Speaker do Estádio da Luz

gnarly

Citação de: BENFIKA em 02 de Abril de 2016, 23:01
Citação de: gnarly em 02 de Abril de 2016, 21:02
Momento fantástico a do hino. A malta tem é de arranjar um tema para cantar após os golos. Fica tudo à espera de gritar o nome do jogador que marcou sem saber bem o que fazer.

Mesmo quando veio o Avicci veio com o volume muito mais baixo.

Clara melhoria, os meus parabéns a quem chamou atenção e ao speaker por ter dado ouvidos.

Isso é porque antes não adiantava fazer nada porque a música nos golos abafava tudo. Este processo vai demorar algum tempo, os adeptos começam a sentir agora que são eles a fazer a festa.
Agora sabem que aquilo que cantarem vai ser ouvido pela equipa, antes só se ouvia a música.

Exactamente. Por isso mesmo é que disse que temos de arranjar qq coisa  O0

MoreThanRed

Citação de: jonnyslb em 02 de Abril de 2016, 23:00
Citação de: jomisantos em 02 de Abril de 2016, 22:58
Acho que para o pessoal começar a acertar com o final do hino, deviam de cantar o final como ele é. Ou seja, "... que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes. São papoilas saltitantes". E não "... que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes. Saltitantes". Que é a maneira como fizeram o hino passar durante muitos anos.

Não é assim o hino no estádio. Simplesmente tem menos um verso, já que a parte "... que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes" devia repetir no final

Há muito tempo que isso me incomoda, o corte da repetição do último verso. Já dei por mim a pensar várias vezes que um dia destes teremos toda uma geração de benfiquistas que nem vai conhecer o hino corretamente e vão todos dizer que assim é que é, porque é assim que passa no estádio.

Não tem qualquer sentido para mim. A repetição do verso ocupava mais o quê, 10 segundos? E além disso, o "corte" no audio, para eliminar a 1ª repetição do verso, é mal feito, ouvindo com atenção percebe-se que não é "seamless".

Rakitic10

Eu até concordo que nos ultimos tempos houve coisas que melhoraram mas...

Acho que falta algo mais, por vezes perde-se um pouco o ambiente e na constituição das equipas penso que se perdeu algum impacto que havia anteriormente com o "Viva la vida".

jonnyslb

Citação de: MoreThanRed em 03 de Abril de 2016, 00:15
Citação de: jonnyslb em 02 de Abril de 2016, 23:00
Citação de: jomisantos em 02 de Abril de 2016, 22:58
Acho que para o pessoal começar a acertar com o final do hino, deviam de cantar o final como ele é. Ou seja, "... que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes. São papoilas saltitantes". E não "... que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes. Saltitantes". Que é a maneira como fizeram o hino passar durante muitos anos.

Não é assim o hino no estádio. Simplesmente tem menos um verso, já que a parte "... que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes" devia repetir no final

Há muito tempo que isso me incomoda, o corte da repetição do último verso. Já dei por mim a pensar várias vezes que um dia destes teremos toda uma geração de benfiquistas que nem vai conhecer o hino corretamente e vão todos dizer que assim é que é, porque é assim que passa no estádio.

Não tem qualquer sentido para mim. A repetição do verso ocupava mais o quê, 10 segundos? E além disso, o "corte" no audio, para eliminar a 1ª repetição do verso, é mal feito, ouvindo com atenção percebe-se que não é "seamless".

E mais 10 ou 20 segundos de hino não faziam mal a ninguem

benfiquista_zonanorte

Este ano fui duas vezes à Luz, no jogo com o Zenith e no jogo com o Braga.
Notou-se uma grande diferença no seu comportamento, sobretudo no volume das colunas e no momento do hino.
Boas melhorias sem dúvida.  :cool2:

Chalana era Rock N Roll

Por acaso sempre adorei esse verso das papoilas saltitantes...é o melhor hino do mundo.

O segundo melhor é o Avante Avante p'lo Benfica.

iSLBenfica

Não sei se já viram.

A partir do 1:01

https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10156733581610716/

nunocv

Citação de: jonnyslb em 02 de Abril de 2016, 21:49
Citação de: Mão de Vata em 02 de Abril de 2016, 21:42
Num jogo destes, a ideia do hino a cappella é óptima. Estavam lá 100 ou 200 adeptos do Braga.

Mas em jogos grandes com o Sporting ou o Porto, que têm lá 3000 macacos ia-se ouvir excessivamente os cânticos deles durante o nosso hino. Já assim se houve, quanto mais...

Acho que muito mais facilmente o pessoal grita para contrariar canticos rivais do que quando só canta a pedido do speaker
sim mas durante o hino nos estamos a cantar o hino e eles vao ter sempre canticos com mais forca sonora que se vao ouvir mesmo com a musica em alto volume se ouviam , mas pronto vamos esperar por um jogo desses para ver

fyure

O homem chama-se mesmo Paulo Farol ?

Eu achava que a malta o chamava de Farol porque o gajo chamava muito à atenção, juro.

Clau_21

Citação de: fyure em 03 de Abril de 2016, 21:15

Eu achava que a malta o chamava de Farol porque o gajo chamava muito à atenção, juro.
:2funny: :2funny:

Não pode ser!!

Melhor post deste tópico!! :rir: :rir: :rir:

fyure

Citação de: Clau_21 em 03 de Abril de 2016, 21:30

Não pode ser!!

Juro que sim. Nem tem piada. O homem é mesmo Farol de nome ?

Clau_21

Citação de: fyure em 03 de Abril de 2016, 21:33

Não pode ser!!

É sim pá.

fyure

Citação de: Clau_21 em 03 de Abril de 2016, 21:43
Citação de: fyure em 03 de Abril de 2016, 21:33

Não pode ser!!

É sim pá.
Ó, sabia lá eu. Mas não tinha lógica ? ;D