John Mortimore

Treinador, (1934-10-17 - 2021-01-26),
Reino Unido
Equipa Principal: 5 épocas (1976-1979, 1985-1987), 208 jogos (146 vitórias, 40 empates, 22 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Bola7

Citação de: José Henriques em 11 de Dezembro de 2009, 18:33
O Fidalgo fez de facto um bom jogo e nós tivemos sorte no nosso golo, que foi um auto-golo do Simões (salvo erro), depois de um cruzamento do Bastos Lopes, que jogava a defesa direito, nessa temporada!
Foi um ambiente de loucos criado em volta do jogo pela comunicação social, que alimentou até à exaustão o discurso delirante do Pedroto, que para além de bom treinador era um manipulador nato da opinião publica e sabia muito bem jogar com isso. O Mourinho hoje, faz o mesmo! É a escola Pedroto.
O Benfica jogou com enorme personalidade e a mistica foi, mais do que nunca fundamental, para saír com dignidade daquele jogo, porque o «caldo» estava mais que feito para o Porto. A comunicação social estava em ansias para os ver Campeões! Enfim, foi uma jornada à Benfica, onde só uma estrutura com o peso do Glorioso e a serenidade do Mortimore, fizeram frente àquele vendaval de tripeirada!
ninguem me tira da cabeça que o Bento faria a diferença...

José Henriques

És capaz de ter razão, mas vá-se lá ter a certeza!?!
Talvez o Bento trouxesse mais confiança à defesa e até mesmo a toda a equipa, talvez naquele lance do golo do Ademir tivesse saído da baliza mais expontâneamente e defendido, talvez até evitasse que a bola chegasse ao Ademir, talvez esse lance nem acontecesse, talvez, talvez, talvez...é complicado saber-se!

Joga Bonito

Citação de: Bola7 em 10 de Dezembro de 2009, 15:39
Citação de: Joga.Bonito em 09 de Dezembro de 2009, 13:04
Preparacao fisica ? Vamos la' trabalhar para o 3o anel!
esse era o Hagan...

Falha grave. Merecia ser amarelado :o

Bola7

Citação de: José Henriques em 14 de Dezembro de 2009, 18:22
És capaz de ter razão, mas vá-se lá ter a certeza!?!
Talvez o Bento trouxesse mais confiança à defesa e até mesmo a toda a equipa, talvez naquele lance do golo do Ademir tivesse saído da baliza mais expontâneamente e defendido, talvez até evitasse que a bola chegasse ao Ademir, talvez esse lance nem acontecesse, talvez, talvez, talvez...é complicado saber-se!
mas quem mandou o Bento ter socado o Vitor Madeira no jogo anterior...o "velho maluco" tinha destas coisas... ;D mas observa...o Benfica passou o tempo td a defender o resultado mas mt recuado por dfalta de confiança no seu gredes...pq senão o fcp bem que podia estar 24 horas a atacar que não havia nada para ninguem...a equipa defenderia mais à frente...quem tinha na defesa o Bastos Lopes....Humberto Coelho...Eurico e Alberto na defesa...na flor da vida...jogadores imbativeis no 1x1....imbatíveis no jogo aereo...todos tinham mais de 1,82...chegavam e sobravam com o Bento lá atrás...tive sempre a convicção que a equipa defendeu demais por falta de confiança no gredes...

TM28

Citação de: _Benfiquista_ em 11 de Dezembro de 2009, 15:00
O Nosso último terinador a fazer a "Dobradinha " na época de 1986-1987.

Primeira epoca que me lembro...
Tinha 6 anos. Foi a epoca dos 7-1! Foi o meu segundo jogo ao vivo. O primeiro foi 2-0 com o Belenenses com um dos golos a ser marcado pelo Carlos Manuel. Memoria fotografica!
Essa epoca a unica derrota foi mesmo os 7-1...
Agora pensem bem... os lagartos fazem jantares comemorativos desses 7-1. Nessa epoca ficaram em 4º lugar , foram os cabeçudos da festa na Luz e ainda levaram nas nalgas no Jamor para a Taça

Rodolfo Dias

Com uma gaffe na data de nascimento, aparentemente.

Fonte: revista "foot" nº 23, de Setembro de 1986.

Saïd Old Roof

A filhadeputice do seu despedimento.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 4 de Junho de 1987.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 5 de Junho de 1987.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 8 de Junho de 1987.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 9 de Junho de 1987.

AG

Que grande canalhice que lhe fizeram.

Saïd Old Roof

Depois ainda há quem se admire de eu ter pó ao João Santos e, principalmente, ao Gaspar Santos... bah.

Giro, giro é ver a panóplia de nomes que foram apontados ao Benfica nessa altura: Carlos Alberto Parreira e Telé Santana, depois, os jornais já apontavam que Gunder Bengtsson estava quase certo, até que o mesmo enviou um fax a dizer que não sairia do Gotemburgo por razões pessoais. Ainda se abordaram as opções Johan Cruyff e Mircea Lucescu... até que, após o sorteio da 1ª eliminatória da Taça dos Campeões Europeus, lá se avançou com o Ebbe Skovdahl...

luis.live

Citação de: Bola7 em 11 de Dezembro de 2009, 16:17
Citação de: José Henriques em 11 de Dezembro de 2009, 14:58
Citação de: VitorPaneira7 em 11 de Dezembro de 2009, 14:10
Tenho de ver  se falo com o meu pai mais sobre o mortimore.A unica coisa que me falou sobre o mortimore foi de ter lançado uma data de jogadores jovens e que a maior parte das vitórias era por  1-0.

PS mortimore também foi invencivel......e responsável pela maior parte dos 56 jogos sem perder record nacional.

Sem duvida que o Mortimore tem o maior dos méritos por ter feito aquela inesquecivel época sem derrotas, em que perdeu o titulo inglóriamente para o Porto, e para mais com uma equipa que já não tinha a super-qualidade de uns anos antes, mas o Campeonato do Hagan, sem derrotas, só com um empate com o Atlético e outro nas Antas (onde fomos roubados...para variar!!), é um feito inigualável. Histórico mesmo!

Voltando a essa época do Mortimore em que perdemos o titulo sem derrotas, eu que tinha 15 anos, fiquei verdadeiramente chocado por o Porto ter sido Campeão! E sabem porquê? Porque até essa idade ainda nunca tinha visto esses gajos ganharem o Campeonato Nacional, já que nasci em 1963 e o ultimo titulo deles era de 1959! Para a minha geração foi um trauma de infância autêntico, aqueles gajos serem Campeões.! Para nós era impensável e acreditámos até ao ultimo segundo da ultima jornada, que o Benfica ainda lá ia. Perder um Campeonato por outro para o Sporting, ainda papávamos (a custo, e tal!), mas para o Porto???? Chiça!

Vejam bem a diferença para os dias de hoje!! O «Bola7» e o «lcferreira» percebem de certeza aquilo que eu digo!!
ai ai..e perdemos pq o Bento não jogou nas Antas...se tem jogado tinhamos ganho...e aquele reamte do Humberto ao poste... :estrelas:

para mim o jogo da luz com o fc porko foi onde perdemos o campeonato, jogo debaixo de uma chuva monumental, com o joao alves a fazer o 1-0 de penalty na 1 parte, depois aconteceu aquele lance do toni com o marco aurélio, e o golo dos porkos foi marcado em nitido fora de jogo, penso que pelo duda, num livre directo, a bola tem um ressalto e vai ter com o duda em fora de jogo que faz o golo, o bento nem se fez ao lance... só me lembro de ver o bento a correr que nem um desalmado em direcçao ao arbitro... se tivessemos ganho esse jogo tinhamos sido campeoes nacionais...

DanizaoSlb

ADEUS MORTIMORE
OLÁ SKOVDAL

Mas que merda é esta Skovdalh, era o "mete autocarros", um medroso de todaa especie. O Mortimore apesar de ganharmos 1-0 e 2-1 à rasca, conseguia ganhar titulos e por o benfica a jogar. O Que tinha o João Santos na cabeça  :tickedoff: :disgust: :confused: :bah2:

EPluribusUnum

fred_cardozo7

Yeah!!! O record ainda continua nosso!!!