A queda da formação - Coordenador Prospecção em part-time? Escolha de Rui Costa

Tabaka

Não tenho Medo

O Rui Costa é grande!!!

e melhor que ele??? quem passou por lá??? quem jogou lá???

o páááá... Rui Costa é Maestro dentro e fora de campo!!!!

Sempre Fiél SLB

muito bem dito, quem fala assim não é gago!!!

quem melhor que ele já passou por lá???

lonstrup

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Outubro de 2008, 15:17
Campeão Europeu da época passada:

* 1 Edwin van der Sar
    * 3 Patrice Evra
    * 4 Owen Hargreaves
    * 5 Rio Ferdinand
    * 6 Wes Brown
    * 7 Cristiano Ronaldo
    * 10 Wayne Rooney
    * 15 Nemanja Vidić
    * 16 Michael Carrick
    * 18 Paul Scholes
    * 32 Carlos Tévez

suplentes

* 29 Tomasz Kuszczak
    * 8 Anderson
    * 11 Ryan Giggs
    * 17 Nani
    * 22 John O'Shea
    * 24 Darren Fletcher
    * 27 Mikaël Silvestre

5 jogadores provenientes das camadas jovens

O Fletcher foi o último desses jogadores a ser promovido das camadas jovens, em 2002/03.

A vermelho estão os jogadores contratados após a promoção do Fletcher.

Por outras palavras, a renovação do plantel está a ser feita recorrendo ao mercado e não recorrendo aos escalões de formação.

SheuHan

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 15:51
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Outubro de 2008, 15:17
Campeão Europeu da época passada:

* 1 Edwin van der Sar
    * 3 Patrice Evra
    * 4 Owen Hargreaves
    * 5 Rio Ferdinand
    * 6 Wes Brown
    * 7 Cristiano Ronaldo
    * 10 Wayne Rooney
    * 15 Nemanja Vidić
    * 16 Michael Carrick
    * 18 Paul Scholes
    * 32 Carlos Tévez

suplentes

* 29 Tomasz Kuszczak
    * 8 Anderson
    * 11 Ryan Giggs
    * 17 Nani
    * 22 John O'Shea
    * 24 Darren Fletcher
    * 27 Mikaël Silvestre

5 jogadores provenientes das camadas jovens

O Fletcher foi o último desses jogadores a ser promovido das camadas jovens, em 2002/03.

A vermelho estão os jogadores contratados após a promoção do Fletcher.

Por outras palavras, a renovação do plantel está a ser feita recorrendo ao mercado e não recorrendo aos escalões de formação.

Tevez tb devia estar a vermelho...e mesmo o Rooney tb acho que sim.

hdanyel

Eu tenho a minha ideia. Nunca conseguirei ver o benfica como clube que para construir planteis recorrar regularmente as camadas jovens. Se algum jovem subir tem de ser assima e inequivocamente assima da media. Para mim ate devia ser proibido contratar jovens abaixo dos 22 anos, a nao ser que inequivocamente tivessem caracteristicas para se imporem inequivocamente no plantel e lutarem para serem titulares de cara. Mas é a minha opinião, apesar de achar que o benfica deve ter formação e que de la despontem pelo menos um grande cracke de 2 em 2 anos. Já nao era mau.

Americano69

Preocupante, para dizer o mínimo, até porque ao contrário de outras opiniões, a minha é de que nenhuma clube português conseguirá ser cada vez mais competitivo a nível europeu a menos que tenha uma formação de excelência, ou tenha a sorte de ter grandes investidores a injectarem (muito) dinheiro no clube. Como a segunda solução me parece pouco provável, espero que não se dêem tiros nos próprios pés em relação à primeira.

Wampyro

Sabem porque é que o Benfica só pode inscrever 24 jogadores para a Champions ao invés dos normais 25?

Francescoli

Citação de: Wampyro em 06 de Outubro de 2008, 16:18
Sabem porque é que o Benfica só pode inscrever 24 jogadores para a Champions ao invés dos normais 25?

Bom ponto...

lonstrup

Citação de: Americano69 em 06 de Outubro de 2008, 16:11
Preocupante, para dizer o mínimo, até porque ao contrário de outras opiniões, a minha é de que nenhuma clube português conseguirá ser cada vez mais competitivo a nível europeu a menos que tenha uma formação de excelência, ou tenha a sorte de ter grandes investidores a injectarem (muito) dinheiro no clube. Como a segunda solução me parece pouco provável, espero que não se dêem tiros nos próprios pés em relação à primeira.

Se for para reforçar a qualidade das opções da equipa principal estou de acordo. Quando tiverem essa qualidade e utilidade devem ficar no Benfica.

Mas se for numa perspectiva de vender os jogadores então discordo.

Americano69

Citação de: Bonobo em 06 de Outubro de 2008, 16:19

Bom ponto...

Muito bom ponto, e a tendência da UEFA é aumentar cada vez mais a exigência em ter jogadores vindos da formação, por isso (e por tantas outras razões) tem de haver uma aposta cada vez mais forte na formação.

lonstrup

Citação de: Americano69 em 06 de Outubro de 2008, 16:29

Bom ponto...

Muito bom ponto, e a tendência da UEFA é aumentar cada vez mais a exigência em ter jogadores vindos da formação, por isso (e por tantas outras razões) tem de haver uma aposta cada vez mais forte na formação.

Mas atenção, não se esqueçam que a regra não se aplica à nacionalidade dos atletas mas sim à nacionalidade das federações e clubes. Por exemplo o Ricardo Baptista dos lagartos não conta como jogador formado em Portugal.

Tackle

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Outubro de 2008, 12:20
Quem é o user Tackle, pode-se saber?

Claro que se isso é assim tão importante também o deveria ser para eu saber quem tu és e quem são as centenas ou milhares de users benfiquistas que por aqui passam. Acho que não é o caso apesar do teu interesse. Eu não tenho nenhum em saber quem tu és. Mas são feitios.
Abraço

lonstrup

Por exemplo o Makukula, não sei se pode ser considerado formado em Portugal de acordo com as regras da UEFA. Para se qualificar para tal tem de passar 3 épocas em Portugal entre os 17 e os 21 anos. Ele foi-se embora para Espanha aos 19.

Americano69

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 16:31
Citação de: Americano69 em 06 de Outubro de 2008, 16:29

Bom ponto...

Mas atenção, não se esqueçam que a regra não se aplica à nacionalidade dos atletas mas sim à nacionalidade das federações e clubes. Por exemplo o Ricardo Baptista dos lagartos não conta como jogador formado em Portugal.

Ninguém está a falar em "nacionalidades", mas sim em formação, a UEFA pretende em bem pouco tempo exigir 6 jogadores dos 25 vindos da formação, ou seja sobrarão 19 lugares para não formados no clube.

Becken

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 16:23
Citação de: Americano69 em 06 de Outubro de 2008, 16:11

Se for para reforçar a qualidade das opções da equipa principal estou de acordo. Quando tiverem essa qualidade e utilidade devem ficar no Benfica.

Mas se for numa perspectiva de vender os jogadores então discordo.

Pode juntar as duas coisas Lonstrup.......numda equipa nem todos podem ser aproveitados, mas se houver 2/3 de ano a ano a ter qualidade para a equipa A entao estaremos muito bem servidos e so fará bem ao Clube....os que nao servirem, vende....... :huh: