo Quiroga, (que jogava futebol no Sporting) e que o Quiroga os invejava por jogarem no Benfica e que o nosso clube tinha tudo o que o Sporting não tinha.

Curioso...e foi algo que sempre me ficou na memória.

JPLima

Karel Alinho

ChEsTeR

Safe

parece que falhei...fui pesquisar o seu tópico nos Imortais mas afinal...

fyure

Citação de: Safe em 13 de Março de 2013, 00:13
parece que falhei...fui pesquisar o seu tópico nos Imortais mas afinal...
Fomos dois, andei lá à procura e não o encontrei não sei porquê, mas é que não sei mesmo porquê... E não é pelo simples facto dele estar aqui na saudade, é mesmo por não saber como não está nos imortais. Um dos melhores jogadores de sempre, que pode não ter conquistado títulos importantes no Benfica mas que sem dúvida alguma marcou o hóquei do nosso clube e do nosso país, pelo menos da minha geração.

Grande entrevista, grande mesmo. Acrescento apenas uma coisa ao que ele diz. Ele refere que vai fazer de tudo para voltar ao inferno da Luz, pois eu confesso que como adepto, faria de tudo para o ter cá de novo. E digo mais, se ele tivesse a recepção que merecia, à antiga, com o verdadeiro inferno, talvez não fizesse somente um jogo...

vcart31

Grande e enorme panchito... gostava de saber o que é que o sr. Vieira está à espera para lhe proporcionar a despedida que o panchito vem clamando à anos... eu só se fosse impossível é que não estaria lá...

Vitor Abreu

Citação de: Wach Wíinik em 12 de Março de 2013, 23:55
Este senhor há uns anos, apareceu uma noite no meu antigo local de trabalho e confessou algo muito curioso a mim e aos meus colegas.
Disse-nos que ele e o seu irmão, Mariano, eram muito amigos de Facundo Quiroga, (que jogava futebol no Sporting) e que o Quiroga os invejava por jogarem no Benfica e que o nosso clube tinha tudo o que o Sporting não tinha.

Não é a primeira história dessas que eu leio. Ouve outra de um treinador, não me lembro é quem era. O mais espantoso na tua história é que o Quiroga jogou na melhor fase do Sporting dos últimos 50 anos e o Benfica estava, ao mesmo tempo, na pior fase da sua vida.

fyure

Citação de: Vitor Abreu em 12 de Março de 2013, 23:50
Citação de: Mestre30 em 12 de Março de 2013, 23:05
Expandir...
Citação de: tmfernandes em 12 de Março de 2013, 22:51
http://www.modalidades.com.pt/entrevistas/2924-em-entrevista-com-panchito-vou-fazer-tudo-para-voltar-ao-inferno-da-luz
O problema é que ele vai ficar desiludido com o ambiente que agora existe no pavilhão da Luz.....

O ano passado esteve um grande ambiente no jogo com o Porto.
http://www.youtube.com/watch?v=BhbsdvTxhRU
E que este ano já não estiveram no clássico. Houve muito adepto de circunstância nesse jogo. Foi um misto. Em parte por ser contra o porco, em parte por ser um jogo decisivo para a atribuição do título de campeão nacional. Gostei mais do que vi e do que vivi em Almeirim, pareceu-me que havia lá menos adeptos de ocasião, apesar de ter sido ali o jogo que no deu o campeonato.

fyure

Citação de: Vitor Abreu em 13 de Março de 2013, 00:24
Citação de: Wach Wíinik em 12 de Março de 2013, 23:55

Não é a primeira história dessas que eu leio. Ouve outra de um treinador, não me lembro é quem era. O mais espantoso na tua história é que o Quiroga jogou na melhor fase do Sporting dos últimos 50 anos e o Benfica estava, ao mesmo tempo, na pior fase da sua vida.
Bobby Robson.

melo7

Vitor Abreu

Citação de: fyure em 13 de Março de 2013, 00:24
Citação de: Vitor Abreu em 12 de Março de 2013, 23:50
Expandir...
Citação de: Mestre30 em 12 de Março de 2013, 23:05
Citação de: tmfernandes em 12 de Março de 2013, 22:51
http://www.modalidades.com.pt/entrevistas/2924-em-entrevista-com-panchito-vou-fazer-tudo-para-voltar-ao-inferno-da-luz
O problema é que ele vai ficar desiludido com o ambiente que agora existe no pavilhão da Luz.....

O ano passado esteve um grande ambiente no jogo com o Porto.
http://www.youtube.com/watch?v=BhbsdvTxhRU
E que este ano já não estiveram no clássico. Houve muito adepto de circunstância nesse jogo. Foi um misto. Em parte por ser contra o porco, em parte por ser um jogo decisivo para a atribuição do título de campeão nacional. Gostei mais do que vi e do que vivi em Almeirim, pareceu-me que havia lá menos adeptos de ocasião, apesar de ter sido ali o jogo que no deu o campeonato.

Os pavilhões só enchem em jogos grandes, sempre o foi assim. Assim como o estádio se bem que em proporções diferentes. Este ano já não me lembro como estava. Eu, por exemplo, ainda só vi jogos de modalidades em futsal contra o Sporting (uns 3 ou 4) e um jogo de Basket contra o Porto. Sou adepto da ocasião porque não dá para mais, prefiro gastar no futebol(não falto a um único jogo há 2 anos) visto que não tenho dinheiro para tudo. Ainda por cima como o país anda... se o futebol fica de lado, as modalidades então...

Lordlothar