Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

fsc_4

sinceramente prefiro jogar 1º fora tmb..assim podemos encarar o jogo em casa (onde à partida somos mais fortes..) a saber que resultado nos serve..

tem vantagens e desvantagens, mas...

hcrespo

Estatísticas do Nápoles época 07/08
Posição na liga: 8º lugar
Jogos:
Total 38   Vitórias: 14    (37%)   Empates: 8    (21%)   Derrotas: 16    (42%)
Casa   19   Vitórias: 11    (58%)   Empates: 4    (21%)   Derrotas: 4    (21%)
Fora   19   3    (16%)   4    (21%)   12    (63%)

Golos
Total Marcados: 50   Sofridos: 53
Casa    Marcados: 27   Sofridos: 16
Fora Marcados: 23   Sofridos: 37
Foram muito fortes em casa e fora muito fracos

SLB4EVERnEVER

Citação de: fsc_4 em 29 de Agosto de 2008, 19:48
sinceramente prefiro jogar 1º fora tmb..assim podemos encarar o jogo em casa (onde à partida somos mais fortes..) a saber que resultado nos serve..

tem vantagens e desvantagens, mas...

No caso de empate 0-0 lá é MUITO pior jogar em casa no 2º jogo.. Sem sombra de duvidas.

VitorPaneira7

IpaSLB podes ver neste link que a UEFA reconhece a competiçâo como oficial e apesar de só na década de 70 é que a UEfa e a Conmebol   começaram a trabalhar em conjunto ,para tratar a Intercontinental como competição oficial em conjunto com a Toyota, é reconhecido os jogos posteriores a esse ano.
http://pt.uefa.com/competitions/eusa/history/index.html

Se é considerado oficial pela UEFA e Conmembol claro que também é reconhecido pela FIFA assim como a Champions ou Libertadores mas tal como estas competições  a Intercontinental não era uma competição FIFA por não ser tutelada por esta daí finalmente a FIFA organizar um campeonato que reunisse os campeões de todas as confederações que substituisse uma competição considerada ultrapassada, e até considerada falsa e elitista por causa de muitos clubes considerarem-se campeões mundiais quando só competiram clubes de duas confederações e de nâo darem chances aos campeões de outras confederações.

kaos

Citação de: Eagle eye em 29 de Agosto de 2008, 19:20
Citação de: SLB4EVERnEVER em 29 de Agosto de 2008, 19:18
Eu não gosto da 2a mão em casa..

Também não... Acho perigoso... Espero que o Benfica não vá jogar para o empate. Se não marcar golos fora...

toda agente sabe que jogar o segundo jogo em casa é melhor!!!
e aqui na america do sul.. na copa dos libertadores... os que passam com amis pontos do grupo.. jogam sempre o segundo jogo em casa.. porque isso é vantagem!!
pois assim, sabem qual o resultado que precisam fazer... e em casa sempre é mais facil chegar a certos objectivos!!!

e foi por isso que o fluminense chegou á final..
porque sempre deu a volta aos resultados no maracana!!!

Dope

Citação de: SLB4EVERnEVER em 29 de Agosto de 2008, 19:49
Citação de: fsc_4 em 29 de Agosto de 2008, 19:48
sinceramente prefiro jogar 1º fora tmb..assim podemos encarar o jogo em casa (onde à partida somos mais fortes..) a saber que resultado nos serve..

tem vantagens e desvantagens, mas...

No caso de empate 0-0 lá é MUITO pior jogar em casa no 2º jogo.. Sem sombra de duvidas.

Sim mas agente nao vai la jogar para sair com 0-0 vamus la para sair de la com 2-0 pelo menos  :metal:

Gambino

Citação de: kaos em 29 de Agosto de 2008, 19:52
Citação de: Eagle eye em 29 de Agosto de 2008, 19:20
Citação de: SLB4EVERnEVER em 29 de Agosto de 2008, 19:18
Eu não gosto da 2a mão em casa..

Também não... Acho perigoso... Espero que o Benfica não vá jogar para o empate. Se não marcar golos fora...

toda agente sabe que jogar o segundo jogo em casa é melhor!!!
e aqui na america do sul.. na copa dos libertadores... os que passam com amis pontos do grupo.. jogam sempre o segundo jogo em casa.. porque isso é vantagem!!
pois assim, sabem qual o resultado que precisam fazer... e em casa sempre é mais facil chegar a certos objectivos!!!
Na champions tambem é assim, os que passarem em 1 do grupo  depois nos oitavos joga primeiro fora.
Epa é logico k é melhor jogar primeiro fora.

Ibrahim

A FIFA reconhece a Taça intercontinental mas nao reconhece os seus vencedores como campeões do mundo.

Uma coisa é ser-se campeão intercontinental outra coisa é ser-se campeão do mundo de clubes ( competição criada pela FIFA).

O Porto não pode dizer que ja foi campeao do mundo pois nao foi. Foi campeao intercontinental.

palma_86

Oiçam lá, então o pessoal pede um Benfica à Benfica e já se fica contente com um 0-0 em casa do Nápoles? Então o pessoal pede um Benfica que lute pela vitória em todas as frentes, inclusivé a Taça UEFA e receia o Nápoles?
Meus amigos, um Benfica à Benfica... um Benfica que lute para vencer todas as frentes inclusivé a Taça UEFA tem que ir vencer a Nápoles! O que eu peço é um Benfica personalizado, que lute para vencer em todos os campos! Todos os vencedores são assim! Quem não se lembra do Porto, do Sevilha, do Zenit, do CSKA, do Valência, etc? Tudo equipas com uma enorme personalidade e sem medo do que quer que fosse! É só isso que eu exijo ao Benfica. O resto vem por acrescimo e também devido à enorme classe dos nossos jogadores!

VitorPaneira7

Devo dizer que também pensava que era uma competição fifa até que quando estava a reunir as estatiticas europeias do Benfica e reparei que não batiam certo com as da UEFA fui ao site ver que a UEFA não contava com a Cidades com Feira e considerava a Intercontinental como uma competição sua.

quanto ao Nápoles acho que temos boas hipoteses de passar.Se queremos um Befnica europeu é com estes jogos que nos afirmamos.

kaos

#1090
Citação de: palma_86 em 29 de Agosto de 2008, 19:55
Oiçam lá, então o pessoal pede um Benfica à Benfica e já se fica contente com um 0-0 em casa do Nápoles? Então o pessoal pede um Benfica que lute pela vitória em todas as frentes, inclusivé a Taça UEFA e receia o Nápoles?
Meus amigos, um Benfica à Benfica... um Benfica que lute para vencer todas as frentes inclusivé a Taça UEFA tem que ir vencer a Nápoles! O que eu peço é um Benfica personalizado, que lute para vencer em todos os campos! Todos os vencedores são assim! Quem não se lembra do Porto, do Sevilha, do Zenit, do CSKA, do Valência, etc? Tudo equipas com uma enorme personalidade e sem medo do que quer que fosse! É só isso que eu exijo ao Benfica. O resto vem por acrescimo e também devido à enorme classe dos nossos jogadores!

sinceramente.. eu nao olho as coisas assim tão cor de rosas...
eu quero é passar a eliminatoria.. seja com derrota em napoles, ou com derrota na luz.. o que conta é o resultado final!!!

mas sim.. concordo que a mentalidade tem de ver ganhadora!!

Jonny-Venezuela

Citação de: hcrespo em 29 de Agosto de 2008, 19:48
Estatísticas do Nápoles época 07/08
Posição na liga: 8º lugar
Jogos:
Total 38   Vitórias: 14    (37%)   Empates: 8    (21%)   Derrotas: 16    (42%)
Casa   19   Vitórias: 11    (58%)   Empates: 4    (21%)   Derrotas: 4    (21%)
Fora   19   3    (16%)   4    (21%)   12    (63%)

Golos
Total Marcados: 50   Sofridos: 53
Casa    Marcados: 27   Sofridos: 16
Fora Marcados: 23   Sofridos: 37
Foram muito fortes em casa e fora muito fracos

A equipa de este ano mudou muito??
Quem saiu?
Quem chegou?

IPASLB

vitor paneira,tens razao em dizer que era uma competicao da uefa,pelo menos ao que consegui apurar,de facto parece ser,e esquesito o site da fifa ter tambem essa competicao,embora nao tendo a historia,por isso mesmo parece nao fazer parte da fifa,olha ja agora nao sei se ja sabes,mas o sl benfica,sendo assim e o unico clube portugues com um titulo fifa,em juniores sub-20  ,vencemos em 1996 o fifa blue stars youth cup ,quem nao souber disto,pode ver no site oficial da fifa :bow2: :clap1: e ainda obtivemos 1 vez o vice campeonato e mais dois 3 lugares,o sporting cp tem apenas um 3 lugar e o fc porto nao participou nenhuma vez. :slb2: desculpem fugir ao topico.  O0 :slb2:

VitorPaneira7

Tive a ver os posts anteriores e não sabia que o Denis estava na equipa.Não era esse que esteve no belenenses  à experiencia :buck2:

ps-Isso é muito bom IPASLB. Do palmarés do Benfica tenho pena que nunca tenhamos ganho uma tce de hoquei.


Jonny-Venezuela

 :bandeiraslb2:
Alguém sabe onde posso ver os resultados dos jogos particulares da pre-epoca do Napoles?