Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Roy Kent

Acho o Nicolia melhor, mas certo, mas também é verdade que este veio numa altura horrível.

Thorondor

Citação de: pjmorce em 06 de Janeiro de 2015, 12:34
Citação de: fyure em 03 de Janeiro de 2015, 14:15
Expandir...
Citação de: rodfer em 03 de Janeiro de 2015, 08:51
Jogadores que jogaram na mesma equipa que o Panchito mas não foram homenageados pelo Benfica e, para mim, merecem mais que o astro argentino (sem ordem específica):

• José Carlos
  • Vítor Fortunato
  • Mariano Velasquez

E só não pus o Luís Ferreira porque este, no último jogo da sua carreira, no velhinho pavilhão da Luz, foi homeageado pelo clube. Pena que só estavam 10 gatos pingados no pavilhão, o adversário era o porto e o campeonato já estava entregue aos outros porque, para variar, não havia panchito nessa altura da época.
Já agora, este comentário também é muito pertinente. Em relação ao Mariano, inclusive, sempre achei um pouco injusto que nos lembremos do Panchito e esqueçamos o atleta antagónico que foi o irmão. Antagónico na medida em que foi em tudo diferente. Trabalhador, menos dotado tecnicamente, mas muito trabalhador. Deu tudo o que pode ao clube, capitaneou-nos, resistiu a muita crise e foi uma referência nos anos difíceis que a modalidade passou. O Mariano merecia mais...

Em relação a Vítor Fortunato e a José Carlos, é de facto uma pena, porque acho que não há dúvida em relação ao estatuto imortal que ambos têm para a modalidade no Benfica. Espero que aos poucos o Benfica se vá lembrando dos seus atletas das modalidades, não podemos ficar só pelas homenagens ao Carlos Lisboa.

Mariano = Maxi
Panchito = Aimar

Edita essa merda e compara o mariano ao Petit por exemplo.

Baron_Davis

génio y figura  :bow2:

aquele golaço ao oporto  :drool:

Pancho Velazquez  :clap1:

Alexandre1976

Foi talvez em termos de talento puro o melhor que já vi jogar.Era completamente impossivel adivinhar o que iria fazer.Tive o privilégio como muitos de ver grandes craques como Paulo Almeida Luis Ferreira Vitor Fortunato Rui Lopes José Carlos José Leste Fanã e atualmente Nicólia mas continuo a achar que Panchito estáva num patamar acima.Tecnicamente Panchito e o italiano Marzella foram os mais desconcertantes que vi.

Messi87

Francisco Velazquez partilhou a foto de Museu Benfica - Cosme Damião.

Cuanta emoción ser recordado en el mejor club del mundo!!!! BENFICA SIEMPRE EN MI CORAZÓN!!! OBRIGADO

bnfc

Nas modalidades, para mim, há Carlos Lisboa, há Panchito, e depois há o resto. Sim, não consigo sequer incluir o Ricardinho neste lote, tal o nível de admiração que sentia por estes dois quando os via jogar.

slbenfica_croft

O Nicolia tem mais golo, mas o Panchito tecnicamente é o melhor que vi e vi muitos soberbos.

Baron_Davis

Magico  :bow2:

Aquele golo ao oporto é de antologia

Baron_Davis

já vi imensas vezes e ainda não percebi como esse Mago fez essa obra de arte

:bow2: :flagglorioso:

FaithNoMore

Belas tardes passadas no velho pavilhão a ver este mágico,pena que fisicamente nunca desse para nos dar um titulo de campeão

miki_moto

incrível a nostalgia que me vem quando penso nele..
quando o futebol so nos dava desgostos, era o hóquei que me fazia vibrar.. não por que ganhássemos, mas por causa deste génio

Mr.10

Carlos_Manuel

Preacher

O que é feito do Mariano Velazquez?