David Suazo

Avançado, 46 anos,
Honduras
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 22 jogos (1515 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

carrepos

Citação de: banbino em 23 de Março de 2009, 01:40
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 01:33
Citação de: banbino em 23 de Março de 2009, 01:26
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 01:23
Es verdad que cuando un futbolista no se siente seguro de una pierna fuerza la otra. Le pasó a Aimar con sus problemas musculares; se le produjeron en la otra pierna, no en la que había tenido la lesión anterior. Sin embargo, lo de Suazo ha sido diferente, porque es fruto de un golpe traumático, de una entrada dura. Puede haber influído la lesión anterior, pero no es fácil que haya sido así. También el estado del terreno propiciaba lesiones. En cualquier caso, nos la habríamos podido ahorrar si Quique, mucho tiempo, antes hubiera hecho el cambio: no sólo porque es arriesgado mantener los 90 minutos a un futbolista con poco entrenamiento -factor muy importante- sino además porque el rendimiento era nulo; debería haberlo cambiado por motivos tácticos y de rendimiento.

otro sou tor...

No, un paciente actual de una lesión de menisco

isto aqui pelos vistos está cheio de doutores e entendidos...
mesmo que fosse... o suazo n evidenciou dificuldades durante o jogo, a lesao é puramente traumática. a explicaçao que estao a dar tem de facto fundamento, na medida em que a rotura do menisco se possa originar como resultado de uma descompensaçao muscular resultante da pressao excessiva exercida sobre o joelho..

só que n se aplica a este caso, porque a pressao desmesurada que o suazo foi obrigado a fazer é resultante da posiçao em que ficou após o choque com o polga e nao por descompensaçoes musculares que possa ter após a lesao...

irra pá

Porra, custa muito perceber que só estão a dizer aqui, que um jogador vindo de duas lesões não deve actuar os 90 mins, principalmente num relvado daquele estado e com defesas a distribuir cacetada???

Ninguém está a culpar o Quique pela lesão, mas que o devia ter tirado lá pelos 70' ou assim, isso devia!
E provavelmente, esta lesão não aconteceria.

IRRA

banbino

Citação de: carrepos em 23 de Março de 2009, 01:53
Citação de: banbino em 23 de Março de 2009, 01:40
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 01:33
Citação de: banbino em 23 de Março de 2009, 01:26
Citação de: joan carles em 23 de Março de 2009, 01:23
Es verdad que cuando un futbolista no se siente seguro de una pierna fuerza la otra. Le pasó a Aimar con sus problemas musculares; se le produjeron en la otra pierna, no en la que había tenido la lesión anterior. Sin embargo, lo de Suazo ha sido diferente, porque es fruto de un golpe traumático, de una entrada dura. Puede haber influído la lesión anterior, pero no es fácil que haya sido así. También el estado del terreno propiciaba lesiones. En cualquier caso, nos la habríamos podido ahorrar si Quique, mucho tiempo, antes hubiera hecho el cambio: no sólo porque es arriesgado mantener los 90 minutos a un futbolista con poco entrenamiento -factor muy importante- sino además porque el rendimiento era nulo; debería haberlo cambiado por motivos tácticos y de rendimiento.

otro sou tor...

No, un paciente actual de una lesión de menisco

isto aqui pelos vistos está cheio de doutores e entendidos...
mesmo que fosse... o suazo n evidenciou dificuldades durante o jogo, a lesao é puramente traumática. a explicaçao que estao a dar tem de facto fundamento, na medida em que a rotura do menisco se possa originar como resultado de uma descompensaçao muscular resultante da pressao excessiva exercida sobre o joelho..

só que n se aplica a este caso, porque a pressao desmesurada que o suazo foi obrigado a fazer é resultante da posiçao em que ficou após o choque com o polga e nao por descompensaçoes musculares que possa ter após a lesao...

irra pá

Porra, custa muito perceber que só estão a dizer aqui, que um jogador vindo de duas lesões não deve actuar os 90 mins, principalmente num relvado daquele estado e com defesas a distribuir cacetada???

Ninguém está a culpar o Quique pela lesão, mas que o devia ter tirado lá pelos 70' ou assim, isso devia!
E provavelmente, esta lesão não aconteceria.

IRRA

irra digo eu!!!

está mais que claro que n existe relaçao entre as lesoes anteriores  e esta...

deixo só esta interrogaçao,,... n acham que se o suazo se tivesse a sentir mal fisicamente, que teria pedido a substituiçao ao kike? eu vi um suazo longe do jogo, mas n foi por dificuldades fisicas, vi inclusive o suazo a ganhar muitos metros de terreno aos defesas do sportem...

o que é que querem? o homem sentiu-se bem fisicamente, jogou o jogo todo

banbino

e ainda mais... tenho a impressao que o tempo que o suazo esteve parado n foi por ter uma lesao muscular. tipo roturas,micro-roturas, distensões musculares.

a ideia que eu tenho é que ele estava na altura mal fisicamente. daí que tenha feito um programa especifico de recuperaçao

pedriouf

Ainda me lembro do pobre Mantorras jogos a fio a salvar o Benfica ... e não era por isso q o seu joelho no final do jogo até inchado ficava ;)

pedriouf

Citação de: banbino em 23 de Março de 2009, 02:00
e ainda mais... tenho a impressao que o tempo que o suazo esteve parado n foi por ter uma lesao muscular. tipo roturas,micro-roturas, distensões musculares.

a ideia que eu tenho é que ele estava na altura mal fisicamente. daí que tenha feito um programa especifico de recuperaçao
Então aí temos um problema também ... o nosso departamento médico anda a dar-nos a tanga !

Monraigon

eu não vou entrar em discussões,porque percebo tanto de medicina como da vida sexual da caracoleta...

agora parece-me que a lesão foi de pancada,naquela falta durissima de polga,foi ai que ficou no chao.

de resto...quando suazo parecia que ia esfrangalhar a defesa do sporting(teve ali 15 minutos de jogadas que os deixaram de rastos) os fdp:toca a bater,e conseguiram o que queriam.

banbino

Citação de: pedriouf em 23 de Março de 2009, 02:01

Então aí temos um problema também ... o nosso departamento médico anda a dar-nos a tanga !
mas qual tanga?

esta ideia que eu tenho é do que li nos jornais. o próprio treinador da seleçao das honduras disse que ele estava mal fisicamente, quando alguém diz isto, n está a dizer que o jogador tenha uma lesao muscular.

o que aconteceu é que ele n tava na plenitude das suas faculdades, originário de muitas e longas viagens

LeoG

eu da vida sexual da caracoleta também não entendo nada, mas suspeito que isto é um caso recorrente de incompetência à SLB : na ânsia de pôr a jogar o menino bonito que vem duma lesão ele joga e... agrava a lesão. O Suazo devia ter falado mais com o mantorras, talvez ele lhe contasse uma história muita gira.

pedriouf

Citação de: banbino em 23 de Março de 2009, 02:05

mas qual tanga?

esta ideia que eu tenho é do que li nos jornais. o próprio treinador da seleçao das honduras disse que ele estava mal fisicamente, quando alguém diz isto, n está a dizer que o jogador tenha uma lesao muscular.

o que aconteceu é que ele n tava na plenitude das suas faculdades, originário de muitas e longas viagens
Eu sei q isto não é o "oficial" ... mas experimenta pesquisar alguma coisa no "oficial" q vês como é engraçado

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=bdf81411-8686-4457-bd7f-5af44adaf2d4&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Já antes do jogo com o Porto tinha tido uma lesão muscular ... não me lembro é se foi na mesma perna ! Depois desse jogo é q foi para as Honduras, foi titular e regressou ao Benfica ficando de fora frente ao Paços e entrando contra o Sporting ! Nessa semana volta a lesionar-se (noticia acima) ... e volta novamente contra o Sporting

banbino

Citação de: pedriouf em 23 de Março de 2009, 02:12

mas qual tanga?

Eu sei q isto não é o "oficial" ... mas experimenta pesquisar alguma coisa no "oficial" q vês como é engraçado

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=bdf81411-8686-4457-bd7f-5af44adaf2d4&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Já antes do jogo com o Porto tinha tido uma lesão muscular ... não me lembro é se foi na mesma perna ! Depois desse jogo é q foi para as Honduras, foi titular e regressou ao Benfica ficando de fora frente ao Paços e entrando contra o Sporting ! Nessa semana volta a lesionar-se (noticia acima) ... e volta novamente contra o Sporting
no que toca a lesoes musculares, por exemplo uma micro-rotura que é uma lesao menos preocupante que uma rotura, demora a recuperar pelo menos 15 dias, logo, n se aplica ao caso, o suazo ao fim de meia duzia de dias já fazia treino condicionado

pedriouf

Citação de: banbino em 23 de Março de 2009, 02:15

mas qual tanga?

no que toca a lesoes musculares, por exemplo uma micro-rotura que é uma lesao menos preocupante que uma rotura, demora a recuperar pelo menos 15 dias, logo, n se aplica ao caso, o suazo ao fim de meia duzia de dias já fazia treino condicionado
Se me permites digo-te ... recuperações com os músculos não é brincadeira ! Só q esta gentalha agora gosta muito de "ajudas" se é q me entendes ;)

banbino

Citação de: pedriouf em 23 de Março de 2009, 02:17
Citação de: banbino em 23 de Março de 2009, 02:15

mas qual tanga?

Se me permites digo-te ... recuperações com os músculos não é brincadeira ! Só q esta gentalha agora gosta muito de "ajudas" se é q me entendes ;)

ó sou tor..
tá a falar de factores de crescimento?

pedriouf

Olha quando quiseres discutir algo sem piadas mesquinhas avisa ;)

banbino

Citação de: pedriouf em 23 de Março de 2009, 02:23
Olha quando quiseres discutir algo sem piadas mesquinhas avisa ;)

mas qual piadas mesquinhas? os factores de crescimento n sao administráveis em casos de roturas musculares, para antecipar o regresso dos jogadores? já vem do tempo do mantorras...

MasterPT

Rápidas melhoras Suazo! :metal: :slb2:

Tacuara Showtime!?