David Suazo

Avançado, 46 anos,
Honduras
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 22 jogos (1515 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

tiagoterceira

bom jogo...mas da-me a sensaçao de ele ser a muleta k o Avançado fixo precisa...e o problema é k o avançado nao esta lá...

46Rossi

Citação de: rkc em 07 de Janeiro de 2009, 23:45
TEnha espaço para correr e é bom, sem espaço (80% dos jogos) é completamente anulável e sem grande dificuldade.

Essa é que é essa, com espaço é uma máquina mas nos jogos mais fechados não consegue fazer a diferença...

E já agora já parava para pensar antes de arrancar sozinho contra 3 ou 4 adversários...

ziabloO

Este gajo merecia marcar um golo em todos os jogos...é dos que deixa a pele em campo, sua a camisola e espalha a sua classe pelo campo.
só isso já chegar para agradar a todos os benfiquistas!

Rei

Trabalhador hoje!
Gostei mais da segunda parte!
Cria muitos problemas quando tem espaco O0

lonstrup

tanta porrada que ele leva...

No20__

Parece que mesmo contra 3 ou 4 ainda assim só o param em falta...

Shoky

É um jogadorzão...desfez aquela defesa em duas ou três vezes de forma inacreditável!

ziabloO

Naquele lance em que o árbitro marcou falta quando o Suazo assistiu o CM, bem que podia fazer uma entrada á cabeça do árbitro identica á que ele comeu no jogo do campeonato...
parecia-me sensato no mínimo :metal:

melo7

aproveitemos este jogador enquanto podemos :cry2:
A jogar assim nao fica cá muito mais tempo..

Elvio

TEnha espaço para correr e é bom, sem espaço (80% dos jogos) é completamente anulável e sem grande dificuldade.
Não acho que seja apenas ele anulado , é toda a equipa que não sabe jogar de forma diferente , é isso que falta .

VALEBEM

Às vezes tenho pena do homem, de tão «explorado» que é...
Devia ser melhor acompanhado pelos colegas, mas faça muito ou pouco, em termos de atitude nunca se lhe pode apontar nada!

crodrigues

Citação de: 46Rossi em 08 de Janeiro de 2009, 00:12

Essa é que é essa, com espaço é uma máquina mas nos jogos mais fechados não consegue fazer a diferença...

E já agora já parava para pensar antes de arrancar sozinho contra 3 ou 4 adversários...

Eu sinceramente acho que é o contrario, a grande arma de Suazo é a sua velocidade, só que para Suazo funcionar precisa de alguem que lhe mande bolas em condições para as costas dos defesas. E com isto quero dizer passes de ruptura... Suazo não é um avançado que precisa de espaço, ele cria esse espaço... já em comparação com Cardozo, acho que Cardozo é um homem mais de área e menos móvel que faz uso do seu porte atlético e do potente remate de pé esquerdo para se desembaraçar dos defesas contrários.
Cardozo ou Suazo resultam melhor num jogo, não pela forma como o adversário joga, mas sim pela forma como a própria equipa do Benfica joga, jogar em função do adversário geralmente nunca produz muito bons resultados seja em que desporto for. Isso é para equipas pequenas que à falta de argumentos tentam sempre anular um adversário teoricamente mais forte, mas só por esse facto partem sempre em desvantagem.

rkc

Citação de: Elvio em 08 de Janeiro de 2009, 00:44
Não acho que seja apenas ele anulado , é toda a equipa que não sabe jogar de forma diferente , é isso que falta .

Pois eu acho que o Quique quer meter toda a gente a jogar para ele e assim mata a equipa.

casual_1904

Citação de: 46Rossi em 08 de Janeiro de 2009, 00:12

Já disse ao rkc e volto a dizer...

Quando a linha defensiva é baixa,as restantes linhas têm que baixar para não haver espaço entre linhas...

Portanto,se o meio campo do Benfica fizer o que lhe compete,a equipa ganha com essa estratégia adversária.
O Suazo é sacrificado...ganha a equipa.Só não ganha se jogarem a passo e sem vontade...mas aí,ele é ilibado.

E...se concordo que deixa de ser tão influente,não concordo nada quando dizem que é facilmente anulável.Um jogador da qualidade dele...nunca é facilmente anulável.

VALEBEM

Acho que o Suazo é bem capaz de render também muito contra equipas mais fechadas... Não pode é ser servido como na maioria desses jogos, com passes longos da defesa para o ataque... Com apoio mais próximo, e futebol jogado pelo chão, pode render contra equipas abertas ou fechadas...
O problema não está nele, mas sim no modo como é muito mal servido na maioria dos jogos... Na minha opinião, claro!