CN 4ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 27Set. Sáb. 21h45 *Sportv1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Kostas Katsouranis [46m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [75m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [60m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (67), Sidnei (72)

Jarnac

Citação de: Di Nes em 28 de Setembro de 2008, 11:04
Citação de: Xhitaa em 28 de Setembro de 2008, 10:24

A chama imensa: Eu acredito na mudança de Quique

Por Ricardo Araújo Pereira

Acabou agora o Benfica-Sporting. Significa isto que, no momento em que começo a escrever esta crónica, o Sporting já não perde um jogo na Luz há cerca de cinco minutos. Sei que o Paulo Bento gosta imenso de estatísticas, e por isso não queria deixar de o manter actualizado. Seis minutos, agora. Outro dado interessante: mesmo sem a presença de Vukcevic e Stojkovic, houve um jogador incompatibilizado com Paulo Bento que mesmo assim conseguiu jogar o derby. O Carlos Martins. Foi um gesto bonito da parte do treinador do Sporting, ter deixado jogar o rapaz.

E neste momento o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de dez minutos. É obra. Quanto ao Benfica, arrisca uma sanção pesada das autoridades competentes. Os nossos centrais, não há que negar, são dois adolescentes. Estou a rever o jogo em alta definição e não consigo ver um único pêlo na barba dos dois petizes. E tenho quase a certeza de que vi o Quique Flores mudar a fralda ao Miguel Vítor ao intervalo. Por tudo isto, receio bem que aquilo que aconteceu ontem possa ser considerado trabalho infantil. Só não é trabalho porque os avançados do Sporting não deram trabalho nenhum. Na segunda parte, o Sidnei até se virou para trás e perguntou: «Sr. Quim, acha que posso ir lá à frente marcar um golo? Eu prometo que não demoro.» E o Quim disse: «Vai lá, pequenino. Não te percas.» E assim foi.

Entretanto, pareceu-me ver no ataque do Sporting um jogador que fazia mesmo lembrar o Liedson, mas completamente inofensivo. Não sei bem se era ele. O rabo do Rochemback tapa-me a visão sobre boa parte do jogo, por isso tenho dificuldade em dar-vos garantias, isto no momento em que o Sporting já não perde um jogo na Luz há quase meia hora.

No entanto, e apesar de tudo, para mim o aspecto mais relevante do jogo foi este: nos ecrãs do Estádio da Luz apareceram várias imagens de Quique Flores e mensagens sobre a mudança que ele está a operar no Benfica. Assim de repente, o Quique parecia-me um Barack Obama pálido. No fim, eu acreditava não só que ele é capaz de mudar o Benfica como estava convencido de que era capaz de dar um bom candidato à presidência dos Estados Unidos. Se os americanos o topam ainda são capazes de o levar para vice-presidente. Currículo tem ele. Toda a gente sabe que, comparado com gerir o Benfica, governar os Estados Unidos é uma brincadeira de Sidneis e Miguéis Vítores. Ou seja, de crianças. E com isto tudo o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de três quartos de hora.

:2funny:  :bow2:  :dance:  :clap1:  :winner:  :slb2:

;D ;D ;D
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Kostov

Citação de: jp_slb em 28 de Setembro de 2008, 02:51
gostava de partilhar uma coisa com vocês.hj a ir de metro pa casa do meu primo,apareceu um gajo(k na altura n sabia se era dos nossos ou se era lagarto) dentro da carruagem a perguntar-me:então amigo como vai ser hoje?
e eu disse assim na desportiva:eh pah 2-0 po benfica.o gajo então chega ao pé de mim e assim sem mais nem menos dá-me uma cabeçada que me deixou o lábio rasgado por dentro(vá lá k n fez mta mossa),ainda lhe respondi em defesa,mas os amigos dele mais sensatos puxaram-no pa trás.É de facto lamentável k haja pessoas k levem o futebol dessa maneira.mas enfim ganhamos de acordo com o meu prognóstico e agora imagino o melão com que o gajo ficou

E eu vi à entrada para o recinto do estádio perto das roulotes (não aquelas perto do Colombo)... um grupinho de gajos do Benfica tirarem um cachecol do sporting a um rapaz que até ia com um amigo benfiquista. Depois nem lhe deram o cachecol e acho que ainda levou uma chapada...

Enfim... parece que tem que haver sempre uns palhaços a arranjar confusão.

Tmats

Acabou agora o Benfica-Sporting. Significa isto que, no momento em que começo a escrever esta crónica, o Sporting já não perde um jogo na Luz há cerca de cinco minutos. Sei que o Paulo Bento gosta imenso de estatísticas, e por isso não queria deixar de o manter actualizado. Seis minutos, agora. Outro dado interessante: mesmo sem a presença de Vukcevic e Stojkovic, houve um jogador incompatibilizado com Paulo Bento que mesmo assim conseguiu jogar o derby. O Carlos Martins. Foi um gesto bonito da parte do treinador do Sporting, ter deixado jogar o rapaz.

E neste momento o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de dez minutos. É obra. Quanto ao Benfica, arrisca uma sanção pesada das autoridades competentes. Os nossos centrais, não há que negar, são dois adolescentes. Estou a rever o jogo em alta definição e não consigo ver um único pêlo na barba dos dois petizes. E tenho quase a certeza de que vi o Quique Flores mudar a fralda ao Miguel Vítor ao intervalo. Por tudo isto, receio bem que aquilo que aconteceu ontem possa ser considerado trabalho infantil. Só não é trabalho porque os avançados do Sporting não deram trabalho nenhum. Na segunda parte, o Sidnei até se virou para trás e perguntou: «Sr. Quim, acha que posso ir lá à frente marcar um golo? Eu prometo que não demoro.» E o Quim disse: «Vai lá, pequenino. Não te percas.» E assim foi.

Entretanto, pareceu-me ver no ataque do Sporting um jogador que fazia mesmo lembrar o Liedson, mas completamente inofensivo. Não sei bem se era ele. O rabo do Rochemback tapa-me a visão sobre boa parte do jogo, por isso tenho dificuldade em dar-vos garantias, isto no momento em que o Sporting já não perde um jogo na Luz há quase meia hora.

No entanto, e apesar de tudo, para mim o aspecto mais relevante do jogo foi este: nos ecrãs do Estádio da Luz apareceram várias imagens de Quique Flores e mensagens sobre a mudança que ele está a operar no Benfica. Assim de repente, o Quique parecia-me um Barack Obama pálido. No fim, eu acreditava não só que ele é capaz de mudar o Benfica como estava convencido de que era capaz de dar um bom candidato à presidência dos Estados Unidos. Se os americanos o topam ainda são capazes de o levar para vice-presidente. Currículo tem ele. Toda a gente sabe que, comparado com gerir o Benfica, governar os Estados Unidos é uma brincadeira de Sidneis e Miguéis Vítores. Ou seja, de crianças. E com isto tudo o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de três quartos de hora.

;D ;D ;D

isto está funny funny funny  :2funny: :2funny: :2funny:

m20

Quim 6
Tranquilidade absoluta, excepção feita a um remate de João Moutinho (47'), em que deixou a bola fugir para a frente. As luvas não pesaram e a defesa agradeceu. Desfez todos os lances na sua área de jurisdição, demonstrando que os recentes lapsos já pertencem ao passado. Aos 21', sacudiu bem um remate de Hélder Postiga, aos 49', um de Moutinho, e na parte final do desafio superiorizou-se a Miguel Veloso e Djaló

Maxi Pereira 6
Contou com a preciosa ajuda de Rúben Amorim durante a primeira parte, e isso permitiu-lhe espreitar o ataque em duas ou três ocasiões, com destaque para um lance aos 19' em que deixou Nuno Gomes na cara do golo, mas o avançado não aproveitou. Muito raçudo, meteu sempre o pé, até doer (com lealdade), sempre para ganhar.

Miguel Vítor 7
Quique não gosta de "fazer peito", mas nesta altura tem de dar alguma margem ao jovem central, pois este tem razões mais do que justificadas para andar vaidoso pela portentosa exibição de ontem. Depois de um início complicado com as entradas de rompante de Postiga e Djaló (sempre no limite do fora-de-jogo), foi ganhando confiança, terminando o jogo em grande nível. Ajudou o treinador a subir mais uns pontos no ranking. Afinal, Quique tinha razão na aposta que fez.

Sidnei 7
Diz-se que tem pinta de Ricardo Gomes, mas, decididamente, não é só a pinta... Tal como o colega de sector, sentiu problemas no início perante a velocidade dos homens mais avançados do Sporting, mas rapidamente encontrou a solução para os travar, num misto de garra e classe (sem recurso a muitas faltas), como foi bem visível aos 24' e 29', roubando o ouro a Postiga. Segurou a equipa na primeira parte e deu-lhe tranquilidade com o golpe letal de cabeça.

Jorge Ribeiro 5
O elemento mais tímido da equipa. Ficou quase sempre a meio do caminho... Esteve quase lá, mas... faltou mais qualquer coisa. Tremeu um pouco e não se aventurou nada nos lances ofensivos, mas também a sua prioridade era defender...

Yebda 7
O camisola 26 foi de uma eficácia tremenda, dos poucos que conseguiram anular as investidas do adversário a meio-campo durante a primeira parte. Ganhou claramente o duelo com os médios adversários e ainda serviu bem os companheiros no ataque. Muito forte fisicamente, permitiu alguma liberdade a Carlos Martins.

Carlos Martins 6
Protegeu-se em demasia durante toda a primeira parte, recuando muito no terreno para não ser surpreendido pela rapidez do meio-campo contrário na transposição do jogo para o ataque. Foi mais combativo e lutador do que organizador. Na segunda metade, mudou completamente. Aliás, derivou para o lado direito tornando-se muito mais perigoso frente aos antigos colegas.

Rúben Amorim 5
Muito bem tacticamente. Interpretou na perfeição os princípios básicos do futebol, passando quase sempre bem a bola e compensando com inteligência as subidas dos colegas no terreno. Saiu ao intervalo.

Nuno Gomes 6
Tarefa ingrata, muito difícil. Quase não esteve em jogo durante a primeira parte, mas subiu muito na segunda, tendo criado alguns problemas a Polga e Tonel. Aliás, estava a viver o melhor momento quando foi substituído. Falhou um golo à boca da baliza e poderia estar agora a gozar o estatuto de melhor marcador da equipa nesta altura.

Cardozo 6
É verdade que falhou alguns passes e, em determinados momentos, até pereceu displicente. No entanto, batalhou do primeiro ao último minuto e não virou a cara à luta, suando a camisola.

Katsouranis 7
A sua entrada mudou o jogo. Perdeu o lugar de central, mas poderá ter readquirido a sua posição no meio-campo. O jogo mudou, porque deu outra consistência ao sector intermediário e fechou a zona onde os centrais benfiquistas sentiram mais dificuldades na primeira metade do desafio. O Benfica começou a ganhar aí o jogo.

Aimar 6
Entrou com ganas, tabelou com Reyes para o primeiro golo e mordeu a língua para roubar bolas ao adversário na parte final do desafio.

Di María 4-Escondeu bem a bola.
http://www.ojogo.pt/24-220/artigo750550.asp

Vieri

Como já tudo deve ter sido dito, digo apenas que Quique esteve sublime antes, durante e depois do jogo. Que lição aquela do "peito feito".
Quanto ao resto, será que é desta que o bicho acorda? Gente temos. Vamos todos ajudar com o nosso apoio, porque o animal é muito grande e está a dormir há muitos anos. Todos à Luz 5ª feira.

Nota: A azia por esse país fora deve ser imensa, mas nada se compara à de um Sr. chamado Jorge Coroado que defendeu aos microfones da rádio que o lance entre o Sidnei e o Derlei era ...penalty.
Nem o Dias Ferreira se irá atrever a dizer isso. Inacreditável!
Foi por estes senhores que andamos a ser apitados ao longo dos anos e que continuam a destilar veneno e parcialidade na cs....

ze quintino

;D ;D ;D

;D ;D ;D ;D ;D

K brutal.. 

«Sr. Quim, acha que posso ir lá à frente marcar um golo? Eu prometo que não demoro.»

:slb2: :slb2: :slb2:

Miguelg

Relmente há um penalty mas é do Postiga sobre Yebda no fim da 1ªparte, mas pelos vistos só o Katso nã pode agarrar na area!!!

Jarnac

Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2008, 11:10
Como já tudo deve ter sido dito, digo apenas que Quique esteve sublime antes, durante e depois do jogo. Que lição aquela do "peito feito".
Quanto ao resto, será que é desta que o bicho acorda? Gente temos. Vamos todos ajudar com o nosso apoio, porque o animal é muito grande e está a dormir há muitos anos. Todos à Luz 5ª feira.

Nota: A azia por esse país fora deve ser imensa, mas nada se compara à de um Sr. chamado Jorge Coroado que defendeu aos microfones da rádio que o lance entre o Sidnei e o Derlei era ...penalty.
Nem o Dias Ferreira se irá atrever a dizer isso. Inacreditável!
Foi por estes senhores que andamos a ser apitados ao longo dos anos e que continuam a destilar veneno e parcialidade na cs....
esse filho da put... tem um ódio de morte ao Benfica.

onda vermelha

Nao foi perfeito mas muito bom e vamos melhorar, disso tenho eu a certeza.

Qaunto ao resto hoje vou passar um domingo muito feliz e ja a pensar no napoles. O nosso estadio vai estar normalmente cheio e espero eu ter outra alegria no fim dos 90 min.

Jarnac

Citação de: onda vermelha em 28 de Setembro de 2008, 11:14
Nao foi perfeito mas muito bom e vamos melhorar, disso tenho eu a certeza.

Qaunto ao resto hoje vou passar um domingo muito feliz e ja a pensar no napoles. O nosso estadio vai estar normalmente cheio e espero eu ter outra alegria no fim dos 90 min.
Não foi perfeito nem muito bom, foi sem ESPINHAS (normal).

Jarnac

Laranjeira

E o ciclo das vitórias vai continuar...este quique faz sonhar, mas ainda há mt trabalho!

onda vermelha

RedStar1982

http://www.youtube.com/watch?v=dh2TJpl6I34

Não gosto muito de meter links com vídeos de dentro do grupo...mas como este está online...

Fica aqui um bocadinho da nossa vitoria...!

joan carles

Citação de: Jarnac em 28 de Setembro de 2008, 11:01
Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2008, 10:46
Finalmente um derby em q n acabamos com 1 ou 2 jogadores expulsos... apesar de termos jogado com  10 nos 10 minutos finais!
e a partir de uma determinada altura 9, pois o Aimar lesionado só estava a fazer numero .

Pues en esos minutos en que sólo hacía número se marcó un pase impecable de setenta metros a Cardozo. Aimar fue el jugador clave. y, como siempre, en silencio. haciendo que los elogios se los lleven otros. Ojalá no sea nada más que un susto la lesión. porque sin que se note, su presencia eleva el nivel del equipo dos escalones.