Maniche

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1996, 1999-2001), 69 jogos (4637 minutos), 14 golos

Holmesreis

Uma inside info que demonstra a podridão que ainda vai grassando pelo nosso futebol:

Aqui há 2 semanas atrás, houve elementos da direcção do Moreirense que tentaram convencer o presidente Vítor Magalhães a despachar o Miguel Leal pela porta pequena. Na antevéspera do Moreirense-Paços, um desses elementos convocou um jantar com o Presidente num espaço público onde este focinho de porco, pretensamente em nome de uma futura equipa técnica liderada pelo Costinha, tentou apresentar as linhas bases de um projecto semelhante ao que Jorge Mendes gizou para o Rio Ave e que, no espaço de 3 a 4 anos, levaria o Moreirense às competições europeias. A tónica do projecto seria a de que o Vale do Ave teria potencial humano e de geração de capital para criar um terceiro clube que ombreasse com Braga e Guimarães para obtenção de receitas e lançamento de jovens jogadores.

O Magalhães não demonstrou grande inclinação, mas demonstrou abertura para lidar directamente com o Jorge Mendes e não com «intermediários de intermediários» até porque ele acha que o Moreirense tem de crescer de forma sustentada e sem criar anticorpos no Minho. Além disso, disse taxativamente que não reconhecia qualidade técnica ao Costinha e ao Maniche para liderar projectos ambiciosos.

É provável que em breve, alguns ecos desta "reunião" transpareçam para a imprensa...

crowseye

Geovanni95

Trapattoni

Por mais porquisses que tenha dito/feito é bom de relembrar que não renovou porque o presimente não aceitou de bom grado que fosse representado pelo Paulo Barbosa em vez do José Veiga.

Pancho Lopes 67

Citação de: Trapattoni em 24 de Junho de 2020, 20:08
Por mais porquisses que tenha dito/feito é bom de relembrar que não renovou porque o presimente não aceitou de bom grado que fosse representado pelo Paulo Barbosa em vez do José Veiga.

Não sabia disso, o Presidente na altura era o Vilarinho...

Trapattoni

Citação de: Pancho Lopes 67 em 25 de Junho de 2020, 11:38
Citação de: Trapattoni em 24 de Junho de 2020, 20:08

Não sabia disso, o Presidente na altura era o Vilarinho...
O Vieira era o DD em 2001. Foi explicado pelo Maniche numa entrevista há algum tempo creio eu.

"Vieira vira-se para mim e diz-me: 'Tenho aqui um contrato de cinco anos para ti. Quero que renoves porque és um jogador importante para o presente e para o futuro do clube.' O contrato estava em cima da mesa, esperando apenas a minha assinatura. Nem olhei para o vencimento. Queria continuar no Benfica e cinco anos de contrato era um motivo de felicidade para mim. Aproximo-me. Pego numa caneta e, quando vou assinar o contrato, o Vieira diz: 'Espera! Espera! Assinas cinco anos, mas tens de ir para o José Veiga!' [...] 'Pensa bem porque se não fores para o Veiga, não jogas nunca mais aqui. Vais treinar à parte até ao final do teu contrato.'

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/maniche-explica-a-admiracao-por-mourinho-e-conta-como-lf-vieira-o-fez-sair-do-benfica

Pancho Lopes 67

Citação de: Trapattoni em 25 de Junho de 2020, 11:39

O Vieira era o DD em 2001. Foi explicado pelo Maniche numa entrevista há algum tempo creio eu.

"Vieira vira-se para mim e diz-me: 'Tenho aqui um contrato de cinco anos para ti. Quero que renoves porque és um jogador importante para o presente e para o futuro do clube.' O contrato estava em cima da mesa, esperando apenas a minha assinatura. Nem olhei para o vencimento. Queria continuar no Benfica e cinco anos de contrato era um motivo de felicidade para mim. Aproximo-me. Pego numa caneta e, quando vou assinar o contrato, o Vieira diz: 'Espera! Espera! Assinas cinco anos, mas tens de ir para o José Veiga!' [...] 'Pensa bem porque se não fores para o Veiga, não jogas nunca mais aqui. Vais treinar à parte até ao final do teu contrato.'

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/maniche-explica-a-admiracao-por-mourinho-e-conta-como-lf-vieira-o-fez-sair-do-benfica

O futebol há muito tempo que não é um desporto mas sim um jogo de interesses...

Trapattoni

Citação de: Pancho Lopes 67 em 25 de Junho de 2020, 11:46
Citação de: Trapattoni em 25 de Junho de 2020, 11:39

O futebol há muito tempo que não é um desporto mas sim um jogo de interesses...
Quando se tem ditadores na liderança a presidir um clube, é assim.

Festivus

O pessoal fala do Maxi, mas para mim este é tão ou mais ingrato. Ao menos o Maxi tem a "desculpa" de ser estrangeiro e ter vindo para o Benfica já adulto. Não fomos nós quem o formou. Já o Maniche foi formado por nós e não parece ter o mínimo de respeito por nós. Que se vá foder.

Chico_odv

Citação de: Festivus em 15 de Julho de 2020, 00:52
O pessoal fala do Maxi, mas para mim este é tão ou mais ingrato. Ao menos o Maxi tem a "desculpa" de ser estrangeiro e ter vindo para o Benfica já adulto. Não fomos nós quem o formou. Já o Maniche foi formado por nós e não parece ter o mínimo de respeito por nós. Que se vá foder.

Com todo o respeito por ti, mas o Maxi e o Maniche que vão os 2 para o crl mais velho!

Festivus

Citação de: Chico_odv em 15 de Julho de 2020, 00:55
Citação de: Festivus em 15 de Julho de 2020, 00:52

Com todo o respeito por ti, mas o Maxi e o Maniche que vão os 2 para o crl mais velho!
Oh eu concordo completamente hahaha. Não me interpretes mal. Ambos foram uns fdps para connosco. Apenas acho que o Maniche foi ainda ligeiramente pior que o Maxi. O Maniche foi formado cá. Veio para cá em puto. Não ter um pingo de gratidão para com o clube que o formou é de uma baixeza e ingratidão...

Mas pronto o melhor é cagar nesses merdas mais o Paulo Sousa e o Cebola. Concentremo-nos em homenagear senhores como o Toni, o Sheu e o Nene que sempre serviram o clube e nunca se serviram dele.

Pancho Lopes 67

O Maniche não tinha de ser obrigado a assinar com o José Veiga, logo não concordar com isso deu-lhe toda razão para querer sair, servir o Benfica não é uma ditadura. Saiu e quer goste-se ou não foi o melhor que fez na carreira dele, ganhou títulos no Porto e jogou a um nível absurdo sob o "efeito Mourinho" que nunca na vida iria ter aqui na Luz, pois estavamos ainda em tempos de vacas magras e a procura da nossa identidade...

Festivus

Citação de: Pancho Lopes 67 em 15 de Julho de 2020, 04:04
O Maniche não tinha de ser obrigado a assinar com o José Veiga, logo não concordar com isso deu-lhe toda razão para querer sair, servir o Benfica não é uma ditadura. Saiu e quer goste-se ou não foi o melhor que fez na carreira dele, ganhou títulos no Porto e jogou a um nível absurdo sob o "efeito Mourinho" que nunca na vida iria ter aqui na Luz, pois estavamos ainda em tempos de vacas magras e a procura da nossa identidade...
O problema não é esse. Se gosta mais do Porto por ter passado lá os melhores anos da sua carreira está no seu direito. Agora, ele não mostra respeito nenhum pelo Benfica, o clube que o formou. Não se trata de um mero jogador que só passou cá 1 ou 2 épocas quando tinha 18-19 anos e depois foi para o rival. O Maniche passou pela nossa formação. Se o Benfica não o tivesse aceite nas suas escolas provavelmente ele nem teria conseguido ser jogador profissional. Ou então acabaria num Belenenses ou assim.

Ele até parece mostrar mais respeito pelo Sporting. Esse clube foi ainda menos relevante para a sua carreira do que o Benfica moribundo dos anos 90.

Por isso o Maniche que se foda.