CN 4ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 27Set. Sáb. 21h45 *Sportv1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Kostas Katsouranis [46m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [75m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [60m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (67), Sidnei (72)

PE85

m20

eu tava a ouvir na antena 1, e realmente o comentador festejou até n poder mais, especialmente no golo do Reyes

ismo

Estive a ver o jogo na RTP África às 3 da manhã, pois só tive oportunidade de ver a 2ª parte na net.

Ora aqui está a minha crónica:  :rir:

1) Pensava que a 1ª parte tinha pendido mais para o lado dos legumes mas afinal foi até bem equilibrada, tendo os espinafres apenas conseguido criar oportunidades através de passes de 40m para as costas da nossa defesa - falta de rotina defensiva claramente. De resto, tudo muito taco-a-taco, com alguns lances de bom futebol aqui e ali.

2) O losango do Riscómeio rendilha razoavelmente bem a bola, pecando na objectividade e tornando-se macio. Tal como já disse aqui, apenas a equipa do F. Corruptos do Porto sabe jogar em pressão elevada em todo o campo com e sem bola, e comparando este jogo com o dos corruptos sem dúvida que este foi um passeiozinho.

3) O Benfica por seu lado equilibrou o jogo mais pela categoria individual dos seus jogadores e pela vontade que cada um deles demonstrava do que propriamente pela equipa em si. Como já disse, ainda não somos uma máquina, mas um conjunto de máquinas.

4) A segunda parte mudou com... Katsouranis. Protegido Yebda e o meio campo defensivo, o Benfica soltou-se para aquilo que se quer numa grande equipa: pressão em todo o campo e qualidade na troca de bola nos movimentos ofensivos. O grego, que me deixou com azia, trata a bola por tu e isso nota-se no futebol do Benfica, passámos a construir jogo ofensivo de qualidade e Reyes começava a aparecer mais.

5) A entrada de Aimar foi sem dúvida a estocada final. Saiu um Nuno Gomes pouco em jogo ontem, já li aqui que devia ter saído o Cardozo mas não concordo, apesar de ontem não ter estado nos seus dias, lá vai dando trabalho aos defesas contrários.
  Aimar completou o que Katsouranis iniciou - transição ofensiva de qualidade, e sem surpresas, a dupla Pablito-Reyes trucidou os repolhos.

6) A haver reacção da salada 21, seria agora. Mas o Benfica não repousou no resultado, com Aimar fresco e Reyes em subida de produção, notava-se a crescente qualidade do nosso jogo. Até que SIDNEI - que as couves não conhecem e não ouviram falar - na sequência de uma falta cavada por Pablito, aniquila as esperanças das nabiças.

Quim - A reganhar confiança. Intervenções de boa qualidade, mas algum nervosismo.

Maxi - Bem a defender - raçudo.
Vítor - Bom jogo. Está a crescer.
Sidnei - Enorme. Pode vir a ser gigante.
Ribeiro - A redimir-se. Esteve bem.

Amorim - Algumas, poucas, arrancadas pelo flanco direito. Vê-se que trata bem a bola, inteligente tacticamente. Uma surpresa para mim este último Amorim.
Yebda - Um tanque no meio campo. E também uma surpresa.
Martins - Hmmm. A classe está lá. Mas é um pouco desconexo, perde muitas bolas a meio campo e por vezes enfarilha o jogo. Aprecio-o muito pelo toque de bola, mas falta qualquer coisa.
Reyes - Ainda se perde em fintas, mas começa a crescer. Tem uma classe impressionante e um pé esquerdo de meter medo.

Nuno Gomes - Pouco em jogo, tentou como é hábito soltar-se vindo atrás.
Cardozo - Melhor do que o Nuno, tentou rematar sempre que podia embora sem sucesso, deu bastante trabalho à defesa contrária.

Katsouranis - Com ele passámos a controlar o meio campo. O início da vitória.
Aimar - Feriu de morte o adversário. Soltou o Benfica. Quase diria que foi ele que nos deu a vitória.
Di Maria - Enrolou o jogo no bom sentido e ajudou a controlar o fim da partida.

Do lado contrário destaque para rochembilha: quando um equipa deposita tudo num jogador em fim de carreira é certo e sabido que tem esperanças de ganhar a taça da liga. postigolos-em-fora-de-jogo foi o melhor (ai que medo). moutinho está naquela do vai-não-vai. velosa já é quase jogador e deixáló que não faz mal. E já me esquecia do ranhomoli que tem toda a categoria para fazer anúncios do MEO

Boa Benfica que fizeste por merecer a vitória. Ainda não somos uma máquina mas tenho esperanças que vamos ser.

O próximo é contra uma equipa a sério e vai ser bem mais complicado. Provavelmente sem Aimar - ISTO DEIXA-ME CÁ COM UMA AZIA - queria muito um Aimar em plena forma física, e sem Suazo. Ai, e sem Cardozo.

Nada de euforias portanto.

:bandeiraslb:

Zé Periquito

Citação de: mmartins1 em 28 de Setembro de 2008, 11:56
A crónica de Ricardo Araújo Pereira está brutal

:bow2: :bow2: :bow2:

:2funny: :2funny: :2funny:

A que mais gostei foi a do Sidnei a pedir ao Quim para ir marcar um golo e o Quim a dizer que pode ir mas para não se perder!  ;D :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: ;D

blacK_Eagle

Citação de: Zé Periquito em 28 de Setembro de 2008, 12:22

A que mais gostei foi a do Sidnei a pedir ao Quim para ir marcar um golo e o Quim a dizer que pode ir mas para não se perder!  ;D :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: ;D

E ele a dizer sempre a dizer há quanto tempo os lagartos não perdiam no Estádio da Luz :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

JoMi¹¹

hugo1904

Citação de: aalavic em 28 de Setembro de 2008, 06:16
Citação de: hugo1904 em 28 de Setembro de 2008, 05:12
Boa noite!Acabei de chegar a casa,em Matosinhos,e estou extremamente feliz  :slb2:
Valeu a pena acordar ás 7h30 de sábado para ir ao Estádio da Luz,quer dizer pelo Benfica vale sempre a pena  :slb2:
Grande ambiente,arrepiante...
É pá, vamos ver para a semana?...

Pa semana vou ao Leixões!!!Isso é certo  :slb2:

Zé Periquito

Citação de: blacK_Eagle em 28 de Setembro de 2008, 12:23
Citação de: Zé Periquito em 28 de Setembro de 2008, 12:22

E ele a dizer sempre a dizer há quanto tempo os lagartos não perdiam no Estádio da Luz :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Passou agora umas 13h. :2funny: :2funny: :2funny:

E a do Rocka!?! :2funny: Ele a dizer que não viu bem o jogo por causa dele! :2funny:

poiudivino

Citação de: kantona em 18 de Setembro de 2008, 21:15
carlos martins igual 00000000000000000000000000000000000000000000000!vai para o teu clube sportinguista

Oh kantona...ainda pensas o mesmo?  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

poiudivino

Trix

So o Carlos Martins a festejar o 2º golo, ja da pa ele ficar no Benfica uns 5 anos lool  :dance: :dance:

monteiro_xXx

alguem me podia dizer onde e k posso ver a cronica do RAP??

GANDA SLB

PE85

Citação de: JoMi¹¹ em 28 de Setembro de 2008, 12:23
http://videos.sportmultimedia.pt/benfica/video.php?id=250989

olha uma falta n assinalada do postiga!

se fosse só essa..

esse palhaço devia ter sido expulso..primeiro fez falta e continuou com a bola todo contente devia levar amarelo mas como o sidnei o parou dps bem parado  :clap1: pronto..e na segunda qd deu uma cotovelada ao quim num canto..e mais umas recepeções com a mão..