Futebol de Formação: Escolas [2008/2009]

Zaratustra

o ultimo australiano nao nos deixou grandes saudades, vamos la dylan

Thunderboy

linear

Com tantos miudos excelentes de 1999, que começaram este ano nos pupilos, com os miudos que o Mister Fonte Santa prepara de 2000, espanta-me que percam tanto tempo com "estrelas" australianas.

Gostava mais de ver relatos das actuações do JP, do Tomás Castro, do Tiago Dantas, do David Rua e de muitos outros excelentes miudos cujos pais têm o bom senso de não colocar videos no YouTube...

No20__

Citação de: linear em 02 de Janeiro de 2009, 21:53
Com tantos miudos excelentes de 1999, que começaram este ano nos pupilos, com os miudos que o Mister Fonte Santa prepara de 2000, espanta-me que percam tanto tempo com "estrelas" australianas.

Gostava mais de ver relatos das actuações do JP, do Tomás Castro, do Tiago Dantas, do David Rua e de muitos outros excelentes miudos cujos pais têm o bom senso de não colocar videos no YouTube...

Perder tempo? Trata-se de uma contratação como qualquer outra, com a diferença de viver no outro lado do planeta. E mais, nem sei se este caso não é idêntico ao do Maxence Parente, ou seja, não sei se foi assinado algum contrato.
Do mesmo jeito que os miúdos que estão sobre o olhar do Professor Fonte Santa podem ser aproveitados para os Escolas, a abertura de escolas do Benfica por esse mundo fora funcionam da mesma maneira, faz parte do desenvolvimento do Benfica e fontes de receita também verdade seja dita. E mesmo assim é diferente a estrutura dos projectos.

Porque não fazes tu os relatos desses miúdos? Há coisas que não percebo sinceramente.

cafuringa

cafuringa

Concordo consigo, mas quem diz 99, pode acrecentar 96,97,98, gerações de campeões distritais.
Temos que começar a puxar aqui nos foruns também pelos nossos míudos da casa, do que andar a procura de um Maradona em cada esquina. Futebol é talento mas também é transpiração. E meus caros esses míudos transpiram e não é pouco e representam o nosso clube com muita garra e alegria.

Um Feliz ano novo para todo o futebol de formação do SLB.

O0

MUNDI

GOSTAVA DE SABER COMO SÃO ESTES TREINADORES DO BENFICA?
PORQUE JÁ DISSERAM AOS MIÚDOS QUE NO FINAL DA ÉPOCA QUE ALGUNS VÃO EMBORA.
PORQUE NÃO MANDAM AGORA E NÃO ESPEREM TANTO TEMPO.
AINDA A ÉPOCA VAI A MEIO.
ESSES GAJOS DEVEM SER UNS GRANDES BURROS.

Tacuara#7

Citação de: MUNDI em 08 de Janeiro de 2009, 16:52
GOSTAVA DE SABER COMO SÃO ESTES TREINADORES DO BENFICA?
PORQUE JÁ DISSERAM AOS MIÚDOS QUE NO FINAL DA ÉPOCA QUE ALGUNS VÃO EMBORA.
PORQUE NÃO MANDAM AGORA E NÃO ESPEREM TANTO TEMPO.
AINDA A ÉPOCA VAI A MEIO.
ESSES GAJOS DEVEM SER UNS GRANDES BURROS.

:o

No20__

Estes paizinhos não batem bem da cabeça...
Óbvio que alguns vão embora!!! Em todos os escalões isso acontece. Não se iluda os miúdos.

Tacuara#7

Citação de: No20__ em 08 de Janeiro de 2009, 22:43
Estes paizinhos não batem bem da cabeça...
Óbvio que alguns vão embora!!! Em todos os escalões isso acontece. Não se iluda os miúdos.
Mas sinceramente não concordo em se dizer agora.
Qual é a vontade dos miudos trabalharem nos treinos por exemplo??

No20__

Tacuara nos treinos de captação diz-se isso aos miúdos, no inicio da época diz-se isso aos miúdos, no meio e no fim!!! Qual a vontade de trabalharem nos treinos? A de jogarem e de ficarem, ora bolas.

Tacuara#7

Citação de: No20__ em 08 de Janeiro de 2009, 23:18
Tacuara nos treinos de captação diz-se isso aos miúdos, no inicio da época diz-se isso aos miúdos, no meio e no fim!!! Qual a vontade de trabalharem nos treinos? A de jogarem e de ficarem, ora bolas.
Não sei como funciona a formação do Benfica. Mas já está decidido o seu rumo no inicio da época?? Acho que no fim da época é que se devia decidir, dependendo das suas qualidades futebolisticas e humanas e a sua evolução, o seu futuro.

D Quixote

Provavelmente o que foi dito foi uma espécie de aviso á navegação. Do género se não trabalharem vão embora, duvido muito que algum treinador tenha dito especificamente ao menino zéquinha que no fim da época vai embora. Mas a realidade é essa todos os anos vão miudos embora e voltam outros. A mensagem só serve para eles abrirem os olhos.

linear

Citação de: D Quixote em 09 de Janeiro de 2009, 04:30
Provavelmente o que foi dito foi uma espécie de aviso á navegação. Do género se não trabalharem vão embora, duvido muito que algum treinador tenha dito especificamente ao menino zéquinha que no fim da época vai embora. Mas a realidade é essa todos os anos vão miudos embora e voltam outros. A mensagem só serve para eles abrirem os olhos.

Dispensas e contratações fazem parte da formação de SLB, SCP e FCP, seja pelo trabalho de prospecção, seja pela margem de progressão que observam nos miudos (maior ou menor, independentemente de hoje até poderem jogar pior), mas marcar o destino deles tão cedo sem saber como vão evoluir parece-me precipitado.

Depois temos os factos.
Existem miudos de 99 que o ano passado estavam no benfica, que este não ano ficaram, mas que logo em Julho assinaram para o próximo ano (o q não quer dizer que venham mesmo...). Foi-lhes dito que tinham assinado miudos a mais, que eram melhores que alguns dos que ficavam e por isso para o ano voltavam.
Outors dois q tb estiveram no benfica no ano passado e que o clube queria por a "rodar" para voltar depois (fisicamente ainda menos desenvolvidos), um ficou no Sporting logo em Setembro e outro já está comprometdo para o próximo ano.
Sei que para os de 99 chegaram a ser pensadas 3 equipas mas só 2 foram constituidas, e tudo isto fora o trabalho de nova prospecão...

Wampyro

Segundo a tua ideia, deixava-se de fazer prospecção e só se ficava com miudos que estão nas escolinhas do Benfica?