Hugo Leal

Médio, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1997-1999), 41 jogos (2572 minutos), 3 golos

Covenant

Citação de: Trapattoni em 24 de Novembro de 2023, 17:46Não sei se é impressão minha mas ele já não estava no porco quando nos ganharam aquela supertaça em 2004? Jogo de péssima memória no lance em que o Argel fica muito mal na fotografia.
Fez lá só meia época e foi emprestado á académica antes de ir para o Braga em definitivo.
Só esteve nessa época lá. Foi titular e jogou os noventa minutos.

andre_diogo

Citação de: RodrigoVivo em 24 de Novembro de 2023, 11:12Ouvi o podcast do Guilherme Cabral onde este artista foi o convidado especial da semana.

Bom contador de histórias, mas claramente um gajo que nos dias de hoje se está a cagar para o futebol.
Fui ver, bela entrevista. Bom comunicador.

all_blacks

Que entrevista!!! Então é diretor de formação do Estoril há 10 anos e nunca viu jogar João Neves?!?! Profissionalismo hein!!! O João jogava na formação do Benfica em 8 dos 10 anos em que foi diretor do Estoril...
Deve ser aprendiz de Rui Costa... trabalho não é com ele...

L1968

GGG

Este rapaz nunca precisou do futebol para nada! Aliás ele e o Dani, já que vieram de famílias com bom suporte financeiro e o futebol era apenas uma moda! Em Espanha pintaram a manta os dois! E treinar e jogar nunca foi para eles.

No fundo o Hugo Leal era alguém com talento, mas nunca fez uso verdadeiramente dele, além de ter tomado uma serie de decisões erradas e as lesões trataram de acabar com o resto.

Não é estranho ver ex jogadores de futebol, dizerem que se afastaram de acompanhar o fenômeno. Para além de ser um mundo de "mentira e falsidade", muitas amizades não são mais que simples interesse.

Mas uma coisa é certa, quem gosta mesmo de futebol, de ver jogos, de acompanhar, independentemente de ser do clube A ou B, não se afastaria completamente, e neste caso o Hugo gosta tanto de futebol como eu gosto de hipismo!

S-Line

Agora é moda desenterrar todos os mimados do Vietname I.

"Ricos e mimados "

Não me esquece esta

Nuno_SLB

Ainda esteve num nível razoável em Espanha, mas nunca se afirmou como um grande jogador. Foi mais um dos grandes flops.

fdpdc666

«Nunca vi jogar Gyokeres nem João Neves»
«Rúben Amorim dá 10 a 0 a toda a gente»

Na mesma entrevista consegue proferir estas duas afirmações.

all_blacks

As coisas que diz na entrevista são de uma falta de senso incrível... como diz nosso diretor desportivo... um perfeito idiota!!!

all_blacks

Quem será o próximo a ser desenterrado? Nelo? Tavares? Paredão?

fdpdc666

Hugo Leal e a "bronca no balneário" do Benfica: «Confrontei Souness e a seguir fui titular...»
Ex-jogador, que alinhou pelos encarnados e pelo FC Porto, fala à 'Sábado' antes do clássico.

Foto: Francisco Paraíso/Arquivo

Hugo Leal foi campeão de juvenis no Benfica e ganhou a Supertaça no FC Porto, onde pediu para ter um salário mais baixo do que lhe propuseram. Desceu com o At. Madrid à 2.ª Divisão espanhola e desde os 23 anos (no PSG) viveu um inferno de lesões, como recorda à 'Sábado' em semana de clássico (hoje, às 20H45, no Estádio da Luz).

Em 1998/99, com 18 anos, Hugo Leal começou a afirmar-se no plantel principal encarnado e Graeme Souness fez mesmo dele titular, não sem antes ocorrer um episódio entre ambos. "Na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, depois de ganharmos 6-0 na Luz, perdemos 4-2 em Israel, com o Beitar. Há uma bronca no balneário, na presença do Vale e Azevedo, com o Souness a apontar o dedo a quase todos – eu incluído, que não tinha entrado nestes primeiros jogos porque tinha vindo de um campeonato da Europa e integrei o plantel mais tarde, dizendo-me que parecia que eu chegava cansado aos treinos. Eu confrontei-o, disse-lhe que não percebia como é que isso podia justificar o resultado se nem sequer tinha jogado. E isto valeu-me a titularidade no jogo seguinte, em Vila do Conde [Rio Ave], acho que ele gostou da minha coragem", conta.

Por Sábado