Paulo Sousa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1988, 1989-1993), 115 jogos (7794 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Elvis the Pelvis

Errado, KBMASTER.

O Benfica passava pela maior crise financeira da sua história, mas tinha tudo acordado para pagar o que lhe devia. Além disso, tínhamos já um acordo estabelecido com a Juventus, para ele ir para Itália. Não quis.

Ao não querer, não só não foi para Itália, como também não ajudou o clube que o formou como jogador e homem(o Benfica). Foi ingrato, no mínimo.

Com isso, foi para o Sporting, que tendo uma excelente equipa na altura, não era tão boa como a do Benfica.

Péssima decisão em todos os sentidos. Para o Sporting incluído, que como sempre quis dar a bicada ao Benfica, mas não só perderam o título desse ano para o Benfica no célebre 3-6 em Alvalade, como ainda tiveram que nos pagar uma indemnização.


KBMASTER

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Agosto de 2015, 16:00
Errado, KBMASTER.

O Benfica passava pela maior crise financeira da sua história, mas tinha tudo acordado para pagar o que lhe devia. Além disso, tínhamos já um acordo estabelecido com a Juventus, para ele ir para Itália. Não quis.

Ao não querer, não só não foi para Itália, como também não ajudou o clube que o formou como jogador e homem(o Benfica). Foi ingrato, no mínimo.

Com isso, foi para o Sporting, que tendo uma excelente equipa na altura, não era tão boa como a do Benfica.

Péssima decisão em todos os sentidos. Para o Sporting incluído, que como sempre quis dar a bicada ao Benfica, mas não só perderam o título desse ano para o Benfica no célebre 3-6 em Alvalade, como ainda tiveram que nos pagar uma indemnização.
O acordo com o Sporting foi mais vantajoso para ele?


ferragud

O rançoso Paulo Sousa (não consigo escrever o nome sem o adjetivar) tinha mais que um compromisso moral, tinha um contrato!
Alegou, tal como o não menos rançoso Pacheco, ordenados em atraso para rescindir com justa causa e assinou pelo Sporten. Provou-se mais tarde em tribunal que não havia justa causa e o dinheiro que o Sporten recebeu pela transferência para Itália teve que o "entregar" ao Benfica.

Elvis the Pelvis

Ele foi para a Juventus no verão de 1994, depois de uma época no Sporting.

Podia ter ido para Itália um ano mais cedo, ajudando o Benfica financeiramente. Seria bom para ele e para nós.

Preferiu a primeira via.

Fernando Ferreira

Citação de: ferragud em 25 de Agosto de 2015, 15:57
Não há competência que apague o mal que esses labregos fizeram ao Benfica, sejam eles Paulos Sousa sejam eles Pachecos. E não é por um ter sido"amnistiado" que se deve abrir a porta aos outros. Mas se tu gostarias de ver o regresso dos sacanas competentes, são critérios. Respeito, mas não concordo.

PS. Eu já era crescidinho, muito, quando do episódio do Sousa e do Pacheco.

Foram eles que fizeram mal ao Benfica? Foram eles que não pagaram salários?

Elvis the Pelvis

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Agosto de 2015, 16:04
Citação de: ferragud em 25 de Agosto de 2015, 15:57
Não há competência que apague o mal que esses labregos fizeram ao Benfica, sejam eles Paulos Sousa sejam eles Pachecos. E não é por um ter sido"amnistiado" que se deve abrir a porta aos outros. Mas se tu gostarias de ver o regresso dos sacanas competentes, são critérios. Respeito, mas não concordo.

PS. Eu já era crescidinho, muito, quando do episódio do Sousa e do Pacheco.

Foram eles que fizeram mal ao Benfica? Foram eles que não pagaram salários?

O Benfica tinha um acordo com ele para pagar o que estava em dívida. Com ele, e com os outros.

Todo o plantel estava nessa situação. João Vieira Pinto, Rui Costa, Vítor Paneira e Isaías, também foram tentados pelo Sousa Cintra a mudarem-se para Alvalade, mas todos ficaram no Benfica. O JVP esteve quase a saltar, agora os outros três nem puseram a hipótese.

Diferenças de carácter.

KBMASTER

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Agosto de 2015, 16:03
Ele foi para a Juventus no verão de 1994, depois de uma época no Sporting.

Podia ter ido para Itália um ano mais cedo, ajudando o Benfica financeiramente. Seria bom para ele e para nós.

Preferiu a primeira via.
Percebo que haja um sentimento de certa repulsa em relação àquilo que o Paulo Sousa fez. No entanto, há muitos profissionais que o fazem na tentativa de procurarem um futuro melhor. Todos os jogadores procuram o melhor para si mesmos, sendo que muitos deles não se preocupam com os clubes que abandonam. Estará isso errado? Talvez. Mas também está errado não lhe terem pago os salários a tempo e horas e sabe-se lá mais o quê que lhe poderão ter feito.

Bem sei que a memória e a história é algo que torna o Benfica ainda maior do que é na actualidade. Contudo, se o Benfica pudesse contratá-lo para treinador, eu ficava satisfeito, na medida em que lhe reconheço competência.

ferragud

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Agosto de 2015, 16:04
Citação de: ferragud em 25 de Agosto de 2015, 15:57
Não há competência que apague o mal que esses labregos fizeram ao Benfica, sejam eles Paulos Sousa sejam eles Pachecos. E não é por um ter sido"amnistiado" que se deve abrir a porta aos outros. Mas se tu gostarias de ver o regresso dos sacanas competentes, são critérios. Respeito, mas não concordo.

PS. Eu já era crescidinho, muito, quando do episódio do Sousa e do Pacheco.

Foram eles que fizeram mal ao Benfica? Foram eles que não pagaram salários?

Como noutro comentário digo, o atraso nos ordenados não ultrapassava o que a lei permitia, o que foi provado em tribunal e obrigou o Sporting a pagar indemnização. E sim fizeram mal ao Benfica! (Podes acrescentar o João Pinto ao rol).
Mas, pronto, fica lá tu com os competentes que eu prefiro longe do Benfica todos os que o trataram mal e o enxovalharam. Sejam eles Pachecos ou Sousas.

Imortal10

Foi e é um porco.

Mas que é bom treinador penso que não existem dúvidas..

Elvis the Pelvis

Citação de: KBMASTER em 25 de Agosto de 2015, 16:11
Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Agosto de 2015, 16:03
Ele foi para a Juventus no verão de 1994, depois de uma época no Sporting.

Podia ter ido para Itália um ano mais cedo, ajudando o Benfica financeiramente. Seria bom para ele e para nós.

Preferiu a primeira via.
Percebo que haja um sentimento de certa repulsa em relação àquilo que o Paulo Sousa fez. No entanto, há muitos profissionais que o fazem na tentativa de procurarem um futuro melhor. Todos os jogadores procuram o melhor para si mesmos, sendo que muitos deles não se preocupam com os clubes que abandonam. Estará isso errado? Talvez. Mas também está errado não lhe terem pago os salários a tempo e horas e sabe-se lá mais o quê que lhe poderão ter feito.

Bem sei que a memória e a história é algo que torna o Benfica ainda maior do que é na actualidade. Contudo, se o Benfica pudesse contratá-lo para treinador, eu ficava satisfeito, na medida em que lhe reconheço competência.

Eu sei que todos os jogadores fazem o melhor para si mesmos, convém é ter memória e gratidão.

O Paulo Sousa foi formado no Benfica. Segundo se sabe da história dele, e é público, quando estava nas camadas jovens, esteve quase para deixar o Benfica por não querer/aguentar estar longe da família. O Benfica não desistiu dele, e motivou-o a continuar.

Não tivesse o Benfica feito o que fez, o Paulo Sousa hoje andava a limpar as ruas em Viseu.

Eddie_

A sério que se está a discutir o regresso deste gajo?
É urgente lerem este texto com atenção, por um Sport Lisboa e Benfica com valores!!!

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2014/09/quem-sai-porque-quer-nao-regressa-por.html

É que os jovens de hoje são os líderes de amanhã!!!

Covenant

Há aqui gente que não sabe claramente o que é o Benfica.

J_PN

A mim espanta-me é haver agora tantos elogios ao seu trabalho como treinador. Na última época quando defrontou o Porto não faltaram críticas ao seu modelo.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 16:20
A mim espanta-me é haver agora tantos elogios ao seu trabalho como treinador. Na última época quando defrontou o Porto não faltaram críticas ao seu modelo.

Como é evidente: "não ganhou, só pode ser mau."

Fernando Ferreira

Começa a conversa do "não sabem o que é o Benfica", vejam este exemplo do Cândido de Oliveira, ainda antes de haver liberdade em Portugal. O mundo continua o mesmo e tudo.

O benfiquismo é contratar benfiquistas. Só. Benfica aos benfiquistas, com excepção do presidente, do director para a área financeira, do director de comunicação, de um dos principais elementos do scouting, dos comentadores da btv, de alguns treinadores das camadas jovens, etc. Venha o filho do José Águas! Venha o Veiga que ajudou a esconder o João Pinto em Torremolinas, venham todos, mas não me tragam o cabrão do Paulo Sousa.

E aqui encerro este tema.