Alterações às regras da modalidade

Red Beast

Boas,

Pois é meus caros, estamos à beira duma viragem histórica no panorama nacional e internacional do hóquei em patins. Agora, será para o melhor, ou para o pior? Muito honestamente desconfio do sucesso de muitas de muitas das novas regras... mas o tempo dirá se me engano ou não.

Tudo isto vem como consequência da assembleia geral, realizada em Akita no Japão no dia 8 de Outubro, onde Harro Strucksberg foi reeleito para mais quatro anos ao leme do CERH. Tendo sido aprovado um conjunto de novas regras que iram seguramente alterar o hóquei como o conhecemos nos dias de hoje.

Recomendo vivamente a leitura das novas regras, assim como algumas noticias espalhadas pela blogoesfera dedicada à modalidade:

http://cerh.eu/pt/Cerh/regulamentos.php

http://mundodohoquei.blogspot.com/2008/10/querem-matar-o-hquei.html

Comentem e discutam, porque este assunto merece e tem pano para mangas...

Abraço

Meio_metro

eu a única que acho mesmo negativa é: "O penalti, que parte da linha atrás da linha de grande área, é dado por sinais gestuais, desaparecendo o sinal sonoro e o guarda-redes deixa de ter percepção do momento em que a bola parte."

tds as outras acho que fazem algum sentido!! mas todas elas têm como principal objectivo aumentar o numero de golos num jogo de hóquei!
claro que é só uma opinião!!

Andy

essa cena de desaparecer o apito nao tem nexo nenhum...a malta do hoquei adora brincar...

SevenStars

Cá para mim o gajo que engendrou as regras gosta é de futsal! Foi copiá-las todas. Limite de faltas, entrada de suspenso após golo sofrido, guarda-redes avançado...

A do limite de faltas não sei para que serve, nesta modalidade, mas é verdade que o fcp vai dar-se mal com a quantidade de porada que dão, os pobres árbitros vão ter que ser muito míopes para evitar que cheguem ao limite.

A do penalti sem apito é de gritos. Mas acho que o g-r só tem que se concentrar na bola como até aqui. Esquece o árbitro e atenção à bola.

A regra de jogar sem g-r??? Então jogue-se o jogo todo, pronto! Uma treta.

Andy

Essa de jogar sem gd redes em caso de emergencia, ate consigo compreender, é uma tentativa de aumentar as possibilidades de golo e com isso a emoçao.
Ja essa de deixar de haver apito é mt estranha.

qnt ao limite de faltas tou mm a ver nos jogos com o porco, eles a fartarem se de dar trolhada e a ficarem em ringue, e nos a atingirmos o limite em 3 tempos..

Apollo15

a regra de jogar sem gr é fácil de compreender e aceitar para quem já viu jogos de hóquei no gelo.

francisco

Concordo principalmente com a regra das 10 faltas... discordo apenas com a dos sinais gestuais na marcação do pénalti. os guarda-redes não têm 3 olhos !

JM21

Andy

isto inda vai dar mt q falar...
ja começam a levantar-se muitas vozes contra as novas regras

Para mim possuem pontos bons, e pontos maus...vamos aguardar..

Amigo das modalidades

se eu disser que penso destas alterações, vai sair um chorrilho de palavrões.

muito vinho devem beber estes senhores do CIRH e sei lá mais o quê, e não é só às refeições, mas a toda a hora. Grande bebedeira nos cornos para sairem com algumas destas soluções.

a do penalty sem apito é simplesmente inqualificável

Andy

a cena do power play é a unica que para mim pode trazer alguma espectacularidade extra.
De resto...ya...cheira-me a tintol ao jantar...durante a reunião do CIRH..

nelso

Citação de: Apollo15 em 11 de Outubro de 2008, 21:37
a regra de jogar sem gr é fácil de compreender e aceitar para quem já viu jogos de hóquei no gelo.

Pois, mas além de isto ser hóquei em patins, no hóquei em gelo há "fora de jogo" tipo futebol, e não se pode jogar atrás das balizas, como no hóquei em patins...

De resto, é aguardar para ver.

joaonunes

Tantos anos sem mudar nada ... e a ver o hóquei patins morrer lentamente.

De repente muda-se um terço das regras, as alterações deviam ser feitas de uma forma progressiva para ver o efeito das mesmas.

Apollo15

Citação de: nelso em 25 de Outubro de 2008, 13:46
Citação de: Apollo15 em 11 de Outubro de 2008, 21:37

Pois, mas além de isto ser hóquei em patins, no hóquei em gelo há "fora de jogo" tipo futebol, e não se pode jogar atrás das balizas, como no hóquei em patins...

De resto, é aguardar para ver.

pode-se sim, não se pode é se o passe do colega for ainda do seu meio-campo, pelo menos era assim.

4ever Red Devil

A regras de jogar sem guarda-redes é muito benéfica.