Miguel

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2000-2005), 161 jogos (11740 minutos), 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

BC

Chelas

Grande máquina foi , o Semedo fez me recordar muitas vezes dele

Roy Bean

Desculpem desenterrar isto, mas como ficou o caso da rescisão deste com o Benfica?

BlankFile

Citação de: Roy Bean em 04 de Junho de 2018, 22:09
Desculpem desenterrar isto, mas como ficou o caso da rescisão deste com o Benfica?

Que cena mais marada. Ainda hoje me lembrei disto e da convicção do Paliteiro Ferreira em querer que ele rescindisse à força com o Benfica. O objectivo era levá-lo livre para os lagartos obviamente.

Não ficou amigo. Não houve rescisão. O Benfica acabou por transferi-lo para o Valência por 9 milhões de euros.

Pancho Lopes 67

Este gajo era uma máquina...

Pancho Lopes 67

Citação de: HJDK em 20 de Agosto de 2015, 21:24
O Miguel foi muito muito melhor que o Maxi, mas é que nem tem comparação.

Nem tem comparação, Miguel em 2004 estava ao nível de Zanetti, Zambrotta e Mancini (um zuka que também não tinha juízo mas era cópia do Miguel a jogar na lateral direita da Roma, outro que se perdeu). Miguel para mim foi de longe o melhor lateral que vi jogar no Benfica, no Benfica entre 2002 e 2005 estava a jogar a um nível absurdo. Maxi não pertence nem que se borre todo a uma galáxia destas.

bnfc

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Junho de 2018, 00:26

Nem tem comparação, Miguel em 2004 estava ao nível de Zanetti, Zambrotta e Mancini (um zuka que também não tinha juízo mas era cópia do Miguel a jogar na lateral direita da Roma, outro que se perdeu). Miguel para mim foi de longe o melhor lateral que vi jogar no Benfica, no Benfica entre 2002 e 2005 estava a jogar a um nível absurdo. Maxi não pertence nem que se borre todo a uma galáxia destas.

Sim, teve uma fase de craque mundial. Melhor ainda que o Nelsinho. Este e o Manuel Fernandes podiam ter sido estrelas mundiais... mas não houve cabeça.

Dixi

Há uns anos atrás era Dias Ferreira o advogado de Miguel

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/miguel-rescinde-com-benfica

"Miguel rescinde contrato com o Benfica

O futebolista Miguel rescindiu ontem com o Benfica considerando que o faz em período experimental mas não só: o atleta reivindica, também, a existência de justa causa para a quebra unilateral do vínculo.

A SAD 'encarnada' tem agora dez dias para contestar a rescisão de contrato junto da Comissão Arbitral Paritária da Liga, entidade que decidirá da existência ou não da justa causa reclamada por Miguel. O Benfica deverá levar o caso à FIFA, que decidirá se há lugar a indemnização. O CM teve acesso à carta de dez páginas, escrita sexta-feira, e que ontem chegou às mãos de Luís Filipe Vieira. Nela, através do advogado Dias Ferreira, Miguel reivindica a existência do período experimental porque considera que o contrato em causa configura "uma nova contratação".

Hoje o Dias Ferreira não gosta do que está a acontecer no Sporting. Será que ele merece?

ricardoshearer

Citação de: BlankFile em 04 de Junho de 2018, 22:25
Citação de: Roy Bean em 04 de Junho de 2018, 22:09

Que cena mais marada. Ainda hoje me lembrei disto e da convicção do Paliteiro Ferreira em querer que ele rescindisse à força com o Benfica. O objectivo era levá-lo livre para os lagartos obviamente.

Não ficou amigo. Não houve rescisão. O Benfica acabou por transferi-lo para o Valência por 9 milhões de euros.
Claro que houve rescisão, o Valência pagou ao Benfica bem abaixo do valor de mercado do Miguel da mesma maneira que o Betis pagou ou vai pagar aos lagartos pelo William.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-e-miguel-enfrentam-se-nos-tribunais

Da mesma maneira que o Pacheco anda nos relvados da luz, o Miguel porco sujo também é convidado para as deslocações europeias do Benfica. Vieira é um querido, perdoa todos que gozam com o clube.

20simao1

Foda-se, estava dificil encontrar o tópico.

Mesmo pelas épocas, estava na página 2 em todas ;D, e a página 2 está a dar erro.

Grande Miguel a comentar na rtp 3

Já me tenho lembrado do caso dele, desapareceu rápido do futebol e até a este nivel não me lembro de aparecer

Chalana :metal:

Carminati

Citação de: 20simao1 em 11 de Fevereiro de 2020, 23:11
Foda-se, estava dificil encontrar o tópico.

Mesmo pelas épocas, estava na página 2 em todas ;D, e a página 2 está a dar erro.

Grande Miguel a comentar na rtp 3

Já me tenho lembrado do caso dele, desapareceu rápido do futebol e até a este nivel não me lembro de aparecer

Chalana :metal:

Este agora é comentador?

E se calhar ainda vai analisar o comportamento dos outros ou a sua forma fisica.

Trapattoni

Lembro-me daquela final fatídica de 2004 frente à Grécia em que o Miguel se lesiona ficou o estádio todo em suspense. Creio que não chegou a acabar o jogo sequer e foi substituído pelo Paulo Ferreira se não estou em erro.

Russinho

Citação de: Trapattoni em 14 de Fevereiro de 2020, 15:34
Lembro-me daquela final fatídica de 2004 frente à Grécia em que o Miguel se lesiona ficou o estádio todo em suspense. Creio que não chegou a acabar o jogo sequer e foi substituído pelo Paulo Ferreira se não estou em erro.

E foi muito por aí que Portugal perdeu a final. O Miguel fez um grande europeu.

Trapattoni

Citação de: Russinho em 14 de Fevereiro de 2020, 15:38
Citação de: Trapattoni em 14 de Fevereiro de 2020, 15:34

E foi muito por aí que Portugal perdeu a final. O Miguel fez um grande europeu.
Tinhamos uma selecção do caraças.
Rui Costa, Figo, Deco, Maniche, Miguel, Ricardo Carvalho, Ronaldo, etc.
Foi uma derrota que levei anos a aceitar ainda na minha idade de criança.

Diogo Brito

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Junho de 2018, 00:26

Foi o Chalana que o adaptou a LD, antes do Camacho chegar... Primeiro jogo foi logo uma bela exibição contra os lagartos, salvo erro.