A queda da formação - Coordenador Prospecção em part-time? Escolha de Rui Costa

ednilson

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 14:52
Continuo a achar estranho que saibam quem vai ocupar os lugares, mas não consigam dizer os nomes e os curriculos dessas pessoas. Só dizem que são "cunhas", "amigos" e outras coisas, mas tratar os bois pelos nomes tá quieto.

É leres melhor. Já deram algumas indicações. Agora não deve ser fácil saber o curriculum de um Rafael....

r22branco

Não discuto a importância da formação num clube, ainda por mais no Benfica. é indiscutível a sua importância.

A Comunicação Social não dá quase nenhuma relevância às camadas jovens e tenho tentado acompanhar o desenvolvimento e aposta do Benfica nesta área, principalmente, através do trabalho meritório desenvolvido pelo André. Tenho ficado bastante satisfeito por ouvir que agora começam a despontar alguns jovens jogadores com possibilidades de se tornarem a breve prazo referências no futebol nacional e internacional.

Segundo as crónicas do André, estou de certa forma intrigado e embasbacado pelo corte radical que Rui Costa (?) tem empreendido dentro da estrutura do futebol juvenil [formação].

Ainda por mais, a explicação dada para tal mudança é a intromissão de pessoas que pouco percebem de futebol juvenil [formação] e de que tem influência pela amizade.

Mas questiono eu.
Não será cedo de mais para lançar este tipo de críticas, sem se conhecer por completo a nova estrtutura da formação e sem se conhecer resultados? [André, podemos considerar resultados da formação o quê? o número de campeonatos de juvenis [formação] ganhos? ou o conjunto de jovens que ajudamos a tornar-se homens? ]

Não se deve dar o benefício da dúvida aos novos protagonistas? Veja-se o caso do Rodriguez [cebola], se não tem saido muito provavelmente não estaria cá o Reyes e outros que têm tido um papel preponderante.

Fico ainda mais confuso porque não acredito que Rui Costa vá tratar mal a formação, porque ele é também «produto» da formação do Benfica.

Saudações benfiquistas!

lonstrup

Citação de: ednilson em 06 de Outubro de 2008, 14:54
Continuo a achar estranho que saibam quem vai ocupar os lugares, mas não consigam dizer os nomes e os curriculos dessas pessoas. Só dizem que são "cunhas", "amigos" e outras coisas, mas tratar os bois pelos nomes tá quieto.

É leres melhor. Já deram algumas indicações. Agora não deve ser fácil saber o curriculum de um Rafael....

E fazem as considerações que fazem sobre o tal Rafael sem saberem o curriculum dele?

LuigiSLB83

Vou aqui colocar os 11 titulares na última jornada, dos 2 melhores clubes Espanhois:

Real Madrid:
Casillas, Ramos, Pepe, Cannavaro, Heinze, Van der Vaart, Diarrá, De la Red, Raúl, Van Nistelrooy y Higuaín.

3 Jogadores das camadas jovens

Barcelona:
Víctor Valdés; Puyol, Piqué, Márquez, Abidal; Busquets, Xavi, Gudjohnsen; Messi, Iniesta y Etoo

7 Jogadores das camadas jovens

ednilson

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 15:01

E fazem as considerações que fazem sobre o tal Rafael sem saberem o curriculum dele?

Não me perguntes a mim, só respondi ao teu comentário. Segundo parece esse Rafael já lá está à um ano, quem por dentro está saberá melhor que qualquer um de nós.

Sempre Fiél SLB

Citação de: Louco por ti em 06 de Outubro de 2008, 12:14
Ontem assisti ao Portimonense vs Desp. Aves, jogo no qual pontificavam na formação avense Romeu Ribeiro, Ruben Lima e Leocisio Sami, ex jogadores juniores do Benfica, sendo que os dois primeiros têm contrato com o glorioso.

Começo pelo resultado do jogo: 5-2 para o meu clube, o Portimonense.

Sei que um jogo não é um indicador preciso da valia destes jogadores, ainda assim:

Romeu Ribeiro e Ruben Lima pareceram-me jogadores muito macios sob o ponto vista fisico,  com pouca capacidade de choque e de luta. Romeu foi titular e não desequilibrou nem organizou o futebol do Aves revelando ainda lacunas em missão defensiva, ainda muita imaturide na hora de disputar os lances. O Ruben Lima entrou ao intervalo com o resultado em 2-1 para defesa esquerdo, e em 5 minutos o nosso extremo direito ultrapassou-o por tres vezes, originando tres golos.

Não sei se foi uma tarde de desinspiração, mas o que é certo é que parecem-me muito longe de preencher os requisitos para algum dia virem a ser jogadores para um plantel do Benfica.

Ainda relativamente ao Sami, muita velocidade e garra, mas muita indisciplina táctica e trapalhice.

O que anda a fazer a nossa formação?

Francescoli

Citação de: r22branco em 06 de Outubro de 2008, 14:59
Não discuto a importância da formação num clube, ainda por mais no Benfica. é indiscutível a sua importância.

A Comunicação Social não dá quase nenhuma relevância às camadas jovens e tenho tentado acompanhar o desenvolvimento e aposta do Benfica nesta área, principalmente, através do trabalho meritório desenvolvido pelo André. Tenho ficado bastante satisfeito por ouvir que agora começam a despontar alguns jovens jogadores com possibilidades de se tornarem a breve prazo referências no futebol nacional e internacional.

Segundo as crónicas do André, estou de certa forma intrigado e embasbacado pelo corte radical que Rui Costa (?) tem empreendido dentro da estrutura do futebol juvenil [formação].

Ainda por mais, a explicação dada para tal mudança é a intromissão de pessoas que pouco percebem de futebol juvenil [formação] e de que tem influência pela amizade.

Mas questiono eu.
Não será cedo de mais para lançar este tipo de críticas, sem se conhecer por completo a nova estrtutura da formação e sem se conhecer resultados? [André, podemos considerar resultados da formação o quê? o número de campeonatos de juvenis [formação] ganhos? ou o conjunto de jovens que ajudamos a tornar-se homens? ]

Não se deve dar o benefício da dúvida aos novos protagonistas? Veja-se o caso do Rodriguez [cebola], se não tem saido muito provavelmente não estaria cá o Reyes e outros que têm tido um papel preponderante.

Fico ainda mais confuso porque não acredito que Rui Costa vá tratar mal a formação, porque ele é também «produto» da formação do Benfica.
Saudações benfiquistas!

Esse é o maior ponto de interrogaçao que eu coloco!!! Nao é no minimo contraditorio o Rui Costa menosprezar e colocar "amigos" naquela que foi a sua escada para o topo, em vez de ser mais profissional e exigente?!?!?!

Becken

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Outubro de 2008, 15:02
Vou aqui colocar os 11 titulares na última jornada, dos 2 melhores clubes Espanhois:

Real Madrid:
Casillas, Ramos, Pepe, Cannavaro, Heinze, Van der Vaart, Diarrá, De la Red, Raúl, Van Nistelrooy y Higuaín.

3 Jogadores das camadas jovens

Barcelona:
Víctor Valdés; Puyol, Piqué, Márquez, Abidal; Busquets, Xavi, Gudjohnsen; Messi, Iniesta y Etoo

7 Jogadores das camadas jovens

E as vezes joga o Pedrito.....e ainda tem o Bojan.....dava quase para fazer uma equipa da casa ;D

lonstrup

Citação de: ednilson em 06 de Outubro de 2008, 15:04
Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 15:01

Não me perguntes a mim, só respondi ao teu comentário. Segundo parece esse Rafael já lá está à um ano, quem por dentro está saberá melhor que qualquer um de nós.

Exactamente, e por isso coloquei a questão, para o pessoal que está por dentro nos dar essa informação. Já que nos dão a informação do nome, do que fez no Benfica e de ser "amigo" de quem manda, podiam complementar um bocado mais a informação. Não me peçam para desconfiar de uma pessoa quando não dispõe a libertar toda a informação.

lonstrup

os convocados do Barcelona para a final da Liga dos Campeões

* 1 Víctor Valdés
    * 4 Rafael Márquez
    * 5 Carles Puyol
    * 8 Ludovic Giuly
    * 9 Samuel Eto'o
    * 10 Ronaldinho
    * 12 Giovanni van Bronckhorst
    * 15 Edmílson
    * 17 Mark van Bommel
    * 20 Deco
    * 23 Oleguer Presas

substitutes

* 25 Albert Jorquera
    * 2 Juliano Belletti
    * 3 Thiago Motta
    * 6 Xavi Hernández
    * 7 Henrik Larsson
    * 16 Sylvinho
    * 24 Andrés Iniesta

Coach

Frank Rijkaard

Foi há dois anos.

Sempre Fiél SLB

quote author=SheuHan link=topic=31938.msg1065805435#msg1065805435 date=1223302226]
Citação de: Sempre Fiél SLB em 06 de Outubro de 2008, 15:04
Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Outubro de 2008, 13:41
Citação de: Sempre Fiél SLB em 06 de Outubro de 2008, 09:35

Mas será que as pessoas que mandam bitaites aqui, ninguém consegue chegar à fala com Rui Costa (conversa discreta) e o informe.

Sim pq neste momento e por motivos óbvios o Rui Costa, PARA JÁ, deve estar todo virado para a equipa senior e com o tempo vai dedicar-se tb à formação.

Já chegaram à fala directa e de forma bem directa e as respostas que obtiveram não foram nada animadoras.

????????

Sim acho que era interessante saber quais foram as respostas...
Seja qual for a resposta uma coisa é certa o Rui não fará nada, deliberadamente, para prejudicar o BENFICA...errar isso pode fazer.
Gostava também de assinalar outro pequeno pormenor...nem tudo ía bem na formação do benfica antes da entrada de Rui Costa para a DD...
[/quote]

Pois, esse é que é essa, e pelos vistos esses problemas existiam até mesmo antes do Alves entrar e toda essa gente nova que entretanto entrou

LuigiSLB83

Campeão Europeu da época passada:

* 1 Edwin van der Sar
   * 3 Patrice Evra
   * 4 Owen Hargreaves
   * 5 Rio Ferdinand
   * 6 Wes Brown
   * 7 Cristiano Ronaldo
   * 10 Wayne Rooney
   * 15 Nemanja Vidić
   * 16 Michael Carrick
   * 18 Paul Scholes
   * 32 Carlos Tévez

suplentes

* 29 Tomasz Kuszczak
   * 8 Anderson
   * 11 Ryan Giggs
   * 17 Nani
   * 22 John O'Shea
   * 24 Darren Fletcher
   * 27 Mikaël Silvestre

5 jogadores provenientes das camadas jovens

SheuHan

Citação de: Stefan Schwarz em 06 de Outubro de 2008, 09:55
Relativamente a este assunto, acho natural que alguns de vocês mais ligados ao projecto da formação nos últimos anos, sintam bastante relutância em aceitar estas mudanças. Mas talvez seja altura para se questionarem o que fez com que algumas dessas pessoas abandonassem o projecto: Será que os responsáveis não lhes reconheciam competência?? Não creio!! De certo houve mais alguma coisa por detrás dessa situação e que não foi devidamente esclarecida. Já agora, quero clarificar que o Coordenador não se vai apresentar a part time e pelas informações que me chegaram é pessoa com bastante competência, embora com alguma falta de experiência na área da formação. Ah e já agora, uma das maiores revelações da nossa equipa sénior, o Yebda, foi descoberto por ele...

Pode ser um bom pronúncio...

Por esse tal Rafael?

redpeanut

Nao sou nenhum expert de formaçao, mas quem critica pq nao ve frutos do trabalho dos ultimos anos so pode ser cego

Entao voltamos a ser competitivos em todos os escaloes, campeoes nos juvenis.E muito sinceramente, penso que so nao fomos campeoes de juniores devido ao "grande" joao alves, que teimava sempre em 11 que nao serviam e dps aos 20 min la estava ele a queimar 1 substituiçao, isto para alem de ter destruido a equipa de inicio de ano com a inclusao de imensos estrangeiros que agora nem ficaram nos quadros do benfica (curiosamente foi a partir dai que o benfica começou a perder terreno para o sporting).

Outra coisa, trabalho na formaçao implicam pelo menos 6/7 anos, para deixaram escoar toda uma geraçao desde os escolas ate junirores, ai sim pode-se avaliar o que foi feito, curiosamente os que no principio do projecto eram escolas hoje sao iniciados ou juvenis, os dois escaloes onde o benfica esteve mais forte no ano anterior.Portanto so daqui a mais 2/3 anos os juvenis campeoes chegariam a seniores e ai se via o fruto da formaçao ( disse chegariam pois aparentemente joao alves ja encarregou de mandar a maior parte embora, e pelo que soube ate nelson oliveira teve dificuldade em entrar no plantel...)

Acho que agora que todos estao com medo da formaçao do benfica, voltamos ao tempo dos amigos e das cunhas... TRISTE  :cry2: :disgust:

dr branco

A formação vai muito bem, das nossas escolas temos 3 jogadores no plantel principal e até entram nos convocados dois deles titulares. Embrulhem.