Luis Ferreira (Hóquei em Patins)

Médio, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 15 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (6), Taça CERS (1), Supertaça (5), Torneio de Abertura da APL (4)

faneca_slb4ever

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2020, 12:19
Gostava de ter feito 2 perguntas mas esqueci-me disto.

- Que opinião teve sobre um jogador da Argentina chamado Francisco Velasquez que apareceu no Mundial do Recife no Brasil em 1995 com 20 anos.

- Havia um jogador que tirava qualquer jogador do sério o Facundo Salinas o maior caceteiro do mundo na altura, e o Luís Ferreira dizia-se que nem ele o conseguia tirar do sério.

Falou no Panchito. E falou em defesas mais complicados que encontrou.

TeamRocket37

Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Abril de 2020, 13:00
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2020, 12:19
Gostava de ter feito 2 perguntas mas esqueci-me disto.

- Que opinião teve sobre um jogador da Argentina chamado Francisco Velasquez que apareceu no Mundial do Recife no Brasil em 1995 com 20 anos.

- Havia um jogador que tirava qualquer jogador do sério o Facundo Salinas o maior caceteiro do mundo na altura, e o Luís Ferreira dizia-se que nem ele o conseguia tirar do sério.

Falou no Panchito. E falou em defesas mais complicados que encontrou.

Como Capitão vejo muitas semelhanças com o Valter, mas o Luís ainda conseguia ser ainda mais calmo, e não responder a qualquer provações.
Um gentleman do patim.

Alexandre1976

Grande jogador e um dos mais brilhantes capitães que tivemos nas nossas equipas de hóquei de todos os tempos.Posso estar enganado mas tenho quase a certeza que daria um grande dirigente para a nossa secção.Saudades deste tipo de jogadores especialmente do nosso Grande Capitão que se impunha a quem quer que fosse de uma maneira simples e cheia de classe.

darkwolf


darkwolf

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2020, 12:19
Gostava de ter feito 2 perguntas mas esqueci-me disto.

- Que opinião teve sobre um jogador da Argentina chamado Francisco Velasquez que apareceu no Mundial do Recife no Brasil em 1995 com 20 anos.

- Havia um jogador que tirava qualquer jogador do sério o Facundo Salinas o maior caceteiro do mundo na altura, e o Luís Ferreira dizia-se que nem ele o conseguia tirar do sério.

Salinas, Tó Neves e António Ramalho.

Pancho Lopes 67

#65
Quando eu penso naquela qualidade dos 4 magníficos, Luís Ferreira, Paulo Almeida, Rui Lopes e Vítor Fortunato, e dou por mim a perceber que o pior era o capitão ou o Fortunato, só isso mostra a qualidade ABSURDA desse quadrado mágico, a melhor combinação do Mundo na primeira metade dos anos 90, ganharam muito mais do que deviam com o banco limitado que tinham...

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Abril de 2020, 18:16
Quando eu penso naquela qualidade dos 4 magníficos, Luís Ferreira, Paulo Almeida, Rui Lopes e Vítor Fortunato, e dou por mim a perceber que o pior era o capitão ou o Fortunato, só isso mostra a qualidade ABSURDA desse quadrado mágico, a melhor combinação do Mundo na primeira metade dos anos 90, ganharam muito mais do que deviam com o banco limitado que tinham...

Porque o Figueiroa também era muito melhor treinador que o Carlos Dantas.

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2020, 18:38
Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Abril de 2020, 18:16
Quando eu penso naquela qualidade dos 4 magníficos, Luís Ferreira, Paulo Almeida, Rui Lopes e Vítor Fortunato, e dou por mim a perceber que o pior era o capitão ou o Fortunato, só isso mostra a qualidade ABSURDA desse quadrado mágico, a melhor combinação do Mundo na primeira metade dos anos 90, ganharam muito mais do que deviam com o banco limitado que tinham...

Porque o Figueiroa também era muito melhor treinador que o Carlos Dantas.

Que o Dantas e que toda gente, para mim o melhor treinador na história do hóquei, superou até o seu mestre Andrés Caramés...

Pancho Lopes 67

#68
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2020, 18:38
Porque o Figueiroa também era muito melhor treinador que o Carlos Dantas.

Mas se pensares bem até a nível nacional, em 1994-95 na temporada que ganhamos Supertaça, Campeonato, Taça e perdemos na final da champions com 7 meses de ordenados em atraso, além dos 4 magníficos tinhamos um bom guarda-redes (nada do outro Mundo) e o único jogador acima da média no banco era o Ramalho, o Godinho cumpria tacticamente mas não era nenhum mega talento, o nosso guarda-redes suplente João Miguel até era alguém que depois tornou-se melhor que o Fernando Almeida chegando a ser titular da selecção. O Barcelos nesse ano tinha muito melhor guarda-redes com o Gulherme Silva, tendo o irmão do Zé Carlos no banco (Vítor Silva), e depois era só jogadores de grande qualidade ou talento, Carlos Realista e Domingos Carvalho (jogadores internacionais e fundamentais do Porto dos anos 80), Paulo Alves e Pedro Alves titulares da selecção nesta altura, Sérgio Nunes (Pai do Hélder e irmão do Luís), um internacional tecnicista de grande qualidade (Campeão da Europa em 1987 pela selecção e ex-Sporting), o jovem Luís Viana, Daniel Galdeano um argentino de qualidade que brilhou mais na Oliveirense, e Jorge Valentim o mais discreto destes jogadores. O Barcelos em termos de plantel tinha uma equipa muito mais completa que a do Benfica. Os 4 Magníficos alcançaram muito mais do que foi-lhes dado condições na maiora das vezes.

JM21

Não tenho memórias de o ver jogar, mas é um dos nomes grandes do nosso hóquei.

Foi um prazer ouvir as histórias deste Grande Capitão no Benfica Independente.


IPASLB

Em falta estão os títulos ao serviço da seleção.

Enorme Capitão e Benfiquista, o Bom Gigante do Hóquei em Patins do SLB.

RedVC

Alguém arranja uma fotografia de muito boa qualidade de Luís Ferreira?
Obrigado