CN 4ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 27Set. Sáb. 21h45 *Sportv1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Kostas Katsouranis [46m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [75m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [60m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (67), Sidnei (72)

Sr Aimar

Que ridiculos estes lagartos! É o que se pode dizer, é por estas e por outras que nunca ao de ter a grandeza do benfica.

Zinedine

O Sr. Jorge Vicente que escreveu esse texto deve ter serios problemas com o alcool....
Um texto desses num site oficial é deploravel... esse sr. devia ser molestado pelos proprios lagartos que decerto não vao na cantiga dele... pelo menos os que sabem ver futebol!  :estrelas:

comanchero

"OOOOOOOHh SENHOR DE MATOSINHOS
OOOOO SENHORA DA BOA HORAAAA" abençoada horinha que que as osgas foram enrabadas fora!
:rir:

nc tive mt gente para a composiçao

Golden

duas batatas lá dentro q até doi

é para aprenderem q o benfica é mt mas mt maior q o esporting :metal:

Zinedine

Citação de: Kramxel² em 28 de Setembro de 2008, 05:17
Até os próprios lagartos tavam lá num fórum deles a dizer que ficaram chateados com essa treta...

Fui procurar no forum deles e encontei o seguinte:

Citação de: Pedro Varela em Hoje, 03:09
O facto de Paulo Bento ter admitido que foi uma vitória justa dos lamps, já dá para quebrar a estupidez e atestado de incompetência que o nosso site está a tentar passar-nos.

:cheerleaders:

aalavic

Citação de: hugo1904 em 28 de Setembro de 2008, 05:12
Boa noite!Acabei de chegar a casa,em Matosinhos,e estou extremamente feliz  :slb2:
Valeu a pena acordar ás 7h30 de sábado para ir ao Estádio da Luz,quer dizer pelo Benfica vale sempre a pena  :slb2:
Grande ambiente,arrepiante...
É pá, vamos ver para a semana?...

molotov

So agora é que cheguei a casa, mas posso fazer um resumo da minha noite, e em duas palavras digo:
AMO-TE BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tmats

PARABENS BENFICA FIZESTE UM GRANDE JOGO DE FUTEBOL

continuem assim rapazes e no final vão ter uma supresa a conquista da liga 2008/2009

FORÇA BENFICA...

RuiLeca

Grande jogo de toda a equipa:
Quim...lá nos deixou com o credo na boca em 1 ou 2 saidas mas de resto esteve seguro
Jorge Ribeiro...não defende tão bem como ataca mas gostei, tem cuidado Léo ;)
Maxi...ao contrário do Jorge Ribeiro melhor a defender que a atacar mas esteve também bem
Centrais..Que dizer ? 19 anos...classe...Brilhantes..Parabéns aos dois...O Luisão vai ter de trabalhar muito para recuperar a titularidade.
Yebda...este homem tem classe, não complica o que é fácil, é raro falhar um passe e não dá abébias ao adversário
Katsouranis...o que disse do Yebda cabe no Katso como uma luva
Carlos Martins...Jogador com uma garra incrivel, muito bem nos processos ofensivos, colocar a jogar a trinco ao lado do Yebda é um erro.
Cardozo...trabalho desgastante no meio da defesa é complicado pedir-lhe mais que aquilo que fez
Aimar...e num toque cria-se o desiquilibrio, ele entrou e a equipa "sentiu" logo a categoria deste Argentino. entrada determinante
Reys...Sem palavras quanto a mim o melhor jogador em equipa, quase sempre a desiquilibrar no um para um eram necessários dois ou três adversários para o parar e quase sempre em falta.
Di Maria...Uma entrada para aproveitar a velocidade do jogador, esteve bem naquilo que lhe era pedido

Ruben Amorim e Nuno Gomes quanto a mim estiveram uns furos abaixo do resto da equipa

Quique...muito bem em todas as substituições

Parabéns Benfica  :slb2:

Preacher

Finalmente uma vitória para tranqulilizar a massa adepta, já era mais do que tempo.

Na primeira parte a missão não foi nada fácil. O Sporting trazia a lição bem estudada, tão bem estudada que quando o tabuleiro mudou, viram-se gregos, e gregos é o termo correcto (katsouranis). Mesmo assim, apesar de maior tendência para o Sporting, as oportunidades foram iguais para ambas as partes, sendo que a melhor até é aquela do nuno Gomes.

Na segunda parte tudo mudou com a entrada do kostas katsouranis. Aumentou rapidamente a eficácia , o meio-campo ficou a controlar o jogo e o sporting que apenas sabia fazer lançamentos rápidos ficou sem fio condutor de jogo. Com a entrada de Aimar, aumenta rapidamente a capacidade de troca de bola e assim surge o 1º golo da partida. Com serenidade, processos simples e eficazes o benfica lá conseguiu chegar na frente do marcador, e para mim, numa equipa de futebol é fundamental esta capacidade de abordagem ao jogo, é metódica. O segundo golo evidencia a classe do central sidnei que fez uma exibição de luxo.

Em suma, este é daqueles jogos em que claramente venceu o treinador. Quique Flores meteu o Paulo Bento a piar baixinho, depois de uma semana a cantar de galo.

Jogadores

Será injusto não apontar a dupla de centrais como exibições de classe na noite de ano. Opto por não elogiar nenhum deles em particular, mas verdade seja dita, Miguel Vitor esteve impecável.

Yebda e Katsouranis

A chave do sucesso na mudança do tabuleiro de jogo no inicio da segunda parte. Quique, a posição do katsouranis é aí mesmo, não mexe mais. Yedba, a revelação da época até este momento.

Quim, seguro, como habitual.

Ribeiro, venha de lá o Léo.

Maxi, eu detesto este gajo, mas ontem esteve em óptimo nível. Começo a valorizar mais o seu futebol.

Cardozo e Nuno Gomes, esforçados mas faltou-lhe eficácia. Nuno Gomes com perdida incrivel. Cardozo parece muitas vezes alheado do jogo.

Reyes, já percebem porque motivos é preciso contratar jogadores de classe?

Aimar, fundamental, uma assistência à nº 10.

Amorim, ajudou a controlar o lado direito.

pasa

jogo muito bom axo que de toda a gente.
mas creio que o que gostei mais de ver foi a bela
exibiçao da defesa que ontem esteve muito segura, deu gosto ver dois centrais de 19 anos jogar assim

VALEBEM

Acho que todos os nossos jogadores interpretaram bem as suas missões...
Uns destacaram-me mais do que outros, o que é normal, por terem estado envolvidos nos lances dos golos, ou por terem sido brilhantes, mas nenhum jogador esteve abaixo de um nível bom...
Temos jogadores, isso já se sabia, e cada vez mais temos equipa...
Quanto aos lagartos, não é de hoje, parecem-me espremidinhos até ao tutano... Não dá mais do que aquilo... A não ser que as arbitragens joguem a favor, o nosso grande rival este ano será novamente o porco, que com boa ou menos boa equipa, é sempre uma equipa difícil...

JDF

ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih! ih!

fffernas

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Setembro de 2008, 04:28
Acho que hoje foi dada uma prova cabal da capacidade e potencial deste plantel. Nao so ganhamos a uma equipa rotinadissima e com motivaçao ALTISSIMA, como tambem o fizemos contra "tudo e contra todos".

Uma das arbitragens mais tendenciosas dos ultimos tempos, conseguiu chegar ao fim do jogo e nao ter tomado 1 unica decisao errada a FAVOR do benfica. Tudo contra!

Incrivel mesmo como e possivel um jogador dar mao CLARA a frente do fiscal e sair impune.

Esta vitoria teve um sabor extra, tanto pela qualidade exibicional como pela atitude e forma LIMPA como ganhamos... contra 14!!
O0...há quem lhe chame...coincidências!!!...pois...

rocky

estando no estrangeiro queria agradeçer ao pessoal que do norte ao sul fizeram um esforço para estarem presentes no estadio da luz obrigado pelo apoio à equipa e obrigado pelo vosso amor ao glorioso