Aldair

Defesa, 58 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (1989-1990), 33 jogos (2856 minutos), 6 golos

Títulos: Supertaça (1)

Universo Benfica

Infelizmente esteve pouco tempo.

.:VMPT:.

Deve ser dos centrais mais sobrevalorizados do futebol mundial.... era bom, mas não tão bom muitos dizem... A torcida brasileira não lhe achava grande piada....

Graças aos empresários (que têm muito poder na CBF) foi campeão do mundo em 94.... ele era a 5ª escolha para central, mas trataram da saúde ao Mozer para este poder lá estar....

Ricardo Gomes, Ricardo Rocha, Mozer e Márcio eram os melhores centrais brasileiros em 94... depois vinha o Aldair e o Ronaldão....

.:VMPT:.

Citação de: lcferreira em 19 de Janeiro de 2010, 13:09
Citação de: pcssousa em 18 de Janeiro de 2010, 17:21
Citação de: Marcos Coimbra em 18 de Janeiro de 2010, 15:49
Foi um grande jogador, muito técnico, foi campeão em 94 pela Seleção Brasileira mais não seria titular mais como Ricardo Rocha e Ricardo Gomes se machucaram e virou titular.
Pois e aquele caso que levou a que desconvocassem o Mozer...

Caso? o homem estava lesionado e não passou nos testes médicos antes do estágio, tão simples e só isso.... cá é que inventaram que ele tinha uma doença muito grave mas não passou de boataria.

Isso não é totalmente verdade....

Ele voltou do estagio da selecção e jogou logo pelo Benfica... O Médico que o Cortou da selecção Brasileira, o mesmo que cortou o Romario em 98, é que a sabia toda.... toda a gente, com memoria, lembra-se da jogada.... da influencia do empresário do Aldair....

Çula

Citação de: .:VMPT:. em 14 de Abril de 2011, 09:45
Citação de: lcferreira em 19 de Janeiro de 2010, 13:09
Citação de: pcssousa em 18 de Janeiro de 2010, 17:21
Citação de: Marcos Coimbra em 18 de Janeiro de 2010, 15:49
Foi um grande jogador, muito técnico, foi campeão em 94 pela Seleção Brasileira mais não seria titular mais como Ricardo Rocha e Ricardo Gomes se machucaram e virou titular.
Pois e aquele caso que levou a que desconvocassem o Mozer...

Caso? o homem estava lesionado e não passou nos testes médicos antes do estágio, tão simples e só isso.... cá é que inventaram que ele tinha uma doença muito grave mas não passou de boataria.

Isso não é totalmente verdade....

Ele voltou do estagio da selecção e jogou logo pelo Benfica... O Médico que o Cortou da selecção Brasileira, o mesmo que cortou o Romario em 98, é que a sabia toda.... toda a gente, com memoria, lembra-se da jogada.... da influencia do empresário do Aldair....

Eu sinceramente não me lembro desses pormenores, pelo que não posso estar aqui a mandar postas de pescada. Mas o Aldair foi um dos bons centrais a jogar na Europa nos anos 90. No Benfica nem tanto, mas na Roma mostrou muita qualidade.

Saïd Old Roof

A partida.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 29 de Junho de 1990.

Joga Bonito

800 000 contos, em 1990, era mesmo MUITO, MUITO, MUITO dinheiro...

trainmaniac

Não era um Leo Kanu, mas safava.

VanBasten

Lembro-me bem de um dos amigaveis em Roma, envolvidos neste negócio...não estava praticamente ninguem no estádio.

ninja77

Um senhor do futebol!

Çula

Citação de: VanBasten em 04 de Fevereiro de 2012, 13:52
Lembro-me bem de um dos amigaveis em Roma, envolvidos neste negócio...não estava praticamente ninguem no estádio.

Eu lembro-me é que assim que chegou a Roma nos eliminou logo da Taça Uefa.

VanBasten

Certo... 0-1 e 1-0...Giannini e Carnevale, se não estou em erro.

Saïd Old Roof

Exacto. O do Carnevale até foi ainda dentro do primeiro minuto.

Çula

Citação de: VanBasten em 04 de Fevereiro de 2012, 18:51

Sim, os resultados foram esses. Não me lembro é se foram esses a marcar. Lá ainda nos anularam um golito.

Giannini, que player!

slbenfica_croft

Citação de: VanBasten em 04 de Fevereiro de 2012, 18:51
Certo.

Universo Benfica