Speaker do Estádio da Luz

Benfiquismo

Riquelme_10

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2009, 14:28
No intervalo mudei para a BenficaTV...e comentei isso aqui no forum...mudei logo outra vez para a Sportv!

A alegria do Quimbé estava-me a enervar profundamente...não sei se é de mim...mas quando o Benfica está a perder eu detesto ver alegria...detesto...fico possesso...a minha namorada, que tem muita paciência coitada...outro dia disse uma piada qualquer...eu olhei-a de lado a fulminar mesmo...e ela mandou-me po caralho... ;D

Mas é isso que eu sinto...ver o Quimbé a rir deu-me vontade de partir a TV...imagino o pessoal no estádio que é como eu...
"E agora a Coca-Cola....Como é que é? Mais alto?"

Vai-te mas é foder pá...estamos a perder! foi o meu pensamento!

Acredita que ele esteve a metros de mim e so me apetecia partir-lhe o focinho com a "alegria" ao Intervalo. ::bater::

redred1

Acho que há uma certa falta de visão... ou esforço para arranjar uma visão melhor!

Acho que alguém naquela direcção pensou: "Temos de trazer mais pessoas ao estádio! Queremos famílias inteiras! Temos de ter animação para agradar a todos... às esposas que não ligam tanto ao futebol, ao filhotes que gostam de palhaços, etc"!

Pois, em relação ao Benfica isso está, mais ou menos, errado!
As famílias de Benfiquistas sempre foram ao estádio, não foi apenas depois de contrataem o Quimbé!

Como se pôde ver no jogos contra Atlético, Milan e Marítimo, o que enche o Estádio do Glorioso são as vitórias e uma equipa que jogue bem, que se esforce, que entusiasme!

Concordo que a animação deva lá estar, pois os adeptos pagam bem e merecem. Mas tem de ser adequada!
A animação (adequada) devia ser só um bónus! Não precisa de ser a forma de chamar pessoas ao estádio!
Porque se fôr esse o objectivo principal, tentarão fazer animação a todo o custo e assim arriscam-se a faltar ao  respeito aos sentimentos dos adeptos, no caso de estarmos a perder (por exemplo).

Temos Benfiquistas mais do que suficientes para encher o estádio todos os jogos, desde que o Benfica se mantenha na senda das vitórias!
Quem precisa de palhaçadas para encher o estádio é o Leiria, O Zporteng e afins...

Ora eu também percebo que organizar a animação de um estádio não seja uma coisa assim tão fácil!
E não se consegue prever uma semana antes, se a equipa ao intervalo estará a ganhar ou a perder.
Tudo tem de ser planeado, para não parecer uma coisa desconexa feita em cima do joelho, à ultima da hora.

Nem se deve poder ter um plano A (no caso de estarmos a ganhar) e um plano B (no caso de estarmos a perder).
Mas talvez até se possa fazer uns pequenos ajustes... pedir aos adeptos para se gritar ao intervalo, com um sorriso nos lábios, pode-se evitar quando estamos a perder.

E há coisas que resultam bem, quer estejamos a perder ou a ganhar. Há animação que é quase inerte. Umas meninas com um pompons, os inciados a fazerem uma micro-partida, um gajo a dar toques, sei lá, os putos das artes marciais a fazerem uns "katas", as muidas das ginasticas com as suas fitas,  até podem meter uma mesa ping-pong num instante no meio do relvado e dois tipos do ping-pong a fazerem uma demonstração (a passar em directo nos ecrans), etc. Até podiam usar as casas do Benfica para ajudar. Poderiam aceitar propostas de pequenos sketch, demonstrações ou atuações (mandando previamente um vídeo) por parte de Casas do Benfica, que depois seriam seleccionados se fossem adequados para serem usados no intervalo. Ainda aparecia a casa do Benfica de Beja ou Évora com um grupinho de velhotes de cantares alentejanos, ou um grupo de meninas duma casa do Benfica da zona de Ovar a dançarem um sambinha, sei lá...  Deve haver certamente ideias melhores, não sou eu que sou profissional de animação!
Certas destas coisas podem ser aproveitadas para fazer publicidade aos produtos, modalidades e casas do Benfica e lembrar-nos o quanto o Benfica é grande.

Até podem pedir aos adeptos para participarem na festa quando estamos a ganhar, que provavelmente a malta colabora.

Também alguém deve ter pensado "os Benfiquistas gostam de gritar! Então vamos pô-los a gritar ao intervalo, para afinarem as vozes"!
Errado uma vez mais. Não gostamos de gritar para o boneco, ou para o Quimbé, o que vai dar ao mesmo.
Gostamos de gritar para dar força ao Cardoso e ao Aimar e para tentar enervar o guarda-redes do adversário, e eles não estão em campo no intervalo. Queremos poupar a voz, para gritar o máximo possível na 2ª parte.

Eu percebo que não seja uma coisa fácil. Mas isto não é o Carrascaleira, é o Benfica. Nos jogos do Carrascaleira, põem o Quimbé ao intervalo no meio do campo e a malta fica extasiada: "UAU!!! O gajo aparece na televisão e está aqui! UAU!!! O nosso presidente, que é o dono da mercearia é primo dele e convenceu-o a vir aqui! UAU!!!".

O Glorioso não pode ser a feira da ladra. Tudo tem de ser mais singelo, mais adequado ao grande Benfiquismo dos adeptos, com mais significado.

Da mesma forma que queremos que a nossa equipa se esforce cada vez mais, também gostaríamos que os responsáveis da animação se esforcem cada vez mais.

Di_SLB

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2009, 14:28
No intervalo mudei para a BenficaTV...e comentei isso aqui no forum...mudei logo outra vez para a Sportv!

A alegria do Quimbé estava-me a enervar profundamente...não sei se é de mim...mas quando o Benfica está a perder eu detesto ver alegria...detesto...fico possesso...a minha namorada, que tem muita paciência coitada...outro dia disse uma piada qualquer...eu olhei-a de lado a fulminar mesmo...e ela mandou-me po caralho...;D

Mas é isso que eu sinto...ver o Quimbé a rir deu-me vontade de partir a TV...imagino o pessoal no estádio que é como eu...
"E agora a Coca-Cola....Como é que é? Mais alto?"

Vai-te mas é foder pá...estamos a perder! foi o meu pensamento!
Penso exactamente o mesmo.
Eu toda fdd com o resultado e o gajo logo armado em parvo  com um "OLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!"
Fdx! Disse logo pra ir pro crl, mas ele não foi e continuou a chatear mais 14 min! Só me apetecia era mandar-lhe um calduço com tanta força que daqui a 2 semanas ainda tava a recuperar em casa!

modalidades SLB

Citação de: lula da silva em 17 de Agosto de 2009, 10:05
Por amor de Deus... este Quimbé é o rei dos pimbas. Alguém manda aquele gajo para o c.... quando for entrevistado por ele, por favor?  ::bater::

Por outro lado, pareceu-me que mudaram o speaker. O vasco regressou aos pavilhões? Este tipo não é aquele do antigamente pois não? Seja como for, estranho que não sendo o vasco tenha aplicado aquela cena do nome dos jogadores, como vimos falando aqui...

Acho que começou a rotação dos speakers no estádio, os jogos das modalidades ainda não começaram.

ladybug

Citação de: modalidades SLB 4ever em 16 de Agosto de 2009, 15:57
Citação de: HRVASTKA em 16 de Agosto de 2009, 05:20
Mais triste que qualquer speaker é ver pessoas sentadas quando se toca o nosso hino. É decadente. Para começar, qualquer Benfiquista que se preze sabe o hino de cor e também não custa nada levantarem-se e esticarem o cachecol.

Exactamente. Eu levanto-me sempre e canto, sem olhar para o ecrã.

eu costumo refilar sp no pavilhão a nossa equipa entra, o hino a dar e as pessoas ...sentadas.

ladybug

Eu bem disse no outro dia q o Quimbé irritava um bocado, uma sra mha conhecida disse q eu não tinha sentido de humor.

Afinal parece q eu tinha razão.  :whistle2:

modalidades SLB

Citação de: ladybug em 17 de Agosto de 2009, 21:57
Eu bem disse no outro dia q o Quimbé irritava um bocado, uma sra mha conhecida disse q eu não tinha sentido de humor.

Afinal parece q eu tinha razão.  :whistle2:

x2. Ele tem a mania que tem graça

MaKaKinho

nao sei se ele faz isto a mto tempo mas curti a cena do gajo gritar o Nº do jogador e a malta gritar o nome!

chego smp a cima da hora tem dias q nem a aguia vejo!

modalidades SLB

Citação de: MaKaKinho em 17 de Agosto de 2009, 22:01
nao sei se ele faz isto a mto tempo mas curti a cena do gajo gritar o Nº do jogador e a malta gritar o nome!

chego smp a cima da hora tem dias q nem a aguia vejo!

Ele tentou fazer no jogo de apresentação, e acho que no jogo com o Milan

TorcidaSplit

porque não quando é golo o speaker gritar o primeiro nome do jogador que marcou para depois o publico responder com o 2 nome, à semelhança do que se faz em itália? isso assusta qualquer adversário

carlutchi

Citação de: TorcidaSplit em 17 de Agosto de 2009, 23:47
porque não quando é golo o speaker gritar o primeiro nome do jogador que marcou para depois o publico responder com o 2 nome, à semelhança do que se faz em itália? isso assusta qualquer adversário
Já se fez em tempos na luz, e até se fazia isso na constituição do onze inicial, que arrepia muito mais e assusta pa caraças os adversários.

TorcidaSplit

à quanto tempo? eu já frequento o estádio regularmente à uns bons aninhos e pouco me recordo disso...acho que isso só contribuia para o bom entrosamento adeptos-speaker, mas pronto, como este post é só um desabafo, terei que me aguentar a ouvir o que não gosto :flagglorioso:

zedoscalotes

Esse quimbé é um reles cruzamente entre Herman José e Joao Baiao... manda-lo de volta aos programas da madrugada era pouco...

Ricardo Oliveira

O que aconteceu no jogo com o Marítimo foi mesmo triste, o som está sempre muito acima do que deveria estar, chega ao momento do hino e quase que não se houve nada, já para não falar do momento inoportuno em que o metem...e aquele Quibé a cantar por cima deu-me uma cá uma vontade de  :boxing: