Paulo Sousa

Médio, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1988, 1989-1993), 115 jogos (7794 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Chelas em 02 de Agosto de 2013, 13:39
Citação de: Çula em 02 de Agosto de 2013, 13:27
O engraçado é que essa equipa do Dortmund tinha 5 jogadores ex Juventus. Nessa final jogaram 4.

Juilo César, Kohler,Sousa, Moller e Reuter acho que eram estes
Confere.

_Benfiquista_

Elvis the Pelvis

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Abril de 2014, 01:20
Quem é este gajo?

É um gajo que queria ir para Itália, e conciliar a profissão de jogador de futebol profissional, com a de manequim.  ;D

_Benfiquista_

Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Abril de 2014, 01:54
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Abril de 2014, 01:20
Quem é este gajo?

É um gajo que queria ir para Itália, e conciliar a profissão de jogador de futebol profissional, com a de manequim.  ;D
Continuo sem saber quem é, mas obrigado pela explicação...

Devia, pela tua explicação, então ser um gajo ambicioso, que fodeu um hipotético futuro no nosso Clube, à pala disso  O0

xtintas

Que ironia ridícula. Que detestem o homem por aquilo que fez é uma coisa, agora fingirem que não o conhecem...

Casos como o do Paulo Sousa há n, Coentrão, Witsel, Bruno César, etc. Podem não ter ido para um rival mas são todos mercenários, só querem é dinheiro.

_Benfiquista_

Citação de: xtintas em 01 de Abril de 2014, 13:46
Que ironia ridícula. Que detestem o homem por aquilo que fez é uma coisa, agora fingirem que não o conhecem...

Casos como o do Paulo Sousa há n, Coentrão, Witsel, Bruno César, etc. Podem não ter ido para um rival mas são todos mercenários, só querem é dinheiro.
O que me custou naquele verão este porco e mais o Pacheco irem para aquele merda de clube.

Qual fingir que não o conhecemos.Ridículo é pensar que não se conhece este mercenário...

Não há comparações com os nomes que referiste.Esses foram para outros clubes, não nossos rivais e não se aproveitaram da nossa debilidade financeira para nos apunhalarem.

Óbvio que todos nós gostamos de dinheiro.Não são só eles.

Mas a ironia para este tipo fica-lhe bem.Tem o que merece por aqui.

P.S.Eu era dos que mais o admirava naquele Benfica entre 1990 e 1002.Principalmente em 1992-1993.

Pancho Lopes 67

Grande Jogador, dos melhores trincos que vi em toda minha vida, para mim quando estava no seu melhor, era superior ao Rui Costa. Hoje está muito esquecido, injustamente, estamos a falar de um jogador que é um dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos.

Marcello Lippi disse que tacticamente era o jogador mais perfeito que teve, e Pavarotti disse "Quem constrói uma orquestra, deve começar pelo director e como Paulo Sousa não há melhor."

Foi eleito o melhor jogador da Serie A na sua temporada de estreia.

Para mim merece a Saudade no mínimo, Rui Águas foi para o Porto, Eurico Gomes foi para o Sporting, no Hóquei, Ramalhete foi para o Sporting, Livramento até o enterraram com uma bandeira do Sporting no Caixão, Paulo Sousa não foi o 1º a fazer o que fez, penso que devemos ser mais maduros e reconhecer quem serviu o nosso clube com dignidade.

Fernando Ferreira

Citação de: Pancho Lopes 67 em 19 de Abril de 2014, 17:04
Grande Jogador, dos melhores trincos que vi em toda minha vida, para mim, quando estava no seu melhor, era superior ao Rui Costa. Hoje está muito esquecido, injustamente, estamos a falar de um jogador que é um dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos.

Marcello Lippi disse que tacticamente era o jogador mais perfeito que teve, e Pavarotti disse "Quem constrói uma orquestra, deve começar pelo director e como Paulo Sousa não há melhor."

Foi eleito o melhor jogador da Serie A na sua temporada de estreia.

Para mim merece a Saudade no mínimo, Rui Águas foi para o Porto, Eurico Gomes foi para o Sporting, no Hóquei, Ramalhete foi para o Sporting, Livramento até o enterraram com uma bandeira do Sporting no Caixão, Paulo Sousa não foi o 1º a fazer o que fez, penso que devemos ser mais maduros e reconhecer quem serviu o nosso clube com dignidade.

Engraçado. Estou de acordo. Aliás, é bom lembrar que o Benfica, nessa altura, não cumpria com as suas obrigações...

Diogo20

Deu hoje uma entrevista no jornal italiano Tuttosport a falar do momento da Juventus e a falar do Pirlo.

Vê lá se dás umas dicas à Juve sobre o Benfica, mercenário.

JPG

sempre pensei que fosse dar treinador...

já agora acrescento que esta criatura era e é o meu ódio de estimação no que toca a antigos jogadores

JoséTorres

Citação de: JPG em 23 de Abril de 2014, 22:50
sempre pensei que fosse dar treinador...

já agora acrescento que esta criatura era e é o meu ódio de estimação no que toca a antigos jogadores

Também sempre achei.

Era um jogadorzão.

zappendrix

O Paulo Sousa deliberada e conscientemente traiu o clube que foi a casa dele desde os 12 anos, indo para os maiores rivais e deixando o Benfica a ver navios financeiramente, quando atravessava uma gravíssima crise financeira.
Meus amigos o BENFICA é o maior clube do mundo, a maior instituição nacional e de grande relevância Internacional, não pode ser ostracizado como foi por um sr. chamado Paulo Sousa.
O sr. Paulo Sousa até poderia ser o melhor jogador do Mundo de todos os tempos, mas no meu e verdadeiro Benfica será eternamente insignificante.
Claro que como futebolista foi dos melhores médios do futebol Europeu, com um palmarés impressionante, ele que revolucionou a maneira de os chamados trincos actuarem. Foi formado no clube e depois do mundial de Riade (onde nem era titular) entrou no plantel. O engraçado é que jogava a médio direito (a posição do grande Paneira) e foi Eriksson que o puxou para o meio.
No entanto jogava espaçadamente pois tinha só o melhor trinco que vi em Portugal nos anos 90 o Jonas Thern à sua frente (ainda hoje prefiro mil vezes o sueco). Só em 92 quando Thern saiu é que ganhou o lugar a titular indiscutível (em 91 na 2ª volta foi titular ao lado de Thern nos jogos mais difíceis quando era preciso ter consistência a meio) e aí de facto faz uma época incrível de categoria e classe como ele bem sabe.

Tem jogos míticos como no Bessa (o tal em que vai para GR e defende tudo até um tiro do Bóbo ao angulo), mas no fim da época quando tinha tudo acertado para ir para a Juventus (permitindo o dinheiro fresco para pagar as dividas evitando o chamado Verão quente) faz o que se sabe (ainda mais traindo um sr. que sempre o apoiou Jorge de Brito) o que é nojento e vergonhoso.

P.S 1- Depois também foi dispensado da Juve e do Borrusia quando estava lesionado aí tambem veio dizer cobras e lagartos, mas adorei pois cá se fazem...
P.S 2- A grande memoria dele é do dia 14 de Maio de 94 e daqueles dribles do Paneira e do João Pinto junto á linha do lado esquerdo nos golos do Isaias. Foi fantástico aí o sr. Sousa fartou-se de jogar foi o seu melhor jogo da carreira.
P.S 3- Felizmente que no Glorioso há memória e em 2001 tentou voltar oferecendo-se ao clube, que lhe deram com a porta na cara (foi p/ o Espanhol).

nmro

Se colocarem este reles mercenário em saudade mais vale acabarem com estas distinções. Foi um dos maiores traidores da história do clube e responsável por uma das minhas maiores desilusões desportivas. Espero que a memória não seja tão curta e que haja respeito pelo clube.

Manpaz1904

CitaçãoO Maccabi Telavive, comandado pelo técnico português Paulo Sousa, sagrou-se hoje campeão israelita de futebol a três jornadas do final do "play-off", com um triunfo por 2-1 no terreno do Hapoel Beer Sheva.

No terreno do segundo classificado e mais direto rival, o Maccabi Telavive assegurou o 20.º título da sua história, enquanto Paulo Sousa levantou o quarto troféu como treinador.

O antigo médio já tinha conquistado a uma Taça da Liga e duas Supertaças com os húngaros do Videoton.

Bailey

Eu sei que foi e é um traidor, mas como gosto muito de futebol, sempre apreciei ver o Paulo Sousa jogar, e sempre recordo aquele mítico boavista Benfica em que ele vai para a baliza e salva a nossa vitória deixando nos na altura ainda a lutar pelo título.

Acho-o extremamente inteligente, e acho que ele fazia muito mais falta no dirigismo português a nível da FPF do que a treinador em países da periferia da Europa. Ainda vai a tempo e espero que o faça.