CN 4ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 27Set. Sáb. 21h45 *Sportv1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Kostas Katsouranis [46m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [75m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [60m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (67), Sidnei (72)

trainmaniac

Citação de: heroisdomar em 28 de Setembro de 2008, 14:15
foda-se o forum dos cabecudos meu deus!!!!!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: no cagalhices entao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

EMBRULHEM SEUS FILHOS DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

paulo14_slb

SLB caralho! Vamos já pensar no próximo, Nápoles!

Vem esses paqui ser completamente massacrados, espero é que ela entre!

kicas

ismo

Citação de: Lurgee em 28 de Setembro de 2008, 12:46
Citação de: ismo em 28 de Setembro de 2008, 12:12
Estive a ver o jogo na RTP África às 3 da manhã, pois só tive oportunidade de ver a 2ª parte na net.

Ora aqui está a minha crónica:  :rir:

1) Pensava que a 1ª parte tinha pendido mais para o lado dos legumes mas afinal foi até bem equilibrada, tendo os espinafres apenas conseguido criar oportunidades através de passes de 40m para as costas da nossa defesa - falta de rotina defensiva claramente. De resto, tudo muito taco-a-taco, com alguns lances de bom futebol aqui e ali.

2) O losango do Riscómeio rendilha razoavelmente bem a bola, pecando na objectividade e tornando-se macio. Tal como já disse aqui, apenas a equipa do F. Corruptos do Porto sabe jogar em pressão elevada em todo o campo com e sem bola, e comparando este jogo com o dos corruptos sem dúvida que este foi um passeiozinho.

3) O Benfica por seu lado equilibrou o jogo mais pela categoria individual dos seus jogadores e pela vontade que cada um deles demonstrava do que propriamente pela equipa em si. Como já disse, ainda não somos uma máquina, mas um conjunto de máquinas.

4) A segunda parte mudou com... Katsouranis. Protegido Yebda e o meio campo defensivo, o Benfica soltou-se para aquilo que se quer numa grande equipa: pressão em todo o campo e qualidade na troca de bola nos movimentos ofensivos. O grego, que me deixou com azia, trata a bola por tu e isso nota-se no futebol do Benfica, passámos a construir jogo ofensivo de qualidade e Reyes começava a aparecer mais.

5) A entrada de Aimar foi sem dúvida a estocada final. Saiu um Nuno Gomes pouco em jogo ontem, já li aqui que devia ter saído o Cardozo mas não concordo, apesar de ontem não ter estado nos seus dias, lá vai dando trabalho aos defesas contrários.
  Aimar completou o que Katsouranis iniciou - transição ofensiva de qualidade, e sem surpresas, a dupla Pablito-Reyes trucidou os repolhos.

6) A haver reacção da salada 21, seria agora. Mas o Benfica não repousou no resultado, com Aimar fresco e Reyes em subida de produção, notava-se a crescente qualidade do nosso jogo. Até que SIDNEI - que as couves não conhecem e não ouviram falar - na sequência de uma falta cavada por Pablito, aniquila as esperanças das nabiças.

Quim - A reganhar confiança. Intervenções de boa qualidade, mas algum nervosismo.

Maxi - Bem a defender - raçudo.
Vítor - Bom jogo. Está a crescer.
Sidnei - Enorme. Pode vir a ser gigante.
Ribeiro - A redimir-se. Esteve bem.

Amorim - Algumas, poucas, arrancadas pelo flanco direito. Vê-se que trata bem a bola, inteligente tacticamente. Uma surpresa para mim este último Amorim.
Yebda - Um tanque no meio campo. E também uma surpresa.
Martins - Hmmm. A classe está lá. Mas é um pouco desconexo, perde muitas bolas a meio campo e por vezes enfarilha o jogo. Aprecio-o muito pelo toque de bola, mas falta qualquer coisa.
Reyes - Ainda se perde em fintas, mas começa a crescer. Tem uma classe impressionante e um pé esquerdo de meter medo.

Nuno Gomes - Pouco em jogo, tentou como é hábito soltar-se vindo atrás.
Cardozo - Melhor do que o Nuno, tentou rematar sempre que podia embora sem sucesso, deu bastante trabalho à defesa contrária.

Katsouranis - Com ele passámos a controlar o meio campo. O início da vitória.
Aimar - Feriu de morte o adversário. Soltou o Benfica. Quase diria que foi ele que nos deu a vitória.
Di Maria - Enrolou o jogo no bom sentido e ajudou a controlar o fim da partida.

Do lado contrário destaque para rochembilha: quando um equipa deposita tudo num jogador em fim de carreira é certo e sabido que tem esperanças de ganhar a taça da liga. postigolos-em-fora-de-jogo foi o melhor (ai que medo). moutinho está naquela do vai-não-vai. velosa já é quase jogador e deixáló que não faz mal. E já me esquecia do ranhomoli que tem toda a categoria para fazer anúncios do MEO

Boa Benfica que fizeste por merecer a vitória. Ainda não somos uma máquina mas tenho esperanças que vamos ser.

O próximo é contra uma equipa a sério e vai ser bem mais complicado. Provavelmente sem Aimar - ISTO DEIXA-ME CÁ COM UMA AZIA - queria muito um Aimar em plena forma física, e sem Suazo. Ai, e sem Cardozo.

Nada de euforias portanto.

:bandeiraslb:

Boa Ismo. Revejo-me na tua análise. O Pessoal entra em euforias quando ganha. Mas as couves, controlaram bem o jogo na 1ª parte. E os pontapés para a fente, não são obra do acaso. Conhecem e estudaram o adversário. Como disseste trocam bem a bola, mas inconsequentes.
Não acredito num meio campo com C Martins e Yebda.

Uma nota: Benfica teve um lançamento de linha lateral mesmo perto da bandeirola. Pensei: "Vamos ver que tipo de trino têm neste caso", já que era uma situação que o adversário poderia pressionar. O J Ribeiro, prepara-se para o lançamento, vira-se para a linha (pensei: "normal, boa"). Faz o lançamento, na imagem seguinte é o Yebda que tenta cabecear para trás. Só que, só que, atrás dele não tem mais ninguém :s. Enfim, apenas um pormenor que registei.

Estou com receio para quinta, não temos avançados, o mistério Aimar
, e é um jogo importantíssimo para nós!

Mas o Nuninho Golos vai fazer das dele! (falhar)    joking...joking... :D

Amo-te Benfica!

Registaste bem, faltam inúmeros pormenores a resolver no nosso futebol. Continuo a achar que a zona em frente à área está mal protegida, deixamos muitas vezes um enorme espaço entre os centrais e o meio campo defensivo quando necessitamos de defender, embora ontem não tenha notado muito isso talvez devido ao meio campo macio do adversário.

O Nuno Gomes bem podia voltar a fazer uma daquelas exibições com golos impossíveis..

patm

Citação de: Di Nes em 28 de Setembro de 2008, 11:04
Citação de: Xhitaa em 28 de Setembro de 2008, 10:24

A chama imensa: Eu acredito na mudança de Quique

Por Ricardo Araújo Pereira

Acabou agora o Benfica-Sporting. Significa isto que, no momento em que começo a escrever esta crónica, o Sporting já não perde um jogo na Luz há cerca de cinco minutos. Sei que o Paulo Bento gosta imenso de estatísticas, e por isso não queria deixar de o manter actualizado. Seis minutos, agora. Outro dado interessante: mesmo sem a presença de Vukcevic e Stojkovic, houve um jogador incompatibilizado com Paulo Bento que mesmo assim conseguiu jogar o derby. O Carlos Martins. Foi um gesto bonito da parte do treinador do Sporting, ter deixado jogar o rapaz.

E neste momento o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de dez minutos. É obra. Quanto ao Benfica, arrisca uma sanção pesada das autoridades competentes. Os nossos centrais, não há que negar, são dois adolescentes. Estou a rever o jogo em alta definição e não consigo ver um único pêlo na barba dos dois petizes. E tenho quase a certeza de que vi o Quique Flores mudar a fralda ao Miguel Vítor ao intervalo. Por tudo isto, receio bem que aquilo que aconteceu ontem possa ser considerado trabalho infantil. Só não é trabalho porque os avançados do Sporting não deram trabalho nenhum. Na segunda parte, o Sidnei até se virou para trás e perguntou: «Sr. Quim, acha que posso ir lá à frente marcar um golo? Eu prometo que não demoro.» E o Quim disse: «Vai lá, pequenino. Não te percas.» E assim foi.

Entretanto, pareceu-me ver no ataque do Sporting um jogador que fazia mesmo lembrar o Liedson, mas completamente inofensivo. Não sei bem se era ele. O rabo do Rochemback tapa-me a visão sobre boa parte do jogo, por isso tenho dificuldade em dar-vos garantias, isto no momento em que o Sporting já não perde um jogo na Luz há quase meia hora.

No entanto, e apesar de tudo, para mim o aspecto mais relevante do jogo foi este: nos ecrãs do Estádio da Luz apareceram várias imagens de Quique Flores e mensagens sobre a mudança que ele está a operar no Benfica. Assim de repente, o Quique parecia-me um Barack Obama pálido. No fim, eu acreditava não só que ele é capaz de mudar o Benfica como estava convencido de que era capaz de dar um bom candidato à presidência dos Estados Unidos. Se os americanos o topam ainda são capazes de o levar para vice-presidente. Currículo tem ele. Toda a gente sabe que, comparado com gerir o Benfica, governar os Estados Unidos é uma brincadeira de Sidneis e Miguéis Vítores. Ou seja, de crianças. E com isto tudo o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de três quartos de hora.

:2funny:  :bow2:  :dance:  :clap1:  :winner:  :slb2:

;D ;D ;D
:clap1:

GhostRider

Site dos alagartos, cegos só pode:

"O futebol tem destas coisas
Dois lances de bola parada ditaram um resultado injusto (0-2), já que a equipa que foi sempre superior saiu do relvado sem qualquer ponto, perante um adversário que passou 90 minutos a chutar a bola para a frente."

Na realidade queriam escrever:

O futebol tem destas coisas
Dois lances de bola parada ditaram um resultado injusto (0-2), já que o Duarte Gomes tinha ordem para marcar as faltas sempre a nosso favor, perante um adversário que passou 90 minutos a jogar dar porrada e o duarte bem pago nada assinalava. Enfim, temos de pagar depois de obra feita como em Braga e com o Belem.

heroisdomar

Resumindo, muito pouco face ao que é exigível à nossa equipa. Ou algo muda, ou esta vai ser uma época penosa. E o pior é que não há nada a dizer quanto à justiça do resultado. O Benfica, este benfas de quinta categoria cuja suposta super-estrela tem um penteado de estrela pop dos anos 80, ganhou-nos com toda a justiça. E isso é um absoluto    

TEXTO DO FORUM DOS CABECUDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

GhostRider

Citação de: patm em 28 de Setembro de 2008, 14:25

Acabou agora o Benfica-Sporting. Significa isto que, no momento em que começo a escrever esta crónica, o Sporting já não perde um jogo na Luz há cerca de cinco minutos. Sei que o Paulo Bento gosta imenso de estatísticas, e por isso não queria deixar de o manter actualizado. Seis minutos, agora. Outro dado interessante: mesmo sem a presença de Vukcevic e Stojkovic, houve um jogador incompatibilizado com Paulo Bento que mesmo assim conseguiu jogar o derby. O Carlos Martins. Foi um gesto bonito da parte do treinador do Sporting, ter deixado jogar o rapaz.

E neste momento o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de dez minutos. É obra. Quanto ao Benfica, arrisca uma sanção pesada das autoridades competentes. Os nossos centrais, não há que negar, são dois adolescentes. Estou a rever o jogo em alta definição e não consigo ver um único pêlo na barba dos dois petizes. E tenho quase a certeza de que vi o Quique Flores mudar a fralda ao Miguel Vítor ao intervalo. Por tudo isto, receio bem que aquilo que aconteceu ontem possa ser considerado trabalho infantil. Só não é trabalho porque os avançados do Sporting não deram trabalho nenhum. Na segunda parte, o Sidnei até se virou para trás e perguntou: «Sr. Quim, acha que posso ir lá à frente marcar um golo? Eu prometo que não demoro.» E o Quim disse: «Vai lá, pequenino. Não te percas.» E assim foi.

Entretanto, pareceu-me ver no ataque do Sporting um jogador que fazia mesmo lembrar o Liedson, mas completamente inofensivo. Não sei bem se era ele. O rabo do Rochemback tapa-me a visão sobre boa parte do jogo, por isso tenho dificuldade em dar-vos garantias, isto no momento em que o Sporting já não perde um jogo na Luz há quase meia hora.

No entanto, e apesar de tudo, para mim o aspecto mais relevante do jogo foi este: nos ecrãs do Estádio da Luz apareceram várias imagens de Quique Flores e mensagens sobre a mudança que ele está a operar no Benfica. Assim de repente, o Quique parecia-me um Barack Obama pálido. No fim, eu acreditava não só que ele é capaz de mudar o Benfica como estava convencido de que era capaz de dar um bom candidato à presidência dos Estados Unidos. Se os americanos o topam ainda são capazes de o levar para vice-presidente. Currículo tem ele. Toda a gente sabe que, comparado com gerir o Benfica, governar os Estados Unidos é uma brincadeira de Sidneis e Miguéis Vítores. Ou seja, de crianças. E com isto tudo o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de três quartos de hora.

;D ;D ;D

Lindo....

Este deve sofrer que se farta e questionome se não andará por aqui dado o benfiquismo crónico.

heroisdomar

Citação de: GhostRider em 28 de Setembro de 2008, 14:31
Citação de: patm em 28 de Setembro de 2008, 14:25

;D ;D ;D

Lindo....

Este deve sofrer que se farta e questionome se não andará por aqui dado o benfiquismo crónico.

ESSE E O ESTRUMADAS QUANTO E QUE VALE UMA APOSTA????

MaFd_R@_SLB

AHAHA foi como limpar o cu a meninos...

BENFICAAAA :bandeiraslb2: :slb2:

Superga1949

se tiverem fotos do jogo de ontem , metam aqui ou mandem me sff

GhostRider

Fórum das lagaytichas

autor: urso chang, o nome diz tudo

Foi um bom jogo, não fomos excelentes mas podiamos mt bem ter ganho...  tivemos opurtunidades, jogamos pra ganhar mas perdemos... se o Yannick marca e ganhamos já eramos os maiores, como foram os orcs a ter a sorte do jogo já somos uma merda.. e querem correr c os jogadores tds... enfim

venha o basileia

Este viu outro jogo, não vale a pena comentar...

Quero apenas salientar e nunca é demais, que os nossos jogadores treinaram de manhã, correram mais que as lagartixas, treinaram depois do jogo. Espero e confio que os nossos níveis fisicos cada vez mais irão ser factor de vantagem frente a outras equipas.

Relativamente aos lagartos q por aqui passam, e aqui faço um offtopiczito:
Os meninos ganharam o 1º jogo contra o todo poderoso trofense, ganham em Braga com um penálti contra perdoado, ganham ao belenenses com um golo em fora de jogo, sendo que até aí tinham tido zero oportunidades de jeito. Com estes resultados achavam-se os maiores, eu via e vejo uma equipa com 3 médios defensivos, sem criatividade. Aquele que alguma coisa podia fazer-moutinho- nota-se que faz frete, o roca voltou ao normal, pesado e cai sempre que lhe tocam ao pé da grande área, ontem até voltou a dar cacetadas, o Rees que o diga, ou mostre pois os pitôs devem estar marcados na perna.
Postiga ainda é o que mais mexe, Tonel caceteiro como sempre. Grimi mais do mesmo, COXO.
Depois dizem que nós não temos hipóteses esta época, como o porto está, o scp sem as ajudas (onde andavam?) nós temos hipóteses, basta ver que temos jogadores que sozinhos podem decidir. A equipa pode levar tempo a construir mas entretanto jogamos com as individualidades.

Quando Suazo estiver bom, aí se ele mantiver o nível que tinha em Itália e não o aleijarem(existe um clube que paga para isso acontecer) nem quero ver. E já agora porque diabo não joga o Katsou a titular ?????

Para terminar osgas que tanto gozaram:

O Aimar teve influência na vitória mas para vocês não presta. Hehehehehe... e não fosse o àrbitro osga e o Grimi era expulso...

Shoky

Citação de: heroisdomar em 28 de Setembro de 2008, 14:30
Resumindo, muito pouco face ao que é exigível à nossa equipa. Ou algo muda, ou esta vai ser uma época penosa. E o pior é que não há nada a dizer quanto à justiça do resultado. O Benfica, este benfas de quinta categoria cuja suposta super-estrela tem um penteado de estrela pop dos anos 80, ganhou-nos com toda a justiça. E isso é um absoluto    

TEXTO DO FORUM DOS CABECUDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Admito que o gajo teve piada com essa do penteado! ;D

Di Nes

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2008, 15:01
Citação de: heroisdomar em 28 de Setembro de 2008, 14:30

Admito que o gajo teve piada com essa do penteado! ;D

esse cabeçudo esta falar de quem?