Paulo Almeida (Hóquei em Patins)

Defesa, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (3), Taça CERS (1), Supertaça (3), Torneio de Abertura da APL (4)

Theroux

O treinador com mais sucesso na história do desporto feminino em Portugal.

BlankFile

Imortal como jogador. Imortal como treinador.

:bow2: :bow2:

Agora é ganhar a Taça de Portugal também. :)

faneca_slb4ever

Elvis the Pelvis

Parabéns Paulo Almeida, lenda do maior clube do mundo.

Becken

Parabens Paulo Almeida!

Admiração!  :bow2:

blackslb83

Muitos parabéns Mister, que a ambição se mantenha enquanto for o timoneiro desta equipa de campeãs.

Na próxima época é atacar com ainda mais ambição o Bi na Taça Europeia, e organizar a final four em casa. Ah, já agora faça lá um forcing para trazer a Anna Casarramona do CP Manlleu.

faneca_slb4ever

Citação de: Proud_To_Be_Black em 10 de Junho de 2015, 21:53
Muitos parabéns Mister, que a ambição se mantenha enquanto for o timoneiro desta equipa de campeãs.

Na próxima época é atacar com ainda mais ambição o Bi na Taça Europeia, e organizar a final four em casa. Ah, já agora faça lá um forcing para trazer a Anna Casarramona do CP Manlleu.

Não vem.

Theroux

Fez história, e depois fez história, e depois fez história, e hoje voltou a fazer história.

FaithNoMore

Parabens por mais um titulo,imortal!!

BlankFile

blackslb83

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Junho de 2015, 10:51
Citação de: Proud_To_Be_Black em 10 de Junho de 2015, 21:53

Não vem.

Era uma ambição minha pessoal como adepto mas o mister é que sabe, e como o homem é que é o entendido na matéria... em Paulo Almeida We Trust.

Universo Benfica

faneca_slb4ever

Theroux

Paulo Almeida: «Entrar e ganhar cinco provas é obra»
técnico e a ÉPOCA DE OURO DA EQUIPA FEMININA DO BENFICA

O Benfica viveu um ano de ouro no que diz respeito ao hóquei em patins. Depois de a equipa masculina se ter sagrado tetracampeã e ter ganho a Taça de Portugal, a formação feminina fechou a época com vitórias nas 5 competições em que esteve envolvida – Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça, Torneio de Abertura e Taça Europeia.

"Há dez meses, na apresentação da equipa, quando disse que entrava em 5 competições só podia ter um pensamento: ganhar. Sabia que seria complicado, mas acreditava no valor das minhas jogadoras e no meu próprio valor", disse-nos Paulo Almeida, treinador e grande responsável pela campanha vitoriosa da equipa feminina. "Estamos felizes. Uma equipa entrar em 5 competições e ganhá-las é obra. Não me lembro de algo igual. No basquetebol, o Benfica também venceu 5 provas, mas foram todas nacionais. Nós vencemos 5, mas uma foi na Europa", referiu o antigo internacional e campeão do Mundo, de 46 anos, líder do sector feminino na Luz há 3 anos.

A supremacia evidenciada faz do Benfica o principal candidato ao título nacional. No entanto, as campeãs vão decerto encontrar maior oposição, uma vez que já existem várias movimentações no sector feminino. "A entrada do Benfica no hóquei feminino mexeu muito no sector. O Inf. Sagres vai arrancar com uma equipa sénior feminina; o Maiahóquei, que era o antigo Nortecoope, vai também ter uma equipa. O Voltregá, que eliminámos na Liga Europeia, já contratou uma argentina. Isto quer dizer que mexemos no hóquei feminino em Portugal e a nível internacional. Sabemos que seremos o alvo a abater."

Futuro

Paulo Almeida trabalha já para a próxima época, cujos trabalhos se iniciam na última segunda-feira de agosto, mas não prevê grandes mexidas. "O Benfica tem uma equipa jovem, com uma média de idades de 21 anos – a mais velha tem 26 –, um grupo de trabalho que dá garantias para os próximos 5 ou 6 anos. Mas eu quero chegar à perfeição e para isso haverá alguns retoques no plantel", disse.

Contudo, esses retoques até podem nem vir do exterior, uma vez que o Benfica vai criar na próxima época uma equipa sub-20 feminina, também ela liderada por Paulo Almeida. "Poderão entrar uma ou duas jogadoras, mas, como vamos arrancar com as sub-20, poderei recorrer a essa equipa, até para que elas sintam que podem chegar ao grupo principal", referiu.

«Mulheres juntas...»

Sempre ligado ao sector masculino como jogador e treinador (escolas e infantis), Paulo Almeida está agora focado apenas no feminino. Mas não é fácil... "Mulheres todas juntas é muito mais complicado. Em modo de brincadeira digo que 'é mil vezes pior treinar mulheres que homens'. Os homens, mesmo que não concordem com o treinador, ficam calados, elas têm sempre de dizer qualquer coisa. Mas já me habituei a isso. Já as conheço, elas também já me conhecem. Sabem que sou extremamente exigente. Já era assim como jogador e sou assim como treinador". conta Paulo Almeida.